Membros Carlos Alberto de Mendonça Postado Novembro 12, 2016 Membros Compartilhar Postado Novembro 12, 2016 Olá, boa noite! Eu estou fazendo uma pesquisa e gostaria de poder contar com a experiência de alguém que já tenha feito trajeto parecido. Eu pretendo viajar para Curitiba/PR e passar um tempo na cidade. Eu já fui para lá uma vez. Dessa vez é pra conhecer melhor a cidade, com o intuito de avalia-la para futura mudança para lá. Eu tenho no total 13 dias para dividir entre passeios entre Curitiba/PR para conhecer a cidade + fazer o trajeto Curitiba/Morretes de trem+viagem até a Ilha do Mel no litoral paranaense+conhecer as cataratas de Foz do Iguaçu. Eu vou com a minha noiva. A principio, eu pensei em passar um tempo maior em Curitiba/PR, pra poder desfrutar e conhecer melhor a cidade. Agora a sequência lógica seria a viagem de trem e depois a Ilha do Mel, para depois ir para Foz. Como eu poderia dividir a minha viagem de forma a poder aproveitar melhor esses dias? Agradeço desde a ajuda! Da última vez me ajudaram e muito em relação a uma viagem para Florianópolis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marciofun Postado Novembro 14, 2016 Membros Compartilhar Postado Novembro 14, 2016 Fala Carlos, tudo bem? Sou de Curitiba e posso te dar umas dicas. Nesse período tem interesse apenas por estes 3 lugares, ou tem interesse por localidades próximas? Qual será a forma de locomoção? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Carlos Alberto de Mendonça Postado Janeiro 4, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 4, 2017 Boa noite, Marcio, eu estou bem e você? Desculpe a demora para retornar a resposta, eu não recebi notificação no meu e-mail. Desde já agradeço a ajuda. Então, eu mudei o trajeto e adicionei as cidades históricas de Minas no lugar de Foz do Iguaçu. Eu gostaria de obter informações de quem já fez esse trajeto se é possível fazer a viagem de trem de Curitiba até Morretes e depois partir no mesmo dia para a Ilha do Mel. Eu penso em ir para lá, mas fico preocupado com os horários. Ao meu entender a melhor opção seria ir até Morretes e depois pegar um ônibus de Morretes/PR até Paranaguá e de lá pegar um barco que demora em torno de duas horas para chegar até a Ilha. Eu pensei nesse trajeto porque me disseram que a rodoviária de Paranaguá fica a 5 minutos de onde se pega o barco que leva até a ilha. Será que seria muito cansativo fazer esse roteiro direto? Eu iria levar uma mala e uma mochila, assim como minha namorada, também. E para a volta para Curitiba, pensamos em sair da ilha no mesmo dia em que partiremos embora direto para o aeroporto às 16:00. O primeiro barco eu chequei que passa às 7:30 am em Encantadas. Seria interessante eu me hospedar próximo a esse local? Outra dúvida que tenho é sobre o local. Eu e minha namorada gostamos mais de tranquilidade, mas como iremos ficar 8 dias na ilha, pensamos que é possível desfrutar de toda ela, independente de onde ficarmos. O que você acha? Nós pensamos em partir no mesmo dia em que iremos pegar o avião em CWB para São Paulo. Eu planejei minhas férias assim com ela: do dia 09 de março até o dia 13 ficariamos em BH para conhecer algumas cidades históricas. De lá, no dia 13 ainda, viriamos para Curitiba. Eu não conto as datas de saída e chegada como dias livres, então teríamos os dias 14, 15 e 16 para conhecer Curitiba - já visitei a cidade duas vezes - e no dia 17, partiriamos de trem de Curitiba até Morretes, o trem chega lá às 11:15 da manhã. Como o próximo barco parte apenas às 15:30 e a viagem dura em torno de duas horas, ficaríamos em Morretes para almoçar e partiriamos de onibus às 13:20 que demora 1 hora até chegar em Paranaguá. De lá pegariámos o barco até a ilha. Será que é muito arriscado? A mesma preocupação eu tenho com a volta. Nosso vôo parte às 16:00, saindo da Ilha de barco às 7:30 da manhã até Paranaguá daria duas horas (9:30 ou 10:00) e de lá partiríamos para Curitiba ou direto para o aeroporto CWB, se fosse possível. Eu fico preocupado com algum imprevisto. Mas como minha namorada quer aproveitar o tempo que puder na ilha, andei pensando nisso. O que você acha? Poderia dar algumas dicas sobre a ilha.? Grato desde já se puder ajuda. