Membros Lígia Estevão Postado Novembro 6, 2016 Membros Postado Novembro 6, 2016 Não dei baixa no Passaporte saindo da Bolívia por terra. Terei problema pra entrar no Paraguai pelo aeroporto com o mesmo passaporte? Citar
Membros Hilario Jardim Postado Novembro 6, 2016 Membros Postado Novembro 6, 2016 Estou com um problema semelhante. No meu caso não dei entrada (retorno ) no Brasil. Fui ao Peru, Bolivia. Cumpri todos os tramites. Mas na entrada no Brasil não passei no posto da Policia Federal em Corumbá. Entrei direto e vim para casa. A fila tava muito grande. Agora estou programando uma outra viagem ao Peru. Meu receio e comprar as passagens de avião , passeios , hoteis e na hora haver um impedimento para viajar. Peder o passeio e ficar com a dívida e complicado. Não sei qual a sua cidade. Mas eu iria antes nos consulados destes paises para ver se há alguma restrição. Hilario Jardim Citar
Colaboradores peresosk Postado Novembro 6, 2016 Colaboradores Postado Novembro 6, 2016 Isto significa que você não saiu da Bolívia, não sei exatamente o que pode acontecer, mas nunca deixar de fazer isto mesmo que a fila seja imensa. Utilizando a lógica se existir um sistema integrado, no governo do Peru vai aparecer que você esta na Bolívia. Alguém deve saber como funciona isto. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Novembro 7, 2016 Membros Postado Novembro 7, 2016 Lígia, para entrar no Paraguay não terá problemas, mas se voltar para Bolívia, provavelmente vai levar uma bronca do policial, ter que pagar alguma multa ou "cafezinho" para o Policial Tem um pessoal falando pela internet, que também esqueceram de registrar a saída, e quando voltaram a Bolívia, Paraguay, etc, tiveram que pagar um "cafezinho" para o policial liberar eles para voltar a Bolívia, Paraguay, etc.. Ou seja, sei que esquecimentos acontecem, mas é responsabilidade unica e exclusiva do viajante, se certificar de registrar todas as entradas e saídas no passaporte, independente do tamanho da fila, por que se esquecer, pode lhe render uma boa dor de cabeça e custar caro depois... E a desculpinha de que esqueceu não cola, autoridade nenhuma vai passar a mão na sua cabeça por causa disto... HJARDIM, eu não sei se o Brasil tem alguma penalidades para cidadãos brasileiros que retornam do exterior sem registrar a entrada na Polícia Federal, o problema maior é quando você não registra a saída do país que esteve visitando, eles podem entender que você está morando ilegalmente lá e lhe causar problemas se um dia retornar para lá. Seria interessante você tentar verificar esta informação junto a Policia Federal, verificar se é necessário algum procedimento para regularizar a sua situação ou não, para não deixar tudo para a última hora e só descobrir lá no aeroporto que está impedido de viajar, ou que tem que pagar um multa... Mas na América do Sul, você ainda pode viajar somente com o RG, desde que em bom estado e emitido a menos de 10 anos. Citar
Membros Hilario Jardim Postado Novembro 8, 2016 Membros Postado Novembro 8, 2016 Adriano. Vou fazer isso. Depois posto o resultado aqui. Valeu. Citar
Membros F M Postado Novembro 9, 2016 Membros Postado Novembro 9, 2016 A falta de registro na saída de um país estrangeiro poderá acarretar problema no seu retorno àquele país. Entretanto, caso possa comprovar que saiu de lá legalmente, menos mal, a imigração será tolerante, normalmente. Com relação à falta de registro de entrada no retorno ao Brasil, não se preocupe. Se você é brasileiro, ninguém poderá impedi-lo de entrar no país. Já aconteceu comigo várias vezes de passar direto pela imigração brasileira apenas apresentando o passaporte e sem nenhum registro desta entrada, seja no passaporte, seja no sistema da PF. E lembre-se: sua saída do país não poderá ser impedida sem ordem judicial. Boa viagem! Citar
Membros Hilario Jardim Postado Novembro 9, 2016 Membros Postado Novembro 9, 2016 Fico mais tranquilo. Dei saída no Peru e Bolivia. Apenas não dei entrada. Valeu Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.