Membros EmersonFL Postado Novembro 11, 2016 Membros Postado Novembro 11, 2016 Olá, gente. Comprei a passagem pro Japão para 2017, abril. Vou narrar um pouco meu roteiro. Pesquisei bastante e gostei muito do roteiro indicado no site japan-guide.com para 13 dias e 12 noites no JP. Chegada prevista no JP: 22 de abril, sábado, às 13:55 Dia 23, 24, 25 e 26 serão dedicados a Tóquio. O que eu estou pensando em fazer é o seguinte: Encontrei alguns tours interessantes no site japanican.com. Quero fazer quatro tours, cada um em cada um desses 4 dias dedicados a Tóquio: 1) 1-Day Nikko World Heritage Tour 2) 1-Day Hidden Kamakura & Enoshima Bay Drive Tour 3) Dynamic Tokyo: 1 dia inteiro dedicado a explorar os principais pontos de Tóquio - Tokyo Tower, The Imperial Palace, Sumida River Cruise e Sensoji Temple 4) Mt. Fuji & Hakone Tour Em seguida, no quinto dia, 27, pretendo ir para Kyoto pela manhã de trem bala. Ficarei lá dias 27,28,29,30 e 1, Esse mesmo site oferece alguns tours interessantes. No próprio dia 27, pensei em fazer um Tour por Nara de tarde, que é possível comprar pelo próprio site. 5) Nara Afternoon Tour No Dia 28, me interessei por uma tour inteira em Kyoto, ''1-Day Kyoto Tour''. O intinerário é composto por visitas aos principais castelos e templos. Dia 29 também é possível reservar um tour partindo de Osaka, que leva o dia todo. Dias 30 de abril e 01 de maio, pensei em fazer de forma autônoma, sem tours, o que o próprio site indica: Eastern Kyoto Full Day (explorar o lado leste de Quioto sozinho, caminhando ou de bicicleta, durante todo um dia) e Arashiyama Full Day (explorar os principais locais em Arashiyama de bicicleta, sozinho). No Dia 02, a proposta seria ir de Kyoto até Hiroshima logo cedo, de trem-bala. Ainda nesse mesmo dia, pretendo visitar o Hiroshima Peace Park e talvez o Hiroshima Carp Castle e o Shukkein garden. Dormiria em Hiroshima. Dia 03, passearia por Miyajima e voltaria para dormir em Hiroshima. Dia 04, logo cedo, iria de Hiroshima para Himeji, passeando pelo castelo durante manhã e um pedaço da tarde. De tarde, voltaria para Tóquio de trem-bala também para dormir em um hostel em Akihabara. No Dia 05, penúltimo dia, gostaria de deixar inteiramente livre para passear pelo bairro Akihabara e ver um pouco de cultura nerd e eletrônicos. Dia 06, retornaria ao Brasil, deixando Tóquio. As escalas serão em Dallas, EUA, tanto na ida quanto na volta. Tenho o visto americano. Tenho duas principais perguntas, principalmente pra quem foi: 1) O que acham do roteiro, como um todo? É plausível? Segui recomendações do site japan-guide.com 2) Vocês acham possível passear / se locomover / visitar diversas atrações no Japão sem guia e/ou sem comprar tours, fazendo tudo de forma autônoma e me informando através do Google maps e/ou pessoas locais e turistas? Não sei se perceberam, mas a primeira parte do roteiro é mais voltado a tours e a segunda parte seria mais autônoma. Eu li no site TripAdvisor e em outros sites que é perfeitamente possível passear pelo Japão sem guias e sem tours. Há quem prefira e quem recomende essa modalidade de viagem, inclusive. Meu receio é não ter tempo suficiente de ver tudo, principalmente em Tóquio, ou me perder facilmente e acabar perdendo tempo. Afinal, não é todo dia que vou para o JP, não é mesmo? Grato desde já pela atenção! Citar
Membros F M Postado Novembro 11, 2016 Membros Postado Novembro 11, 2016 Boa tarde, Emerson. > 1) O que acham do roteiro, como um todo? É plausível? Sim. > 2) Vocês acham possível passear / se locomover / visitar diversas atrações no Japão sem guia e/ou sem comprar tours, fazendo tudo de forma autônoma e me informando através do Google maps e/ou pessoas locais e turistas? Claro. Eu mesmo fiz isto. > Meu receio é não ter tempo suficiente de ver tudo, principalmente em Tóquio, ou me perder facilmente e acabar perdendo tempo. Afinal, não é todo dia que vou para o JP, não é mesmo? Só você tem a resposta. "Tour" e passeio independente têm vantagens e desvantagens. Boa viagem! Citar
Membros EmersonFL Postado Novembro 17, 2016 Autor Membros Postado Novembro 17, 2016 Obrigado pela contribuição! Citar
Membros hyggorh Postado Dezembro 15, 2016 Membros Postado Dezembro 15, 2016 Obrigado pela contribuição! Não se esqueça de nos relatar sobre sua viagem, estou planejando a minha para o 2º semestre de 2017 e a sua viagem pode me orientar um pouco, sendo mais recente informação! Citar
Colaboradores felipenedo Postado Dezembro 19, 2016 Colaboradores Postado Dezembro 19, 2016 Emerson, não sei como você gosta de fazer os passeios e qual o nível de conforto que imagina, mas fiz há uns meses atrás quase todos esses passeios que você pretende fazer e não vi necessidade nenhuma de contratar um tour para isso. Fiquei 15 dias lá e não vi dificuldade nenhuma em fazer esses passeios por conta própria. É tudo muito fácil e você só vai em lugares muito turísticos, que tem sempre indicações e transporte público que na maioria das vezes te deixa muito perto dos lugares. Essa sua previsão de fazer o Mt Fuji e Hakone em um dia é com um tour privado saindo de Tokyo? Se tiver alguma coisa que eu possa ajudar, é só falar. Abraço, Felipe Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.