Membros de Honra nnaomi Postado Julho 25, 2013 Membros de Honra Postado Julho 25, 2013 Galera, tive preguiça de ler o tópico todo... Minha dúvida é se é comum hostels/albergues disponibilizarem local (armário, de preferência que caiba uma mala média) para os hóspedes. Li que alguns disponibilizam lockers, mas esses lockers são do tipo "quebra-galho", daqueles quando vc faz o check out, deixa a bagagem no hotel e vai dar um último perdido pela cidade? é bom vc verificar direto no hostel q vai ficar, mas pelo q sei costuma ter o locker no quarto msm, 1 armario individual p/ cada ocupante do quarto coletivo. é bom verificar d antemão como é o dispositivo da tranca, lembro q o pessoal falava q tinha q levar cadeado, mas hj deve ser + "moderno".
Membros vinicius.freitas89 Postado Agosto 8, 2013 Membros Postado Agosto 8, 2013 Pessoal, vou fazer uma viagem por 20 dias pela Europa passando por Madrid, Londres, Paris, Roma, Barcelona e de volta para Madrid. Vou de Low cost na maioria dos trajetos e já comprei malas extras em todos pois fiquei com medo de a mochila cargueira ficar maior do que o esperado. De qualquer maneira, agora pintou a duvida... Mochila Cargueira + Mochila menor como bagagem de mão, para levar quando sair pela cidade ou Mala de rodinha + Mochila menor? O que acham? Abs!
Membros cedusfarias Postado Agosto 8, 2013 Membros Postado Agosto 8, 2013 Vinicius, eu vou de mala e com mochila menor nas costas... Considerando que vc só vai precisar puxar a mala nos trajetos aero-hotel-aero, axo mto mais cômodo do q ter carregar o peso nas costas.
Membros vinicius.freitas89 Postado Agosto 9, 2013 Membros Postado Agosto 9, 2013 Obrigado! Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
Membros paulinha_lc Postado Agosto 30, 2013 Membros Postado Agosto 30, 2013 Galera, tive preguiça de ler o tópico todo... Minha dúvida é se é comum hostels/albergues disponibilizarem local (armário, de preferência que caiba uma mala média) para os hóspedes. Li que alguns disponibilizam lockers, mas esses lockers são do tipo "quebra-galho", daqueles quando vc faz o check out, deixa a bagagem no hotel e vai dar um último perdido pela cidade? é bom vc verificar direto no hostel q vai ficar, mas pelo q sei costuma ter o locker no quarto msm, 1 armario individual p/ cada ocupante do quarto coletivo. é bom verificar d antemão como é o dispositivo da tranca, lembro q o pessoal falava q tinha q levar cadeado, mas hj deve ser + "moderno". Minha dúvida é muito parecida com esta. Alguém com mais experiência pode me ajudar? Viajarei para Montevidéu em janeiro de 2014. É a primeira vez que viajo para fora do Brasil, portanto, não tenho mala de viagem. Contudo, antes de comprá-la, fiz uma reserva em um albergue (quarto feminino com 6 camas) que me interessou muito, mas somente depois fui me dar conta, por meio de fotos no site, que o armário me pareceu pequeno. Mandei e-mail e o atendente me confirmou o tamanho. O armário tem medidas próximas a da minha mala de rodinhas grande. Minha pergunta é: pela experiência de vcs, se eu resolver ficar neste albergue, vale a pena levar a minha mala com cadeado em segredo e identificada, apenas com roupas e sapatos e deixá-la trancada fora do armário embaixo da cama e a minha mochila com documentos e itens de valor no armário tb trancado com cadeado? Caso contrário pedirei para trocar de quarto ou trocarei de albergue ou de mala. Obrigada desde já!
Membros de Honra Sandman Postado Agosto 31, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 31, 2013 Por mais que existam experiências negativas em relação a segurança em hostels, a vasta maioria é positiva. Já cansei de ir a albergues que nem locker tinha, eu deixava tudo do lado da cama, inclusive kindle e outras coisas de valor e saia só com câmera (quando a situação permitia) e carteira, e nunca tive nenhum problema. Se o locker for pequeno, coloque as coisas de valor e fique despreoucupada, paranóia não ajuda ninguém. Abs
Membros paulinha_lc Postado Agosto 31, 2013 Membros Postado Agosto 31, 2013 Por mais que existam experiências negativas em relação a segurança em hostels, a vasta maioria é positiva. Já cansei de ir a albergues que nem locker tinha, eu deixava tudo do lado da cama, inclusive kindle e outras coisas de valor e saia só com câmera (quando a situação permitia) e carteira, e nunca tive nenhum problema. Se o locker for pequeno, coloque as coisas de valor e fique despreoucupada, paranóia não ajuda ninguém. Abs Valeu pelo seu relato cara! Paranoia é tudo o q eu menos quero. Mas como ainda tenho um pouco de tempo, gostaria de saber como a maioria passou por situações parecidas para q eu fique despreocupada.
Membros davidr Postado Setembro 1, 2013 Membros Postado Setembro 1, 2013 Uma dica, antes de viajar http://comprei minha mala no www.portaldasmalas.com.br, ja que fui para Europa e viajei com a Easyjet e sao muito rigidos com o peso da bagagem comprei uma Samsonite que pesa so 1,9kg, vale lembrar que muitas vezes quando viajar com alguma low cost os fabricantes das malas se isentam da garantia ja que as cias aereas low cost nao cuidam tanto das malas.
Membros de Honra MauroBrandão Postado Setembro 1, 2013 Membros de Honra Postado Setembro 1, 2013 Tamanho da Bagagem de Mão http://www2.anac.gov.br/dicasanac/pdf/novo/anac_panfleto_bagagem.pdf neste link tira qualquer dúvida, em suma a mala e/ou mochila não pode ultrapassar mais que 115 cm é só somar altura + base + largura, e não pode ultrapassar mais que 5 kl. Pois bem é normal ver grande parte de viajantes entrarem com mala maior que estas medidas e com certeza muito mais que cinco kl. Isto por que o checking muitas vezes é feito na entrada do aeroporto ou online e as cias fecham os olhos, por que na realidade o peso médio do passageiro + bagagem de mão é considerado 80 kl para fins de cálculo de peso de decolagem e o espaço do bagageiro tem um espaço um pouco maior. Fora do Brasil em alguns lugares é considerado para a bagagem de mão até 8 kl mas as medidas são as convencionadas acima. Quanto a deixar a bagagem em Hostel. É raro ter roubo mas para evitar ou dificultar. Cadeado se não tiver armário uma corrente. Na realidade nem em quarto individual a segurança é 100% então é só tomar os cuidados devidos. Dinheiro e objeto de valor sempre junto do corpo. E.T. Quando vc observar que a mala em viagem foi danificada, cabe vc relatar para a cia transportadora que ele é obrigada a indenizar, se tiver problema comunique a direção do aeroporto este é o único caminho legar, reclamar na loja não adianta em nada judicialmente.
Membros Santos avelar Postado Setembro 16, 2013 Membros Postado Setembro 16, 2013 Olá Pessoal. Vou Passar 24 dias entre Uruguai, Argentina e Chile porém gostaria de saber se um mochilão de 70 litros é suficiente para levar minhas roupas ? Obs: Não vou levar minha casa dentro do mochila ok?
Posts Recomendados