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Janeiro 4, 2017 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 4, 2017 Eu acho que uma opção seria dormir em Paranaguá. tem um hostel em frente o embarque. Hostel da Juventude como hotéis perto negociando o preço. Asim vc aproveita para conhecer o centro histórico de Paranaguá onde tem também um Aguário enorme recem inaugurado. Ou seguir no mesmo dia ou dormir como sugerido e seguir para Pontal do Sul que tem barcos a cada 30 minutos para Ilha. Na volta retorne via Pontal é mais rápido. Cuidado no retorno se tiver mal tempo pode não ter barco. Na frente da rodoviária em Curitiba tem hotéis baratos e bons. E dali vc pega o bus para o Aeroporto. Entre no forum do Paraná e leia os tópicos Guia de \Informação, os tópicos de Hotéis e pousadas . 8 dias na Ilha vc vai conhecer ela inteira e vai curtir bastante. leia este forum parana-f138.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Carlos Alberto de Mendonça Postado Janeiro 4, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 4, 2017 leia este forum parana-f138.html Muito obrigado, Mauro, pela ajuda. A questão principal eram os horários de ônibus de Pontal do Sul/Pontal do Paraná até Curitiba e de lá até o aeroporto. Eu tava em dúvida quanto tempo eu iria demorar nesse trajeto. Porque tenho voo de volta às 16:10 da Ilha. Fico com receio da maré e transito, mas creio que em março vai estar suave. A empresa de ônibus não consegue especificar por telefone a média do trajeto Pontal do Sul até Curitiba, é bem louco isso. Mas olhei no mapa. Saindo da ilha às 8:00, demoraria no máximo duas horas de carro. De ônibus, eu chuto que daria o dobro. Ainda assim eu teria tempo hábil ao aeroporto, mesmo com algum imprevisto. Agradeço novamente a ajuda, tenho que postar meu relato aqui da viagem que fiz pra Florianópolis. O pessoal sempre me ajuda aqui, vou fazer o mesmo. Quando eu souber os roteiros de ônibus e o tempo demorado, postarei por aqui, também não vi ninguém fazendo esse tipo de rota com ônibus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Carlos Alberto de Mendonça Postado Janeiro 4, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 4, 2017 Consegui os horários pela empresa de ônibus, segue para quem precisar um dia: VIAÇÃO GRACIOSA LTDA Olá, Carlos! Não temos linhas diretas de Morretes para Pontal do Sul. Você deve ir de Morretes para Paranaguá e de lá você pode pegar um ônibus direto para o Porto de Embarque para a Ilha do Mel. Essas linhas são metropolitanas e não rodoviárias. O horário da linha MORRETES - PARANAGUÁ é: (TARIFA: R$5,60) – Tempo estimado 1h30. Dias úteis: 05:25 - 06:10 - 06:40 - 06:55 - 07:25 - 08:10 - 08:45 - 09:25 - 10:25 - 10:55 - 12:25 - 12:40 - 13:20 - 13:40 - 14:40 - 15:55 - 16:55 - 17:55 - 18:55 - 21:45 Sábados: 05:25 - 06:15 - 06:55 - 07:25 - 08:10 - 08:40 - 09:25 - 10:55 - 12:25 - 13:25 - 14:25 - 15:25 - 17:55 - 18:55 - 21:45 Domingos e feriados: 05:25 - 06:55 - 08:40 - 10:55 - 12:40 - 14:25 - 16:10 - 17:40 - 18:01 - 18:55 - 21:45 E o horário da linha PARANAGUÁ - PONTAL DO PARANÁ (IPANEMA, SHANGRI-LA, PONTAL DO SUL E P.E.ILHA DO MEL é: (TARIFA: R$5,60) – Tempo estimado 2h00. Dias úteis: 06:00 - 07:30 - 10:00 - 12:00 - 14:00 - 15:30 - 16:30 - 17:15 - 18:00 - 18:30 - 19:30 - 21:30 - 23:20 Sábados: 06:00 - 07:30 - 08:45 - 10:30 - 12:00 - 13:15 - 14:30 - 15:30 - 16:30 - 18:00 - 19:30 - 21:30 - 23:20 Domingos e feriados: 06:00 - 07:30 - 08:45 - 10:30 - 12:00 - 14:00 - 15:30 - 16:30 - 17:45 - 19:30 - 21:30 - 23:20 Nós temos ônibus que partem de Pontal do Sul, do Porto de embarque para a Ilha do Mel e de Paranaguá para Curitiba, mas, o desembarque não é no aeroporto. O desembarque é na Rodoferroviária de Curitiba. Na Rodoferroviária de Curitiba você encontra a opção de pegar um ônibus executivo para o aeroporto ou nas proximidades você também tem a opção de pegar uma linha metropolitana até o aeroporto. Seguem os tempos estimados de cada cidade até Curitiba: Paranaguá – Curitiba: 1h40 Pontal do Sul – Curitiba: 2h30 Porto de embarque da Ilha do Mel – Curitiba: 2h15 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.