Membros Liliana Rocha Postado Novembro 9, 2016 Membros Postado Novembro 9, 2016 Alguém já pgou o trem que liga o aeroporto de Roma (FCO) à cidade de Florença Vi que existem dois horários disponíveis, chego ao aeroporto de Roma as 14h e o trem sao às 15h. É tempo suficiente para pegar a bagagem e embarcar?? Citar
Membros F M Postado Novembro 9, 2016 Membros Postado Novembro 9, 2016 Boa noite, Liliana. Peguei o trem Roma Termini - Florença em maio. De lá há vários horários e tipos de trem. E há também trem direto do aeroporto para essa estação. Uma hora para imigração, pegar bagagem, alfândega e chegar na estação do aeroporto é pouco tempo. Sem contar eventuais atrasos de voo. Eu não compraria a passagem antecipadamente. Boa viagem! Citar
Membros juliad Postado Novembro 9, 2016 Membros Postado Novembro 9, 2016 Existem vários horários, tipos de trem e duas companhias (Trenitalia e Italo) neste trecho. Acabei de voltar da Italia e presenciei diversos atrasos em trens. Talvez a minha experiência seja isolada, mas acho que após um longo vôo, o stress com qualquer atraso/cancelamento/dificuldade de se localizar potencializa, não? No seu lugar, eu sairia do aeroporto, pegaria um trem para Roma Termini e compraria na própria estação a passagem de trem para Florença. Você pode compra-la em qualquer máquina automática, o processo é super tranquilo. Minha sugestão também seria anotar os prováveis horários de trem que sairão para você conseguir se situar/se acalmar/se planejar melhor. Acho difícil você correr o risco de não conseguir pegar o trem porque está lotado - e, mesmo que seja essa a situação, você pode, mesmo assim, pegar o próximo. A frequência de trens entre essas cidades é grande. Que horas você chega em Roma, para que possamos ajuda-la melhor? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Novembro 9, 2016 Membros Postado Novembro 9, 2016 Conhecendo a bagunça que é o aeroporto de Roma, e que para pior ainda está em reformas, e a demora para retirar a bagagem, eu diria que não dá tempo de pegar o trem da 15:00 è mais garantido você ir até o centro e pegar um trem mais tarde lá no centro. Citar
Membros Liliana Rocha Postado Novembro 10, 2016 Autor Membros Postado Novembro 10, 2016 Existem vários horários, tipos de trem e duas companhias (Trenitalia e Italo) neste trecho. Acabei de voltar da Italia e presenciei diversos atrasos em trens. Talvez a minha experiência seja isolada, mas acho que após um longo vôo, o stress com qualquer atraso/cancelamento/dificuldade de se localizar potencializa, não? No seu lugar, eu sairia do aeroporto, pegaria um trem para Roma Termini e compraria na própria estação a passagem de trem para Florença. Você pode compra-la em qualquer máquina automática, o processo é super tranquilo. Minha sugestão também seria anotar os prováveis horários de trem que sairão para você conseguir se situar/se acalmar/se planejar melhor. Acho difícil você correr o risco de não conseguir pegar o trem porque está lotado - e, mesmo que seja essa a situação, você pode, mesmo assim, pegar o próximo. A frequência de trens entre essas cidades é grande. Que horas você chega em Roma, para que possamos ajuda-la melhor? Então... Nesse voo eu vou estar chegando de Malta. Tenho que fazer imigração também? Sei que ambos os países pertencem ao Acordo. Vai ser um voo super curto e eu vou estar descansada, mas realmente se tiver que fazer imigração pode demorar. Chegarei em Roma as 14h e o trem pra Florença sai as 15:08. Isso será apenas em junho do ano que vem, mas como eu sou doida, psicopata já queria comprar tudo antes kkkkkkkkkk Muito obrigada pelas informações Citar
Membros F M Postado Novembro 10, 2016 Membros Postado Novembro 10, 2016 Boa tarde, Liliana. Neste caso, não haverá imigração. Mas atrasos podem acontecer. Boa viagem! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Novembro 10, 2016 Membros Postado Novembro 10, 2016 Não tem imigração como o colega FM citou, mas conhecendo a má fama dos italianos com atrasos e desorganização, se o voo atrasar 20 minutos, já era, você perdeu o trem. Outra coisa, como falta muuuito tempo até junho, o seu voo ainda pode ter o horário alterado, a companhia aérea pode resolver remodelar a malha de voos e mudar o horário do seu voo para 30 minutos mais tarde, a Trenitalia também pode resolver remodelar os horários dela... E qualquer alteração neste sentido pode fazer você perder o trem e o dinheiro. Então a minha sugestão seria: compre uma passagem saindo lá pelas 18:00 ou 19:00 da estação Termini lá no centro e vá de ônibus até o centro, o ônibus até o centro custa só 4 Euros e leva mais ou menos 1h30 entre comprar a passagem, esperar o próximo ônibus e deslocamento até a Estação Termini. Se você chegar na hora certa, vá dar uma olhada na Basílica Santa Maria Maggiore para matar o tempo, fica a 200 metros da estação Termini e tem murais muito bonitos para você ver. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.