Ir para conteúdo

Mochila x Mala - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Neobit,

Na propria passagem tem a informação de qtos quilos e/ou volumes vc pode levar.

Se vc comprar o tkt no Brasil todos os trechos em um mesmo bilhete (eletrônico) caracteriza uma compra round ( volta ) vc terá o direito a categoria por volume que são 2X 32 kg saindo do Brasil , porém na Europa vc só terá direito a 2x 23 por acordo entre as cias aéreas e as empresas de carga.

Se comprar separadamente o trecho ida e volta somente esse trecho enquadra na categoria peças, os trechos internos (Europa) estarão sujeitos às regras das cias aéreas , 1x20kg ou 1x15kg.

:P

• Respostas 269
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Olá, Joyce.

A passagem é um tkt eletronico e foram comprados todos os trechos juntos.

Portanto Joyce, o indicado é sair do Brasil com duas malas de 23kg para já se adequar com as normas da EU.

Muito Obrigado!

• Membros de Honra
Postado

Qualquer mala no mundo com carrinho vertical pesa a pequena em média 3.80 kl e a média 5.80, o ideal é levar uma mala média bem cheia dificílmente ultrapassa a 20 kl. A mala grande já pode estourar. Agora mais que uma mala é roupa pra bebel. Faça um teste monte a mala e vá refazendo uns dias antes, com certeza vc vai eliminar uma mala.

• Membros de Honra
Postado
Olá, Joyce.

A passagem é um tkt eletronico e foram comprados todos os trechos juntos.

Portanto Joyce, o indicado é sair do Brasil com duas malas de 23kg para já se adequar com as normas da EU.

Muito Obrigado!

Certo então , não se esqueça da bagagem de mão que deverá pesar no máximo 8 kg e vc tem direito a 1 volume + um notebook se for o caso.

Estamos aqui pro que der e vier! :D

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, passarei 30 dias na Europa e passarei por 6 países distantes entre si , e queria saber algumas coisas basicas pois nunca fiz mochilao.

Levo mala ou mochila ??

Se for mochila , ela vai comigo na bagagem de mão ou eu despacho no check in ?

Quantos kg deve ter minha mala para nao ter problemas com taxas nos aeroportos ?

obrigado

Cássio

• Membros
Postado

Olá, caros colegas mochileiros,

Sou mais um mochileiro de primeira viagem... de fato, serei, visto que ela só está marcada para o fim de julho (viajarei para Buenos Aires-AR e ficarei lá por 10 dias).

Levarei um mochilão de 75l da Equinox, devidamente armazenado em uma bolsa para transporte da mesma marca.

Mas já li tantas coisas a respeito de bagagens danificadas / mexidas / roubadas que estou pensando seriamente em utilizar aquele serviço de plastificação de bagagens (acho que vi isso no Galeão-RJ na última vez em que estive lá).

Alguém já usou esse serviço? Recomenda?

Quanto custa?

Será que é oferecido também no aeroporto de Ezeiza (Argentina)?

Muitas questões, muita ansiedade... Abração! hehehe

• Membros de Honra
Postado

Usando uma bolsa para transporte acho besteira gastar dinheiro em plastificação da bagagem, porque os maiores problemas de despachar a mochila são:

As alças da mochila prender na esteira ou em outro lugar;

A dificuldade de fechar completamente a mochila, a parte de cima e/ou os bolsos externos;

A ideia da bolsa de transporte e justamente evitar esses problemas, mesma função da plastificação.

• Membros de Honra
Postado
Pessoal, passarei 30 dias na Europa e passarei por 6 países distantes entre si , e queria saber algumas coisas basicas pois nunca fiz mochilao.

Levo mala ou mochila ??

Se for mochila , ela vai comigo na bagagem de mão ou eu despacho no check in ?

Quantos kg deve ter minha mala para nao ter problemas com taxas nos aeroportos ?

obrigado

Cássio

Cássio ,

Sei que a ansiedade é grande e as dúvidas maiores ainda, porém gostaria de te dar uma dica.

Primeiro relaxe, segundo dá uma lida nos fóruns do mochileiros.com e se vc notar logo acima à sua pergunta tem a resposta a ela, portanto vai dando uma viajada aqui primeiro. :wink:

Batata,

Já procurei essa bolsa para protejer a mala por aqui e não achei e nem tem mais a plastificação nos aeroportos suecos. :evil:

Tem como vc colocar aqui no site a foto dessa bolsa para eu ver se estamos falando do mesmo assunto? :lol:

No Brasil sempre plastificava a mala/mochila , o que não impede lógicamente da bagagem ser furtada ou violada , mas evitava maiores estragos. :mrgreen:

• Membros de Honra
Postado
Batata,

Já procurei essa bolsa para protejer a mala por aqui e não achei e nem tem mais a plastificação nos aeroportos suecos.

Tem como vc colocar aqui no site a foto dessa bolsa para eu ver se estamos falando do mesmo assunto?

Essa bolsa é como uma bolsa de viagem bem simples, diversas marcas possuem.

ace_packcasesite_g.jpg

Algumas marcas:

http://www.equinox.com.br/p_a_packcasesite.htm

http://www.deuter.com.br/index.php?cat=produto1&id=108&ca=5&su=0&li=0&si=0&sl=&pr=CargoBagEXP

http://www.curtlo.com.br/master.asp?tipo=produto&titulo_gif=tit_viagens_e_acessórios.gif&titulo=Produtos&id=70&categoria=9&subtitulo=Acessórios&pagina=produtos_detalhes.asp

http://www.poc.com.br/prod3.htm#bolsa

• Membros de Honra
Postado

Somente um alerta. Tanto mochila como mala apenas colocar cadeado não é 100% de garantia, o carro do ziper deve ser travado impossibilitado de correr, ou seja preso num outro ziper, numa alça ou num elo criado por vc para evitar a movimentação do mesmo.

Porque se alguem enfiar um material pontudo tipo a ponta de uma caneta no meio do ziper ele abre e a pessoa vasculha o que tem dentro, e depois corre o ziper e o mesmo fica normal e vc nem nota.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...