Membros andreripa Postado Janeiro 10, 2017 Membros Postado Janeiro 10, 2017 Pessoal, Alguém já foi e tem a resposta? Abs Citar
Membros andreripa Postado Janeiro 10, 2017 Membros Postado Janeiro 10, 2017 Fiz a conexao em Angola no dia 11. O aeroporto e pequeno e tranquilo. Rapidamente fui direcionado para a sala de embarque para Maputo. Canandes, vc fez sem visto de trânsito? Citar
Membros canandes Postado Janeiro 10, 2017 Membros Postado Janeiro 10, 2017 Canandes, vc fez sem visto de trânsito? Sim. Não é necessário visto de trânsito. Citar
Membros andreripa Postado Janeiro 10, 2017 Membros Postado Janeiro 10, 2017 Canandes, vc fez sem visto de trânsito? Sim. Não é necessário visto de trânsito. Aí sim! Valeu! Citar
Membros MichelleTerra Postado Janeiro 13, 2017 Membros Postado Janeiro 13, 2017 Tenho boas notícias. Liguei agora para o Consulado da Angola no Rio de Janeiro e para a Embaixada da Angola, que fica em Brasília. No Consulado, fui atendido pela Ana Maria que me disse que não é necessário o visto de trânsito se a conexão for menor que 12h e se a pessoa não for sair do aeroporto. Segundo ela, essas informações foram passadas pela empresa aérea TAAG. Na Embaixada, a informação é a mesma. Tanto a atendente Paula, como o agente consular Correa, me informaram que não é necessário visto de trânsito se o passageiro for fazer apenas uma conexão e não for sair do aeroporto para a rua. Perguntei se há algum lugar em que posso obter essa informação por escrito e o agente me disse que não. Entretanto, disse com bastante segurança que as pessoas no aeroporto já estão cientes e que qualquer problema basta dizer para contactar o Dr. Rodrigo (Chefe do Departamento Consular) na Embaixada. Mas segundo ele, tem várias pessoas fazendo essa viagem e não há retenção de brasileiros nessas condições. Parece que muitas pessoas estão ligando e agora as informações já estão alinhadas. Caso ainda tenham dúvidas, reuni abaixo os números úteis: 1. Consulados: 021 3526-9439 (RJ) e 011 3087-1000 (SP) 2. Embaixada: 061 3248-4489 (BR) 3. Departamento de Imigração (Ministério de Relações Exteriores): 061 2030-8832 PS: Para ter algo por escrito, estou enviando e-mail para dim@itamaraty.gov.br, pois conversando com uma atendente do Departamento de Imigração fui informado de que este é o setor responsável por esse tipo de esclarecimento dentro do Ministério de Relações Exteriores. Posto a resposta aqui quando enviarem. Boa viagem a todos! Liguei pra Brasília e falei diretamente com esse Rodrigo. Ele me garantiu que não é necessário quando eu disse que era apenas uma conexão de 2h e pouco. Aproveitei pra perguntar a partir de quantas horas passaria a ser obrigatório e ele me disse 24h. Então, estou indo na fé rsrs Vai dar tudo certo. Também peguei essa promoção inacreditável da TAAG através do Melhores Destinos. Bom passeio a todos! Citar
Membros MichelleTerra Postado Janeiro 13, 2017 Membros Postado Janeiro 13, 2017 Qual o destino e qual período vcs estão indo? Vou para Cidade do Cabo entre os dias 21/02 e 01/03. Citar
Membros andreripa Postado Janeiro 13, 2017 Membros Postado Janeiro 13, 2017 Legal, galera! Vai ter bastante brasileiro! Alguém indo de 13 a 19 de fevereiro de 2017? Citar
Membros renato.affonso Postado Janeiro 13, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 13, 2017 ROTEIRO - QUASE DEFINIDO - Blyde Canion, Kruger, Cabo, Johanesburgo 11 março a 20 março Agradeço a todos que retornaram, acho que era a dúvida de muitos, pelo que percebi. Agora estou com o roteiro mais fechado já. Restam algumas dúvidas ainda... mas sempre existirão. Sairemos (4 pessoas) do Rio dia 11/03, o voo faz escala em SP e toca pra Angola, onde faremos a tal conexão e chegaremos em Johanesburgo as 13:30 (se não tiver atrasos). Iremos alugar um carro (+- R$55 por dia, R$4,00 litro da gasolina) e iremos para os arredores do Blyde River Canion, mais especificamente me Graskop (Hostel a reservar, em média R$50pp). No dia seguinte acordaremos cedo e faremos a rota no canion, vendo diversos pontos. Retornaremos em direção a entrada SKUKUZA no Kruger Park. Nossa meta é estar no Sabie Lower Camp antes das 16:00 (Reservas já feita, 2 Huts para duas pessoas). As 20:00 faremos um Drive e as 4:00 da madruga outro (tudo já reservado e pago, junto com a taxa de conservação). Após voltar do Drive da madrugada começaremos a rumar de volta para Johanesburgo, onde iremos pegar um voo para Cidade do Cabo DÚVIDA: Ainda não compramos a passagem de ida e volta para o cabo. Tem, ida e volta por R$350 a 400 pela Mango, bagagens inclusas. Nosso roteiro inicial não tinha cidade do Cabo, mas sim dirigir do Kruger até Durban, possivelmente com uma pernoite, curtir a região de Durban e voltar pra johanesburgo e depois Brasil. Pelo meu levantamento os custos seriam quase os mesmos de ir pra cidade do cabo (que parece-me ser mais interessante! ?) Questão: Kruger Park (Nelspruit) até o aeroporto de Johanesburgo OR TAMBO, vai mais que 5h? Questão 2: Comprar passagens aéreas estando lá, em dinheiro, é fácil e com preços melhores que comprar daqui do brasil no próprio site da Cia aerea? - Pergunto pois em alguns países ocorre isso. Deste ponto em diante o roteiro está bem mais aberto, Cidade do Cabo, por hora, apenas Table Mountain. Veremos outras coisas por lá. Johanesburgo tbm não temos nada definido, não nos agradam os relatos até o momento. Talvez ir até as torres Orlando, e curtir um bar a noite coisa de um dia. Ou Pretoria, que tem boa ligação com o aeroporto para a volta. Estimativa de gastos: Tinha planejado R$2000,00 para esses nove dias, considerando todos os gastos a partir do pisar em solo africano até sair do mesmo. (Acomodações de no máximo R$60, Entrada e dois drives no Kruger, aluguel de carro para 3 dias, gasolina, subida no table mountain, aviao ida e volta cidade do cabo, uber/taxi/bus, R$50 de alimentação por dia. Aprofundando os detalhes estamos com R$1800,00 comprometidos sem considerar as cervejas a serem tomadas. Reavaliei a estimativa para R$2500, onde pretendemos levar o equivalente a R$1500 em dolares, cartões de crédito para coisas pontuais e emergencias. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.