Membros miltonleal Postado Janeiro 31, 2014 Membros Postado Janeiro 31, 2014 Comprei minha passagem no dia 28 de janeiro de 2014. A Ethipian Airways vai me levar de SP até Mumbai, com escalas no Togo e na Etiópia. Comprei passagem só de ida: 930 dólares com taxas. Para quem queria só ida, como é o meu caso, foi um bom negócio. Citar
Membros Ricard_L Postado Junho 23, 2014 Membros Postado Junho 23, 2014 E aí galera! Como sou novato em termos de mochilão e passagens aéreas estou precisando de ajuda. Minha situação é a seguinte: em setembro vou para Nova Delhi, e solicitei o visto para um ano, no entanto o consulado concedeu o visto de 6 meses (a partir de 10 de junho). Uma vez que o período já começa a contar na emissão do visto eu tenho somente três para ficar lá (09 de dezembro). Na minha opinião, 3 meses é muito pouco nesse lugar tão incrível que é a Índia. Então, minha ideia é estender a viagem para os países do sudeste asiático. É nesse ponto que surge minha dúvida, as passagens. Estive pesquisando e voos de ida e volta por lugares diferentes é muito caro. Se tiverem alguma sugestão a respeito disso ficarei muito agradecido e o meu bolso também... Citar
Membros de Honra heka Postado Junho 23, 2014 Membros de Honra Postado Junho 23, 2014 O seu visto começa a contar a partir do momento que vc entrar na India, Se vc for em Setembro começa a contar em Setembro. Ja a validade do visto é outra coisa, vc tera que verificar quando é o expire date do seu visto, então vc tem que estar na India até esta data. Só tome cuidado, que eu acho que a permanencia maxima é de 90 dias de qq maneira e vc teria que sair e retornar, mesmo o visto valendo para 6 meses. Nem sempre a passagem com ida e volta por lugares diferentes é cara, vc tem que pesquisar datas e paises, as vezes sai até mais barato que ida/volta pelo mesmo país. Outra coisa é vc talvez chegar por um pais diferente que a India, talvez Tailandia? E retornar por lá também. Muitas vezes da Tailandia tem voos de cia aereas low costs, como a Air Asia. Citar
Membros Ricard_L Postado Junho 23, 2014 Membros Postado Junho 23, 2014 Oi Heka! Obrigado por responder tão rapidamente. Se o visto começar a contar a partir da entrada no país será ótimo. Conversei com muitas pessoas e li algumas coisas que deram a entender que o visto já começa a ser contado a partir da emissão aqui no Brasil. Além disso, a data de expire é justamente 6 meses. Vou enviar um e-mail para o consulado em SP para tirar essa dúvida. Em relação aos voos vou procurar ida e volta pela Tailândia. Agradeço pela orientação!!! Citar
Membros Ricard_L Postado Junho 24, 2014 Membros Postado Junho 24, 2014 Oi Heka! Entrei em contato por e-mail com o consulado indiano em SP e realmente o visto começa a contar na data de sua emissão. No meu caso (visto para seis meses) que a data de emissão foi início de junho, tenho que sair da Índia antes ou até início de dezembro. Citar
Membros miltonleal Postado Junho 25, 2014 Membros Postado Junho 25, 2014 Ricard, posso te dar uma dica? Se você quiser realmente ficar na Índia um longo tempo, use os países fronteiriços (Nepal, Sri Lanka, Butão, Bangladesh) para fazer o processo de "renovação" do seu visto, ou seja, aplicar novamente para o visto de turista a partir da embaixada indiana no país vizinho. Os norte-americanos, somente eles, podem aplicar para vistos de turismo com duração de de 5 e 10 anos. Exemplo. Você chega na Índia, fica três meses, vai pro Sri Lanka fica o quanto quiser lá (até 6 meses), volta pra Índia com um visto de 3 ou 6 meses, dependendo da sua sorte na embaixada. Depois fica na Índia durante o novo visto, depois sai pro Nepal, depois volta, depois sai pro Butão, e assim por diante. Eu estou nessa caminhada. Vivendo e viajando o subcontinente indiano. Citar
Membros de Honra Sandman Postado Junho 26, 2014 Membros de Honra Postado Junho 26, 2014 Com as novas regras do visto não é mais possível fazer isso Milton. Citar
Membros valdirjr Postado Agosto 7, 2015 Membros Postado Agosto 7, 2015 Amigos, Estou numa busca implacável pela passagem. Já fiz todos os tipos de simulação possíveis e o que de mais barato eu encontrei até agora foi voar pela Ethiopian, com escala na Etiópia. Ficou 3.5k com taxa inclusa se não me engano. Até que é um bom preço. E a principio é minha primeira opção. Entretanto, também pensei bastante em fazer uma escala na europa, por falarem aqui que o preço não fica tão caro deste jeito. Minha ideia era fazer escala em Amsterdam ou Berlim e ficar 1 ou 2 dias na ida. Quando faço a busca Rio x Amsterdam - Amsterdam x Mumbai na KLM tenho um total de quase 7 mil reais. Será que consigo fazer este trajeto gastando até 5k? Eu tenho uma certa flexibilidade de quase 1 semana para ida e volta. Saio de férias no trabalho dia 10 de setembro e retorno dia 13. Então a ideia é fazer um bem bolado dentro deste período, aproveitando o máximo possível de dias na viagem. Enfim, a pergunta é: Para este trajeto (Rio x Amsterdam x Mumbai x Amsterdam x Rio), qual seriam as melhores companhias ou opções de vôo? Caso não faça escala na Europa, a opção pela Ethiopian é a mais barata? Obrigado. Abs, Citar
Membros thiagoluizalves Postado Agosto 10, 2015 Membros Postado Agosto 10, 2015 1 semana para ir e voltar da índia? Loucura! índia é viagem pra no mínimo 10 dias. Não esquece que o "ida + volta" de consome 2 dias. éfurada gastar 7 mil pra 7 dias. Claro que é minha opinião... Se tu tem essa grana sobrando.. a vida é uma só! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.