Ir para conteúdo

21 dias em Los Roques, Curaçao e Bonaire


ivsontiago

Posts Recomendados

  • Membros

Obrigada Ivson,

 

São coisas simples que fazem toda a diferença em uma viagem dessas, né?

Então vc acha que compensa comprar snorkell aqui no Brasil? Dá para economizar um $ sem alugar lá.... Mas nos passeios não emprestam não?

 

Tá confirmado...estou indo em Abril mesmo, dia 23.

 

Sobre a pousada perguntei se é 'Refugio' ao invés de 'Recanto'.... :) >>> Refugio Del Sol.

 

 

 

 

Adorei TUDO!

Que beleza....

Perguntas:

1- A pousada é Refugio Del Sol, não?

2- O José ajuda a arrumar os barqueiros para fazer os passeios? Ou se perde um bom tempo tentando isso?

3- Vc levou snorkel, ou tá incluso no passeio?

4- E a máquina para fotos aquáticas? Vc tem? Comprou? Alugou?

5- Esse contato para compra das passagens de Caracas para Venezuela é garantido? Tento comprar pelo site da aerotuy mas não consigo mudar a data....

 

Valeu!!!!!

 

Oi atitchum!

 

Respostas:

1. Sim, a pousada é a Recanto del Sol.

 

2. O José ajuda a organizar os passeios. É só falar com ele um dia antes, na hora da janta, que ele liga e já deixa tudo armado. Não tem rolo nem perda de tempo. =)

 

3. Comprei as nadadeiras e as máscaras com snorkel aqui no Brasil, mesmo por que eu iria usá-las também em Bonaire. Lá dá pra alugar, numa lojinha chamada Oscar Shop, perto do pier de onde saem os barcos diariamente.

 

4. A máquina eu comprei no mercado livre, é a sony w290. Recomendo, ela é muito boa e tem modos para tirar fotos e fazer filmagens subaquáticas. O case pra usá-la na água eu comprei no e-bay, desse mesmo vendedor aqui:

http://cgi.ebay.com/Sony-waterproof-case-MPK-WEB-for-WX1-W290-W270-W230W220_W0QQitemZ200451855119QQcmdZViewItemQQptZDigital_Camera_Accessories?hash=item2eabdc930f#ht_665wt_1165

É bem seguro, chegou muito rápido. Tive que pagar imposto de importação, mas mesmo assim compensou muito, mesmo por que eu não sei onde encontrar isso aqui no Brasil... É meio difícil. O equipamento também é muito seguro. Mergulhei até 30 metros e não entrou nenhum mínimo pingo de água dentro dele.

 

5. Esse contato que eu coloquei na mensagem é garantido. Eu comprei as minhas passagens por meio dele, e não tive absolutamente nenhum problema.

 

Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Obrigada Ivson,

 

São coisas simples que fazem toda a diferença em uma viagem dessas, né?

Então vc acha que compensa comprar snorkell aqui no Brasil? Dá para economizar um $ sem alugar lá.... Mas nos passeios não emprestam não?

 

Tá confirmado...estou indo em Abril mesmo, dia 23.

 

Sobre a pousada perguntei se é 'Refugio' ao invés de 'Recanto'.... :) >>> Refugio Del Sol.

 

Oi!

 

Os passeios não incluem as nadadeiras e as máscaras. Só alugando por fora mesmo.

 

Acho que se você deixar pra alugar lá, vai sair por uns 85 - 90 reais para 7 dias.

Mas eu nunca me dei bem alugando nadadeiras... Meu pé é meio cabuloso, grandão. Sempre ficava desconfortável. Comprando, eu pude escolher uma que se adaptasse melhor aos meus pés. E a máscara também. Achei mais vantajoso ter uma máscara só pra mim, que assim eu escolhi um modelo mais de acordo com a minha cara. E o silicone da máscara também vai tomando os moldes do rosto com o passar do tempo.

 

Eu comprei esse conjunto aqui em Brasília, numa barraca na Feira dos Importados:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-135931503-kit-cressi-pluma-bag-nadadeira-pluma-perla-gamma--_JM

Quando eu comprei o preço tava melhor, uns 150.

Aí fica ao seu critério. =)

 

E a pousada é Refugio del Sol mesmo... Acabei me confundindo aqui. hehehehehe

Mas já corrigi o nome nos posts acima.

 

Abraço e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu Ivson!

Quer dizer que vc é de brasília tb? aha!!!

Vou dar uma olhada na feira dos importados, a maior preocupação é com o peso da bagagem...

 

 

Sim, sim. Vivo aqui nessa ilha da fantasia por força das circunstâncias.

hehehehehhe

 

Mas aí, quanto às bagagens, eu levei as nadadeiras como bagagem de mão, e não teve problema nenhum. Elas não foram pesadas no check-in.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá,

 

Anotei todas as dicas... estou indo pra Los Roques e Curaçao nessa sexta, mas acho que fiz merda deixando muitos dias pra Curaçao e poucos pra Los Roques.

 

Enfim, vc mergulhou em Curaçao? Queira saber se qual seria o melhor lugar para mergulho se é Curaçao ou Los Roques, se é que dá pra comparar...

É que como eu acabei deixando o tempo curto para Los Roques, eu acho que seria melhor deixar pra curtir apenas snorkel e tentar visitar o maior número de ilhas possíveis... Por exemplo tem como ficar em Cayo de Água pela manhã e parar em Crasky ou Sebastobol ou Espenky pela tarde? O mergulho em Boca de Cote demora muito? Tem como mergulhar de manhã e voltar pra Gran Roque antes das 12h, pois meu voo para Caracas é as 17h, assim encaicharia o mergulho pro ultimo dia.

 

Já tenho certeza que vou tentar mudar o voo para Curaçao qdo estiver por lá. O complicado é que já estou com hotel pago, affff!!! ::putz::

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Gente !!!

 

Estou de férias em Agosto, e devido a falta de verba, quero ficar 1 semana em algum lugar do caribe, só que estou solteira e vou com amigas, só que quero um lugar não tão turistico, Alguem pode me indicar qual a melhor pra ir ? Aruba , Curaçao, Los Roques , barbados ? qual o melhor e mais bonito ?

Valeu galeraaa!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Ola IvsonThiago,

 

Tenho tentado atraves de email contato com a Pousada Refugio del Sol para saber se tem vaga no periodo que eu vou, mas tb saber o valor das diarias em BFS, pois no site as pousadas só mostram o valor em dolar. Como não falo espanhol utilizei um tradutor da Intenet, que as vezes não coloca o real sentido das palavras na frase. Recebi de volta apenas uma laconica msg "Hola jorge para ese fecha no tengo"

Mandei outra msg perguntando se não tem pelo menos para uma parte do periodo ( 30/10 a 08/11) como aconteceu contigo mas Não recebi resposta.

 

Lembrei que talvez o motivo da falta de resposta seja a minha pergunta em pagar em BFS, pois para eles deve ser mais lucrativo o pagamento em dolar, aí dão preferencia a esse tipo de pagamento.

 

Esse valor de 500 bfs foi para casal? com Café e Janta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...