Ir para conteúdo

Ajuda com Roteiro de 20 dias para Alemanha - Primeira viagem

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Dentre os bate-voltas que faremos a partir de Frankfurt, Dresden, Nuremberg e Munique, todos podem ser feitos com o Bayern Ticket ou apenas os que partem de Munique?

Cada estado alemão tem a sua versão do "Bayern Ticket", em resumo funciona assim: se a cidade que você for visitar ficar dentro do mesmo estado, pode usar o "Länder Ticket", ele também costuma valer para ir até as cidades que ficam exatamente na fronteira do estado.

Mais informações: https://www.bahn.com/i/view/overseas/en/prices/germany/laender-ticket.shtml

• Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Quando tentamos comprar as passagens de frankfurt para berlim, num determinado estágio tem a opção de escolher um bahn card (tem o "probe bahn card 25 fur mich" por 19 EUR).

As perguntas são:

1 Podemos comprar ou só quem é morador? Vale a pena compra-lo?

2 O desconto oferecido nas compras dos demais grandes trechos é válido para nós dois?

O BahnCard 25 tradicional oferece desconto de 25% em todas compras que você fizer na DB, como ele custa 62 Euros, você teria que gastar no mínimo 250 Euros em passagens com a DB em 1 ano para recuperar o custo dele.

A pegadinha é que ele só da desconto na tarifa "Flexpreis" mais caras, o desconto não é válido nas tarifas "Savings fares" promocionais.

O Probe BahnCard é um produto novo e promocional, pelo que entendi, ele só vale por 3 meses ao invés de 1 ano do tradicional.

Ou seja, é um produto bom para quem viaja de trem frequentemente, comprando as passagens em cima da hora, quando as passagens promocionais "Savings fares" já estão esgotadas.

Pessoalmente eu acho que não vale a pena para o caso de vocês.

Vocês recomendam algum tipo de ticket para os nossos deslocamentos pela Alemanha durante esses 20 dias?

Se alguém puder nos ajudar... estamos sem saber qual o melhor custo x beneficio para os deslocamentos nas cidades.

Você pode dar uma olhada no German Rail Pass, se não é uma boa opção para vocês. Para ver se vale a pena, faça uma cotação de cada um dos trechos de longa distância individualmente, e compare com o valor do German Rail Pass

https://www.bahn.com/i/view/overseas/en/prices/passes/germanrailpass.shtml

• Membros
Postado

O Probe BahnCard é um produto novo e promocional, pelo que entendi, ele só vale por 3 meses ao invés de 1 ano do tradicional.

Ou seja, é um produto bom para quem viaja de trem frequentemente, comprando as passagens em cima da hora, quando as passagens promocionais "Savings fares" já estão esgotadas.

Pessoalmente eu acho que não vale a pena para o caso de vocês.

Boa noite Adriano,

Fizemos a simulação e verificamos o desconto de 25% nas passagens sparpreis e separpreis aktion e ao comprar o "Probe BahnCard 25 fur mich" ganha-se o "Probe BahnCard 25 fur dich".

Até agora fizemos nossas simulações entre os grandes trechos e o valor está em 220 eur. Só para esses trechos a economia real será de 35 eur (já descontando o valor do bahncard).

O que você acha?

Abraço!

• Membros
Postado

Não consigo dar uma opinião diferente daquela que dei acima, pois não conheço este Probe Bahn Card.

Pode ser que eu esteja enganado, que eu não tenha entendido direito as regras deles, etc, você teria que fazer as contas e tirar a prova real para ver se não acaba valendo a pena no seu caso.

• Membros
Postado
Não consigo dar uma opinião diferente daquela que dei acima, pois não conheço este Probe Bahn Card.

Pode ser que eu esteja enganado, que eu não tenha entendido direito as regras deles, etc, você teria que fazer as contas e tirar a prova real para ver se não acaba valendo a pena no seu caso.

Valeu Adriano!

