Membros Bruna Luiza Postado Novembro 14, 2016 Membros Postado Novembro 14, 2016 Olá boa tarde! Meu nome é Bruna, sou nascida so Brasil mas quando eu era pequena minha mãe casou com um espanhol no qual ele me registrou la na Espanha com o nome dele, porém aqui no Brasil sou registrada somente com o nome dd minha mãe. Minha dúvida é a segunte: hoje em dia moro no Brasil mas estou querendo retornar pra Espanha e não sei com qual passaporte sair já que quero voltar a morar na Espanha. Alguém teria como me orientar por favor ? Hoje em dia tenho um filho nascido aqui no Brasil e queria ver como faço com a cidadania dele na Espanha. Desde já agradeço. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Novembro 14, 2016 Membros Postado Novembro 14, 2016 Para sair do Brasil, tanto faz qual passaporte você use, pode ser tanto o brasileiro como o Espanhol, mas eu apresentaria o passaporte Brasileiro, por que vai ser um pouco menos burocrático. Leve na bolsa o passaporte Espanhol, e assim que desembarcar na Europa, passe a usar somente o seu passaporte Espanhol, a burocracia é muito menor para quem tem passaporte espanhol. Caso for morar definitivamente lá na Europa ou por uns anos, não esqueça de enviar a Declaração de Saída Definitiva do Brasil para a Receita Federal Brasileira, um amigo meu voltou este ano da Alemanha depois de 8 anos morando lá, e descobriu que está encrencado com a Receita Federal por causa das declarações de imposto de renda não enviadas... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.