Membros luma.teles Postado Novembro 12, 2016 Membros Postado Novembro 12, 2016 (editado) Olá, mochileiros Estou planejando uma viagem de 30 dias para o Sudeste Asiático em Abril e Maio de 2017 com uma amiga. Estávamos na escolha dos países e decidimos por: Tailândia, Camboja, Vietnã e Singapura. As duas queriam muito ir para Tailândia e Camboja. Singapura ambas achávamos que seria muito legal conhecer já que vamos estar tão pertinho e não demanda muito tempo. Já eu queria ir pro Myanmar ao invés do Vietnã (não tenho muita vontade, não sei porque), mas como ela sonha em conhecer o Vietnã, decidi abrir mão de Myanmar para ela realizar esse sonho haha. Estava olhando o roteiro e quantos dias passar em cada país e vi que seria algo +- assim: 1) Tailândia: 16 dias (14 dias completos + 2 dias de deslocamento) 2) Camboja: 5 dias e meio (5 dias completos + 1/2 dia de deslocamento) 3) Singapura: 3 dias e meio (3 dias completos + 1/2 dia de deslocamento) 4) Vietnã: 11 dias (10 dias completos + 1 dia de deslocamento) Queria saber se o tempo para deslocamento que separei está +- adequado? Sei que vai variar com a quantidade de lugares visitados, mas queria algo para me direcionar se estou planejando errado ou não. E outro problema que tenho é: desse jeito está dando 36 dias de viagem e eu só disponho de 30 dias. Estou sem saber em que país cortar dias (cortar dias em cada pais, e não cortar país)... será que vocês poderiam me ajudar? Aguardando ansiosa a resposta Editado Novembro 13, 2016 por Visitante Citar
Membros F M Postado Novembro 13, 2016 Membros Postado Novembro 13, 2016 Boa noite, Luma. Como você já respondeu, a adequação depende do que se quer fazer. É possível fazer este circuito neste tempo, se é isto que você quer saber. > E outro problema que tenho é: desse jeito está dando 36 dias de viagem e eu só disponho de 6 dias. Acredito que você queira dizer, 30 dias, ao invés de 6. De qualquer forma, só você poderá decidir o que cortar. Que tal Vietnã e/ou Cingapura? Boa viagem! Citar
Membros luma.teles Postado Novembro 16, 2016 Autor Membros Postado Novembro 16, 2016 Obrigada, FM! Sim...quis dizer 30 dias eu consertei já haha O que eu pensei foi: - Camboja (5 dias completos + 1 dia de deslocamento): - 2 dias em Siem Reap - 3 dias em Koh Rong - Singapura (3 dias completos + meio dia de deslocamento) - Vientã (11 dias completos + 2 dias e meio de deslocamento) - 2 dias em Hanói - 2 dias de passeio em Halong Bay - 3 dias Ho Chi Minh - 3 dias Hoi An - 1 dia Ninh Binh - Tailândia (13 dias completos + 2 dias de deslocamento) - 4 dias em Bangkok - 3 dias em Krabi (Railey Beach) - 3 dias em Koh Phi Phi - 3 dias em Chiang Mai Ao invés de diminuir o roterio aumentou haha. Está dando 38 dias com deslocamento (e eu não sei se o tempo que considerei de deslocamento está adequado), então teria que encurtar uns 8 dias. Caso não fique muito grande a diferença eu irei optar por viajar de avião pois poupa tempo com deslocamento, mas se a diferença for grande, infelizmente não terá como ... Então você acha que deveris reduzir dias no Vietnã e Singapura? Você tem mais alguma outra dica baseado nesse "roteiro" que lhe passei? Obrigaada! Citar
Membros F M Postado Novembro 16, 2016 Membros Postado Novembro 16, 2016 Boa tarde, luma.teles. Difícil opinar no roteiro de outra pessoa. Cada um tem seus interesses e limitações. Eu tiraria Cingapura (fica mais afastada e é mais cara) e alguns dias do Vietnã e/ou Camboja para caber nos 30 dias. Mas o que cortar depende da importância que você dá a cada local. Boa viagem! Citar
Membros guilhermemelim Postado Novembro 16, 2016 Membros Postado Novembro 16, 2016 OI. Tudo bom? Siem Reap é tao legal, mas tão legal, que eu te recomendo ficar 3 a 4 dias. Você vai como para Koh Rong? Pq é muito longe e se não for de avião vai perder mais de um dia de deslocamento. Como sugerido aí em cima, eu repensaria Singapura e ficaria mais no Camboja ou adicionaria SaPa no roteiro. Fica esperta em: i) nessa época o calor é de passar mal. ii) ano novo em abril pode te trazer surpresas (hotel lotado e falta de transporte). Citar
Membros guilhermemelim Postado Novembro 16, 2016 Membros Postado Novembro 16, 2016 agora que vi que você excedeu os dias, então não tem como adicionar mais nada. Koh Rong é maravilhoso, mas é fora de mão. No seu lugar eu tiraria koh rong e Singapura e seria feliz. Assim você ganha bastante tempo. Citar
Membros luma.teles Postado Novembro 20, 2016 Autor Membros Postado Novembro 20, 2016 Boa tarde, luma.teles. Difícil opinar no roteiro de outra pessoa. Cada um tem seus interesses e limitações. Eu tiraria Cingapura (fica mais afastada e é mais cara) e alguns dias do Vietnã e/ou Camboja para caber nos 30 dias. Mas o que cortar depende da importância que você dá a cada local. Boa viagem! Muuito obrigada F M. Vou analisar direitinho o que você falou. Realmente Cingapura fica mais afastada e isso é um pouco contra-mão. Estou pensando em cortar dias do Vietnã também, acho que ficou muitos dias para o país. Citar
Membros luma.teles Postado Novembro 20, 2016 Autor Membros Postado Novembro 20, 2016 agora que vi que você excedeu os dias, então não tem como adicionar mais nada. Koh Rong é maravilhoso, mas é fora de mão. No seu lugar eu tiraria koh rong e Singapura e seria feliz. Assim você ganha bastante tempo. É que ouvi falar tããããão bem de Koh Rong que fiquei com vontade de ir. Mas também li que as praias da Tailândia são tão sensacionais que as vezes nem vale a pena a contra-mão para ir para Koh Rong. Estou pensando seriamente em tirar Singapura... é mais longe e só aí seria 4 dias a menos! Citar
Membros luma.teles Postado Fevereiro 24, 2017 Autor Membros Postado Fevereiro 24, 2017 Fiz o meu roteiro e ele ficou assim. A quantidade de dias que estou considerando são dias cheios: - Railay Beach (3 dias e meio) - Koh Phi Phi (4 dias) - Siem Reap (2 dias e meio) - Hanói (2 dias) - Halong Bay (1 dia - é o tour de 2 noites) - Hoi An (3 dias) - Bangkok (3 dias) - Chiang Mai (3 dias) Estou fazendo todos os deslocamentos de avião para economizar tempo. E ainda estou BEM na dúvida se vou ou não para Singapura. Se eu decidir ir, iria ficar 3 dias e teria que cortar 1 dia de Hanói, 1 de Railay Beach/Koh Phi Phi e 1 de Hoi An, mas estou com medo de ficar MUITO corrido assim... Citar
Membros Evelyn Martino Postado Outubro 21, 2017 Membros Postado Outubro 21, 2017 Oi Luma, Então, com foi sua viagem? Qual roteiro final você definiu? Estou interessada porque semana que vem estou partindo para o Sudeste Asiático, mas meu voo de entrada e saída será por Singapura e pretendo ir para Tailandia, Camboja e Vietnan também. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.