Ir para conteúdo

[ARQUIVO] Botas para trilhas

Posts Recomendados

• Respostas 189
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Realmente a Vibram é referência em solado,porém ,existem vários tipos de Vibram,desde os mais simples aos mais sofisticados!Infelizmente a Bullterrier não utiliza mais o Vibram,acredito que deva ser por causa do custo.O solado Amazonas tem um bom custo-benefício,o que eu recomendo.A Timberland usa um solado que se denomina B.S.F.P,que acredito que deva ser um pouco melhor que o Amazonas!Já vi Bullterier "abrir o bico" ,e acredite,o atendimento pós-venda deles é péssimo!A Timberland é bem melhor neste quesito, trocando os calçados sem questionar o motivo do problema!Infelizmente as Salomon que vieram as Brasil como produto de entrada(2001)vieram da Romênia,e não estavam adaptados as condições geo-climáticas do Brasil. Em termos de produto nacional,recomendo a Snake,tradicional fabricante de sapatilhas e que agora está com uma linha muito boa de Botas!Nacionalmente,só ela possui botas com Sympatex/Vibram!

Falow

Fala-Sério!

• Membros
Postado

Realmente é caro,mas lembre-se que o Sympatex é Alemão e o Vibram é Italiano,daí o preço das Snakes serem acima da média!Vc já viu custa uma Salomon Pro Trek 7 GTX?Mais de R$500,00,isso sim que é uma facada!

Falow

Fala-Sério!

• Membros
Postado

citação:

Meu amigo, sapatos caros tem de montão mesmo, não?

Vou ver como faço para comprar o meu em 100 vezes sem juros...eheheh

id=quote>id=quote>

É isto aí Pat!!

Quando fui comprar uma bota, fiquei interessado em uma muito interessante que aceitava até crampons. Custava R$800,00 e decidi não levá-la.

Mais tarde com calma verifiquei que realmente seria um desperdício, mas adiquiri outra e constatei o que realmente as pessoas diziam: Utilize uma bota dura para carregar mochila pesada.

Para trekking você não precisa de botas. Você precisa de velocidade (para recuperar algum trecho perdido). Já usei tênis em campeonato de trekking, e embora você caminhe por muito tempo, o tênis será a melhor opção.

Em todo caso, experimente. Faça uma etapa e verifique se isto é o que realmente precisa. Acredito que você dará uma maior importância á um pedômetro e a uma boa claculadora do que ás botas.

Abraços,

Heredie

• Membros
Postado

Olá gente!

Sou nova aqui e entrei justamente para saber sobre as botas.

Estava quase certa de comprar uma Snake quando topei com a Butcher e fiquei em dúvida: é quase metade do preço! Vale a pena? Alguém já teve experiência com ela ou já ouviu falar? Vou fazer o Caminho de Santiago, ou seja: ela tem que ser muito boa!

Maíra

• Membros de Honra
Postado

citação:Mais tarde com calma verifiquei que realmente seria um desperdício, mas adiquiri outra e constatei o que realmente as pessoas diziam: Utilize uma bota dura para carregar mochila pesada.

Para trekking você não precisa de botas. Você precisa de velocidade (para recuperar algum trecho perdido). Já usei tênis em campeonato de trekking, e embora você caminhe por muito tempo, o tênis será a melhor opção.

id=quote>id=quote>

Hum... não sei se concordo com você. Trekking é uma atividade com muitas facetas. Dependendo do tipo de trekking que se vai fazer, muda o calçado.

[]´s

Hendrik

Gatinho Cheshire, que caminho devo seguir? - pergunta Alice.

Depende onde você quer chegar - responde o gato.

(Alice no País das Maravilhas)

• Membros
Postado

Fala Ae!!!

Para trekking com mochila pesada e mais sensato usar botas, se vc pisar torto com 20 kg na costa e estiver de tenis o tornozelo dança facil. Pra corrida de aventura que usa mochila de ataque o tenis vai bem afinal tem de correr com o minimo de peso. A Snake e imbativel ate entre as importadas com preço similar.

Abraços.

Tony.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...