Membros JULIO FIGUEIREDO Postado Fevereiro 11, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2010 Estou planejando atravessar a Ruta 60 no trecho que leva de Mendoza-AR até Santiago-CL durante o inverno de 2010. Alguém já teve experiência nesse trecho com Neve? Detalhe: o carro é uma Mercedes Benz Sprinter (VAN). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JULIO FIGUEIREDO Postado Fevereiro 12, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2010 Será possível programa esse trecho em Julho/2010? Muita NEVE? Com que frequencia interditam a pista? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Lemoszne Postado Fevereiro 12, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2010 Julio, aqui no mochileiros você encontra relatos e dicas do pessoal... Procure as respostas sobre isso. Outra coisa: é exigência argentina que os carros estejam completamente equipados, inclusive com corrente nas 4 rodas e tração 4x4, principalmente no inverno.... Como se trata de uma região montanhosa, em alguns trechos você não conseguirá passar, pela visibilidade graças à neblina e nevascas. Me corrijam se eu estiver errado.... Sds Rafael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Fevereiro 19, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2010 Estou planejando atravessar a Ruta 60 no trecho que leva de Mendoza-AR até Santiago-CL durante o inverno de 2010. Alguém já teve experiência nesse trecho com Neve? Detalhe: o carro é uma Mercedes Benz Sprinter (VAN). Ola Julio, Ja fiz o trajeto mendoza x santiago, duas vezes no inverno, tenho alguma experiëncia, pois já fiquei 5 dias bloqueado pela neve do lado chileno em 2006. Nao tem como prever esses bloqueios, vai depender das condiñóes metereologicas(podem bloquear 1, 2 ou ateh quinze dias), portanto vah com um plano b(sair pelo paso samore, mais baix, mas terah que andar mais uns 1000 kms). Passei pela paso cristo redendor semana passada, a noticia boa, è que estáo construindo túneis nas partes que ocorriam as avalanches. Creio que em 2011 essas obras estaráo concluidas. Tenho um relato de viagem em: "relatos de viagens - america do sul" - america do sul no inverno de carro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros P.A.Leal Postado Fevereiro 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2010 Estou planejando atravessar a Ruta 60 no trecho que leva de Mendoza-AR até Santiago-CL durante o inverno de 2010. Alguém já teve experiência nesse trecho com Neve? Detalhe: o carro é uma Mercedes Benz Sprinter (VAN). Cara, qto a trafegar no inverno la eh tranquilo, na argentina vc encontra em postos de gasolina correntes para os pneus (dica, veja no youtube videos de como colocar as correntes no pneu, sao bem faceis.. se vc comecar certo ... hehehe a primeira vez levei uma verdadeira surra das correntes), e com elas vc ira circular em uma velocidade beeeeeeem mais baixa, em alguns km vc se acostuma com elas e como barulho..... neve e gelo na pista com as correntes nao sao problemas, como eh uma rodovia principal, pqnos deslisamentos sao "limpos" com agilidade, agora vc n pode prever grandes quedas d barreiras, se isto acontecer vc pode ficar preso por varios dias ate q a pista fique em condicoes novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcela_viotti Postado Agosto 31, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 31, 2010 Fui para Mendoza...compensa viu...adorei a cidade...se parar lá fique no Hostel Confluencia, os quartos são amplos, limpos, gostei. Quanto a rota eu não sei te informar...fui em julho, mas de Mendoza segui p Puerto Madryn (Patagônia Argentina). Boa trip...abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.