Membros de Honra joycebruja Postado Janeiro 23, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 23, 2009 Neobit, Na propria passagem tem a informação de qtos quilos e/ou volumes vc pode levar. Se vc comprar o tkt no Brasil todos os trechos em um mesmo bilhete (eletrônico) caracteriza uma compra round ( volta ) vc terá o direito a categoria por volume que são 2X 32 kg saindo do Brasil , porém na Europa vc só terá direito a 2x 23 por acordo entre as cias aéreas e as empresas de carga. Se comprar separadamente o trecho ida e volta somente esse trecho enquadra na categoria peças, os trechos internos (Europa) estarão sujeitos às regras das cias aéreas , 1x20kg ou 1x15kg.
Membros Neobit Postado Janeiro 23, 2009 Membros Postado Janeiro 23, 2009 Olá, Joyce. A passagem é um tkt eletronico e foram comprados todos os trechos juntos. Portanto Joyce, o indicado é sair do Brasil com duas malas de 23kg para já se adequar com as normas da EU. Muito Obrigado!
Membros de Honra MauroBrandão Postado Janeiro 23, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 23, 2009 Qualquer mala no mundo com carrinho vertical pesa a pequena em média 3.80 kl e a média 5.80, o ideal é levar uma mala média bem cheia dificílmente ultrapassa a 20 kl. A mala grande já pode estourar. Agora mais que uma mala é roupa pra bebel. Faça um teste monte a mala e vá refazendo uns dias antes, com certeza vc vai eliminar uma mala.
Membros de Honra joycebruja Postado Janeiro 26, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 26, 2009 Olá, Joyce. A passagem é um tkt eletronico e foram comprados todos os trechos juntos. Portanto Joyce, o indicado é sair do Brasil com duas malas de 23kg para já se adequar com as normas da EU. Muito Obrigado! Certo então , não se esqueça da bagagem de mão que deverá pesar no máximo 8 kg e vc tem direito a 1 volume + um notebook se for o caso. Estamos aqui pro que der e vier!
Membros CassioAlbuquerque Postado Fevereiro 4, 2009 Membros Postado Fevereiro 4, 2009 Pessoal, passarei 30 dias na Europa e passarei por 6 países distantes entre si , e queria saber algumas coisas basicas pois nunca fiz mochilao. Levo mala ou mochila ?? Se for mochila , ela vai comigo na bagagem de mão ou eu despacho no check in ? Quantos kg deve ter minha mala para nao ter problemas com taxas nos aeroportos ? obrigado Cássio
Membros jeannkarlo Postado Fevereiro 10, 2009 Membros Postado Fevereiro 10, 2009 Olá, caros colegas mochileiros, Sou mais um mochileiro de primeira viagem... de fato, serei, visto que ela só está marcada para o fim de julho (viajarei para Buenos Aires-AR e ficarei lá por 10 dias). Levarei um mochilão de 75l da Equinox, devidamente armazenado em uma bolsa para transporte da mesma marca. Mas já li tantas coisas a respeito de bagagens danificadas / mexidas / roubadas que estou pensando seriamente em utilizar aquele serviço de plastificação de bagagens (acho que vi isso no Galeão-RJ na última vez em que estive lá). Alguém já usou esse serviço? Recomenda? Quanto custa? Será que é oferecido também no aeroporto de Ezeiza (Argentina)? Muitas questões, muita ansiedade... Abração! hehehe
Membros de Honra Batata Postado Fevereiro 10, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 10, 2009 Usando uma bolsa para transporte acho besteira gastar dinheiro em plastificação da bagagem, porque os maiores problemas de despachar a mochila são: As alças da mochila prender na esteira ou em outro lugar; A dificuldade de fechar completamente a mochila, a parte de cima e/ou os bolsos externos; A ideia da bolsa de transporte e justamente evitar esses problemas, mesma função da plastificação.
Membros de Honra joycebruja Postado Fevereiro 11, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 11, 2009 Pessoal, passarei 30 dias na Europa e passarei por 6 países distantes entre si , e queria saber algumas coisas basicas pois nunca fiz mochilao. Levo mala ou mochila ?? Se for mochila , ela vai comigo na bagagem de mão ou eu despacho no check in ? Quantos kg deve ter minha mala para nao ter problemas com taxas nos aeroportos ? obrigado Cássio Cássio , Sei que a ansiedade é grande e as dúvidas maiores ainda, porém gostaria de te dar uma dica. Primeiro relaxe, segundo dá uma lida nos fóruns do mochileiros.com e se vc notar logo acima à sua pergunta tem a resposta a ela, portanto vai dando uma viajada aqui primeiro. Batata, Já procurei essa bolsa para protejer a mala por aqui e não achei e nem tem mais a plastificação nos aeroportos suecos. Tem como vc colocar aqui no site a foto dessa bolsa para eu ver se estamos falando do mesmo assunto? No Brasil sempre plastificava a mala/mochila , o que não impede lógicamente da bagagem ser furtada ou violada , mas evitava maiores estragos.
Membros de Honra Batata Postado Fevereiro 11, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 11, 2009 Batata,Já procurei essa bolsa para protejer a mala por aqui e não achei e nem tem mais a plastificação nos aeroportos suecos. Tem como vc colocar aqui no site a foto dessa bolsa para eu ver se estamos falando do mesmo assunto? Essa bolsa é como uma bolsa de viagem bem simples, diversas marcas possuem. Algumas marcas: http://www.equinox.com.br/p_a_packcasesite.htm http://www.deuter.com.br/index.php?cat=produto1&id=108&ca=5&su=0&li=0&si=0&sl=&pr=CargoBagEXP http://www.curtlo.com.br/master.asp?tipo=produto&titulo_gif=tit_viagens_e_acessórios.gif&titulo=Produtos&id=70&categoria=9&subtitulo=Acessórios&pagina=produtos_detalhes.asp http://www.poc.com.br/prod3.htm#bolsa
Membros de Honra MauroBrandão Postado Fevereiro 11, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 11, 2009 Somente um alerta. Tanto mochila como mala apenas colocar cadeado não é 100% de garantia, o carro do ziper deve ser travado impossibilitado de correr, ou seja preso num outro ziper, numa alça ou num elo criado por vc para evitar a movimentação do mesmo. Porque se alguem enfiar um material pontudo tipo a ponta de uma caneta no meio do ziper ele abre e a pessoa vasculha o que tem dentro, e depois corre o ziper e o mesmo fica normal e vc nem nota.
Posts Recomendados