Ir para conteúdo

[ARQUIVO] Botas para trilhas

Posts Recomendados

• Respostas 189
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ai pessoal..já fiz o caminho de santiago por duas vezes e posso afirmar com toda certeza...botas para trilhas variadas com todo tipo de intempéries imagináveis teim que ser Salamon:..detalhe...não sou revendedor da marca!!! Usei nas duas vezes modelos encontrados no Brasil mesmo (PRO TEK 5 LT GTX / GORE TEX)....vejam assim, todas as marcas por mais renomadas e tal, apresentam um ou outro problema durante as linhas de montagem, com isso escutamos uma ou outra pessoa tecendo bons ou maus comentários sobre um determinado produto....

Até

• Membros
Postado

comprei uma a uns 5 anos, era bem resistente, nao era pesada e nunca escorreguei com ela. o mal é que nao é confortavel e meus dedos doiam muito. Tenho ela ate hj, mas nao a uso mais.

• Membros de Honra
Postado
quote:Originally posted by goiana

Alguém conhece as botas West Coast????????????? Olhei uma e me pareceu resistente só que um pouco dura...

id="quote">
id="quote">

Essa marca é mais para uso URBANO para quem gosta do visual outdoor,coisa de moda como as calças cargo.

O melhor é ficar com as marcas tradicionais especificas para trilhas.

abs

• Membros
Postado

O detalhe é o preço. A West Coast, pelo menos na época que comprei, era muito mais barata q uma bota para trekking, nao era confortavel, mas era resistente e atendeu minhas necessidades (trilha de 3 dias pela chapada diamantina - lunçois-fumaça por baixo-capao). Ano passado eu consegui juntar dinheiro e comprar uma Trilogia, nao da nem pra comparar. Ja fiz trilha de west coast, descalço, de havaianas, de all star e Snake, me diverti em todas, se tiver dinheiro compre a melhor que nao se arrependerá, se so puder comprar west coast compre e se divirta.

• Membros
Postado

Tito e Nilton, Obrigada pela ajuda... eu e meu namorado estamos ajeitando nossa viagem de 30 dias para Bolívia/Peru com direito a Uyuni, Titicaca e Machu Pichu e sabemos que o primeiro equipamento a comprar são as botas para poder amaciar... como ele já tinha essa West Coast fiquei em dúvida se deveria comprar outra já que ela está semi-nova... mas ela está semi-nova justamente porque machucava o pé... achava que pudesse ser só falta de amaciar... mas pelo jeito compensa mesmo tirar uma graninha para comprar uma mas confortável...

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Fala Galera,

Sou novo por aqui e gostaria, primeiro, de agradecer as informacoes que o pessoal posta no Forum. Precisava de uma bota para uma viagem a Argentina e, talvez, Chile, com algumas trilhas e acabei chegando aqui pesquisando pela inet. Como estava bem desatualizado em relacao a equipamento e nas lojas "especializadas" dos shoppings ninguem sabe informar picas, voces foram muito uteis! [:D]

Curioso e'que percebi que muitos aqui nao gostam muito das Timberland, ate mesmo com um certo preconceito, e eu sempre tive elas em bom conceito. Nao tenho a experiencia da maioria aqui, com escaladas e trilhas pesadas sobre condicoes severas, mas tenho bastante experiencia em trilhas leves e medias pelo Brasil, alem de ja ter rodado bastante de mochila por ai. Acho que as Timberland podem ser uma excelente escolha, dependendo do modelo e do seu objetivo com a bota.

Como muitos recomendavam as Guaicurus Ponta de Flecha e Neblina, fui ver qual era a das botas e de cara achei o acabamento muito ruim. A Ponta de Flecha pegava no tornozelo e a Neblina, apesar de confortavel, era mais pesada e bem mais mal acabada que a White Ledge da Timberland. Acabei comprando a ultima por uma diferenca de 50 pratas. Alem de mais leve a Timberland e' muito mais apresentavel, o que pesa bastante para quem vai viajar e pretende usar as botas tambem no dia-a-dia e ate mesmo numa noitada.

Um ponto a favor das Guaicurus e' o solado Vibram, que me pareceu realmente muito aderente. Tenho um tenis Timberland ha uns 3 anos, com aquele solado B.S.F.P, tipo o da bota, e ja fiz umas trilhas com ele. Em pedra molhada escorrega mesmo, e' preciso tomar cuidado. Nunca usei uma bota ou qualquer calcado com o Vibram monster ou Outdoor, mas no chao liso da loja a aderencia era otima!

Outra coisa que me chamou a atencao foi o problema com as Salomon! Tive o mesmo problema com uma Exit Mid, que rachou o solado numa viajem pro nordeste. So' percebi dentro do aviao no comeco da jornada. A bota tinha um ano, sem muito uso, e foi comprada em 2000. Era otima: super confortavel, leve e o Contagrip da uma aderencia muito boa em qualquer terreno. Joguei fora a pouco tempo, porque nao sabia que podia trocar. [xx(]

Depois dessa, concordo com o Trotatorres e o Nilton, nao compro mais Salomon!

Resumindo, dependendo do seu objetivo as Timberland sao uma boa opcao. No meu caso consegui a White Ledge (208,00) com uma diferenca de preco pequena para Neblina (155,00) da Guaicurus e valeu a pena.

Se fosse optar por uma bota com mais tecnologia, acho que iria de Snake Trilogia ou Alpinist, que sao muito confortaveis e tem uma boa relacao custo beneficio se comparar com as importadas.

Grande abraco,

Marcelo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...