Membros Charles Assunção Postado Fevereiro 14, 2010 Membros Postado Fevereiro 14, 2010 OLá Pessoal, esta é minha primeira mensagem no site, gostaria de dar os parabéns primeiramente, pois já aprendi muito. Eu e minha esposa faremos nossa primeira viagem à Europa em setembro de 2010 e gostaríamos de opiniões a respeito da sequência das cidades abaixo e tempo em cada uma. De modo geral, estamos avaliando o deslocamento na Europa feito de vôos low fare. A duração total da viagem é de 28 dias. Gostaria ainda de saber se é viável chegar à Europa em uma cidade e partir de outra. Já consideramos o tempo de deslocamento entre cidades nos tempos abaixo. BH-Lisboa Lisboa 3d Barcelona 3d Londres 4d Amsterdã 2d Paris 5d Roma 5d Veneza 2d Atenas 3d Lisboa 1d (se voltarmos pela mesma cidade à qual nós chegamos) Lisboa-BH Abraços e muito obrigado, Charles Citar
Membros Charles Assunção Postado Fevereiro 15, 2010 Autor Membros Postado Fevereiro 15, 2010 Olá Frank, Obrigado pelas dicas. Eu estava pensando em começar pelos lados de londres e descer, para tentar fugir de algum provável frio, acho que dá quase na mesma. Se tiver mais dicas, fique à vontade. Abraços, Charles Citar
Membros Charles Assunção Postado Fevereiro 21, 2010 Autor Membros Postado Fevereiro 21, 2010 Olá pessoal, Um conhecido me disse que em Londres e em Paris é possível achar hotéis muito baratos sem reserva, pois existem pessoas oferecendo bons (mas simples) hotéis nas estações de trem. Alguém já fez isso? Vocês acham seguro? eu estava pensando em sair do Brasil com tudo reservado, mas os preços não estão lá estas coisas... não estou olhando albergue, mas hotéis de baixo custo. Abraços, Charles Citar
Membros Charles Assunção Postado Fevereiro 22, 2010 Autor Membros Postado Fevereiro 22, 2010 Olá Frank, Valeu a dica, eu não havia pensado na questão da imigração. Acho que vou optar por hotéis de menor custo e sair daqui com tudo arrumado. Estou dispensando albergues, pois prefiro ambientes mais tranquilos e com um pouco mais de privacidade. Abraços, Charles Citar
Membros Charles Assunção Postado Março 6, 2010 Autor Membros Postado Março 6, 2010 Olá pessoal, Estou fazendo algumas alterações no meu roteiro e gostaria da opinião de vocês. Estou trocando Amsterdã por uma cidade alemã, e aí vem minha primeira dúvida, Berlin ou Munique? A outra dúvida que surgiu é entre Madri e Barcelona. Sei que isso depende do gosto de cada um, mas eu e minha esposa somos totalmente do dia, ou seja, não curtimos baladas ou coisa do gênero, e gostaria de saber qual seria a melhor opção para cada caso (sei que qualquer delas já seria maravilhoso...) Abraços, Charles Citar
Colaboradores davlav Postado Março 6, 2010 Colaboradores Postado Março 6, 2010 Charles, Respondendo a uma de suas perguntas, não apenas é viável, como recomendável, entrar por uma cidade e sair por outra, pois facilita o deslocamento. A não ser que faça um roteiro tipo circular, mas pela suas opções de cidades seria difícil. No seu caso, voltando pela última cidade, já não teria que voltar a Lisboa e ganharia um dia. Sobre seu roteiro, de cara eu tiraria Atenas, afinal ir lá e não ir nas ilhas não faz muito sentido. Por que não numa próxima viagem? Bom, em relação as suas últimas dúvidas, ainda bem que você sabe que é muito pessoal a definição de um roteiro. Digo isto pois suponho que você tenha analisado e descartado conhecer as cidades mais próximas das escolhidas. Digo isto pois de Lisboa você pode ir para vários outros pontos de Portugal que valem a pena e não haveria tantos deslocamentos. O mesmo raciocínio vale para as outra cidades. Assim sendo, entre Madrid e Barcelona, considerando-se o seu perfil, eu iria de Madrid + Toledo + Segóvia + Ávila (Embora você só queria conhecer as principais cidades) Entre Berlin e Munique é mais complicado. Pesquise Berlin + Dresden ou Munique + Alpes alemães + Rotemborg. Esta com certeza é uma escolha pessoal. Abraços, David. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.