Ir para conteúdo

Mochila x Mala - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Colaboradores

fala galera!

seguinte, vi muita gente falando dos problemas em relacao as mochilas cargueiras pra voar, a minha ja vai "meio" lotada, e nao posso nem pensar em trocar por uma mala devido ao tipo de trip q eu vou fazer.

ai vi algumas solucoes indicadas como capas e outros apetrechos pra se usar na cargueira pra evitar danos,

mas a minha duvida e (meu teclado e americano nao tem ascento): alguem ai tem alguma sugestao sobre como dar um jeitinho pra nao danificar ela na esteira no estilo gambiarra? pq eu ja to zerado de dinheiro pra gastar antes (so tenho pra viagem e pras emergencias basicas, nao tenho como sair do orcamento ainda mais!) e nao tenho tempo mais pra correr atraz tambem... alguem ai tem alguma sugestao?

pensei em embalar ela num saco de sanito de 100L e lacrar pra evitar isso, mas pensei... sera q a companhia aerea deixa? e sera q funciona!?

a vou deixar a minha aq, a mochila q eu to levando tem ascessos internos por cima e por baixo como a maioria, embaixo pelo duplo ziper eu usei um cadeado neles (basico visto aq) e em cima q e por cordao tem os furos dele q eu fiz um bem bolado tudo em outro cadeado! qro ver neguinho safado em aeroporto mexendo nela! entretanto se o cadeado travar pra abrir dpois eu so abro rasgando a mochila! haahhahahaha

abraco a todos!

boa viagem!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Respostas 269
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Eh essa história de mala de rodinha X mochila ainda vai longe.

Bom, em janeiro desse ano fui para uma trip na europa por 30 dias de mochilão, uma Deuter SL 55+10, ela ficou pesando 10 Kg, lembrando que 3KG são só da mochila em si, e nunca mais faço isso é simplesmente horrível ... e olha que minha mochila ficou leve

Estou retornando no próximo janeiro tb para Europa, esse lugar vicia, e dessa vez vou de mala de rodinha.

Os colegas que já viajaram de mala de rodinha podem me ajudar? A mala pequena e a média cabem no trem no espaço que tem acima das poltronas? Estou com medo de ter que deixar as malas naqueles espaços perto da porta, acho perigoso...

Uma mala pequena é o suficiente para uma "mochileira" econômica para arrumar a mala, lembrando que é inverno? Grata.

Link para o comentário
  • Membros

rsrsrsrs!!!!!!!!

Também já pensei nisso, mas eu acho que não estava mal ajustada não...

Acho que o problema é q eu sou pequenina e peso 50 Kg então eu carregava 20% do meu peso, já ouvi falar para não ultrapassar 10%... deve ser isso

Para andar pouco tempo com a mochila não era tão ruim, o incoveniente era ter que colocar nas costas e ajustar aquele monte de coisa, hard, agora andar mais de 10 minutos com ela era impossível tanto que eu gastei uma pequena fortuna com taxi, foi osso...

Mas e aí galera alguém sabe se as malas de rodinha pequena cabe naquele espaço acima das poltronas no trem?

Grata.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola, amigos!!!

Ajudem, por favor...! ::sos::

Estou na Inglaterra e retornarei ao Brasil amanha...!

Acontece que comprei alguns presentinhos para minha familia e vou usar uma mala maior do meu namorado...!

Minha duvida eh:

- na minha mala ha um rotulo grudado com detalhes do meu voo, posso trocar de mala sem problemas ou terei de usar a mesma com a qual eu vim para ca???

Ou seja, eh obrigatorio vc retornar com a mesma mala com a qual vc viajou???

Obrigada desde jah!!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Gente, oi!

Vou fazer minha primeira viagem à europa em maio, por 20 dias só e nada (transporte, como levar o dinheiro, seguro saúde etc e tal) tá me dando tanta dor de cabeça quanto a questão "malística" da história, porque é o seguinte:

eu vou viajar como uma mochileira, mas eu não vou escalar montanhas, ir pro deserto, nem floresta... como é a mina primeira viagem escolhi as cidades mais populares, então eu imagino que estarei com a minha mala, nas entradas e saídas e aeroportos e hostels. Tô certa? vou ter que sair carregando a minha mala pela cidade?

A minha dúvida é se compro uma mochila, elas são caras e apertadas, porque são feitas para pessoas que aí sim, vão escalar montanhas e tal. tenho medo de comprar uma dessa e a coitada ficar encostada depois. Mas em contrapartida tenho lido nos sites dos albergues, que eles tem espaços para guardar malas, mas será que se eu for com uma mala pequena de rodinhas e outra de mão eles não vão guardar por não ser uma mochila?

É uma dúvida muito besta, ou mais alguém já parou para pensar nisso também ? heheh

bjos e obrigada desde e qualquer opinião será de grande valia! rs!!

Milena

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Existem mochilas para todo tipo de uso, nem todas são para montanhistas.

No seu caso, a grande vantagem da mochila em relação a mala é que vai facilitar muito os seus deslocamentos entre aeroporto e hostel, porque não é muito fácil pegar metro, ficar subindo e descendo escadas e andar na rua com um malão.

Na minha opinião a melhor coisa para roteiros urbanos são as mochilas com rodinhas. Para você ver um exemplo olhe este link:

http://www.lepostiche.com.br/ch/prod/5107/5989/6135/mochila-c-rodas-p-lap-top-targus-tsb700.aspx

É só um exemplo, essa do link é bem cara, a minha custou uns R$100.

Quando você precisar pegar um metrô você usa como mochila, quando não quiser carregar o peso é só abrir a rodinha.

Ela tem algumas desvantagens: É pesada e não tem barrigueira, então você não aguenta carregar ela nas costas por muito tempo, e em geral não é muito grande, então se você for levar muita coisa não vai caber.

Tem outras alternativas também, algumas mochilas que são feitas mais para uso urbano com abertura lateral, o que facilita muito. Dá uma olhada no fórum de mochilas que vai tirar suas dúvidas

E eu concordo com você, se for para usar uma vez só e depois nunca mais é melhor não comprar mesmo, vá com a mala

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Samantha!

Olha, sempre viajo com uma mala de tamanho médio com rodinhas. Com esse tipo de mala já cheguei a passar 27 dias viajando. Nas estações de metrô e de trem que não têm escadas rolantes realmente chega a ser cansativo, mas dá pra encarar (é só não levar coisas desnecessárias, para não pesar). Aeroportos sem problemas, pois tem os carrinhos. Quanto a sair puxando a mala pelas ruas, tb sem problema, é só vc escolher albergues que fiquem próximos a estações de metrô ou de trem. A mala tem a vantagem de ser mais segura, pois vc pode usar cadeados e além disso suas roupas não ficam tão amassadas. Eu recomendo a mala. Mas, para o dia a dia, levo uma mochila pequena para por lanche, guias, água etc... ajudam naquelas viagens do tipo bate-volta, de uma dia, entende! Espero ter ajudado. Boa viagem!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...