Ao que tudo indica está valendo a pena. Eu também estou confusa, mas meu marido pesquisou e fez os cálculos aqui. De acordo com nossas simulações também teremos 25% de desconto nos bate-voltas. Estes, a propósito, estão bem salgados (risos).

Valeu amigo!

Abraço!

• Membros
Postado

Boa noite pessoal,

Fazendo os cálculos, parece que realmente vale a pena a compra do Probe BahnCard. De qualquer forma, estamos inclinados a comprar para testar e depois damos um depoimento sobre a experiência.

A última dúvida que temos é se vamos ter tempo hábil para receber o Bahncard em casa. Vimos que a versão impressa tem validade de 2 meses (a data mais tarde para início da validade é 19/12/2016), então precisamos ter o cartão físico nos últimos dias da viagem. Alguém já fez alguma compra na DB para envio para o Brasil? Fizemos algumas pesquisas sobre esse prazo e parece ser por volta de 2 a 3 semanas (temos 10 semanas até a viagem). Esse tempo procede? Temos uma boa folga para algum eventual imprevisto na entrega?

Ficaremos aguardando!

Abracos!

• Membros
Postado
Sempre que eu comprei algum tícket que fosse enviado pelo correio, levou umas 3 semanas para chegar até minha casa.

Valeu Adriano!

Fizemos o teste e compramos.

Eles nos enviaram por e-mail o cartão provisório (versão impressa) para ser usando enquanto o cartão física não chega. No e-mail eles solicitam que enviemos uma "autorização de residência eletrônica". Só com essa autorização é que se pode usar o cartão provisório (impresso). Te pediram isso também?

Estamos desconfiando que esse trial é apenas para moradores com residência por lá.

O estranho é que não vimos nenhuma menção a isso nos termos que lemos no site da DB nem nos site onde fizemos as pesquisas. Lemos o depoimento de diversas pessoas de outros países (canadá, eua...) que compraram este mesmo cartão e usaram normalmente.

Alguém tem alguma experiência com isso que possa nos dar uma luz?

Abraço!

• Membros
Postado
Sempre que eu comprei algum tícket que fosse enviado pelo correio, levou umas 3 semanas para chegar até minha casa.

Valeu Adriano!

Fizemos o teste e compramos.

Eles nos enviaram por e-mail o cartão provisório (versão impressa) para ser usando enquanto o cartão física não chega. No e-mail eles solicitam que enviemos uma "autorização de residência eletrônica". Só com essa autorização é que se pode usar o cartão provisório (impresso). Te pediram isso também?

Estamos desconfiando que esse trial é apenas para moradores com residência por lá.

O estranho é que não vimos nenhuma menção a isso nos termos que lemos no site da DB nem nos site onde fizemos as pesquisas. Lemos o depoimento de diversas pessoas de outros países (canadá, eua...) que compraram este mesmo cartão e usaram normalmente.

Alguém tem alguma experiência com isso que possa nos dar uma luz?

Abraço!

Adriano,

Desculpa mas deixamos escapar um "ou".

O que ocorre é o seguinte: o cartão provisório só é válido com passaporte, autorização de residência ou BÜMA .

Desculpe pela confusão!

Abraço!

• Membros
Postado

Boa noite pessoal,

Estamos comprando as passagens de trem, mas na hora de comprar o trecho de Munique para Frankfurt, vimos que tem a seguinte observação: "runs not every day, 11. Feb until 5. Mar 2017 Sa, Su ". Pelo que entendemos, ele diz que não opera aos sábados e domingos (viajaremos num sábado, encontramos em horários mais tarde). O DB Bahn vende passagens de trens em dias/horas que não opera?! O que vocês sugerem? Ficamos preocupados em relação a outros trechos. Por exemplo, os trechos Berlin x Dresden (saída 11/02/2017 17:04) e Dresden x Praga (saída 14/02/2017 17:08) já estão comprados, porém não conseguimos ter certeza de que estarão operando.

Alguém aqui pode ajudar?

Obrigada!

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...