Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola Pessoal!

Meu nome é Everton, moro em SP e adoro viagens e fotografia, e depois de fazer dois mochilões (Europa e Asia) pelo mundo, resolvi pela primeira vez escrever um relato da minha viagem que está para acontecer neste próximo dia 12 de novembro. Praticamente já está tudo certo, passagens compradas, hosteis e lugares que vamos visitar ( vou postar valores depois). Meu maior problema agora é conter a ansiedade até o dia viagem rs... uma semana que parece um mês. Tenho o costume de viajar sozinho, porém desta vez vou levar dois amigos, o Thiago (Amate) e o Danielzinho, vulgo Bruce Lontra hahaha, depois eu explico o apelido. A ideia é começarmos a viagem pela Ilha de Páscoa que pertence ao Chile, e depois voltar para Santiago, Atacama e Salar Uyuni. O roteiro detalhado é esse abaixo:

598ddc3bd5fe2_ScreenShot2016-11-06at01_40_19.png.5b20918c65dfc454d7dec5818a2ccbd6.png

Queria ficar mais tempo em Santiago, porém não vai ser desta vez, os meninos que vão comigo precisam voltar antes e nao será possível estender Santiago, mas acho que o roteiro que vamos fazer será bem legal.

Eu nao tenho problemas para fazer a mochila, porem ela não está comigo ainda : / vi uma vez numa viagem uma menina que costurou os patches de todos os países que ela tinha ido e eu resolvi costurar . O sapateiro falou que ela fica pronta dia 08 hahaha, tomara pq dia 10 já começo a montar ela. Enquanto isso, para não esquecer de nada, estou colocando todas as coisas em cima do sofá aqui no quarto. Olha a situação rs

598ddc3bed480_ScreenShot2016-11-06at01_56_10.png.24edc3b9fb741e4e1778d3f5a832e808.png

Bom, mas pelo menos quando a mochila chegar já vai estar tudo no jeito hahhaha

Uma coisa que eu quis dar ênfase, é a parte das fotos, e durante e este meu relato terão muitas, eu sou do tipo de cara que viaja para fotografar hahaha , tanto que estou levando 15kg de equipamentos, e pretendo se der sorte vender algumas. Este é um dos motivos que eu prefiro viajar sozinho, porém meus amigos me conhecem a algum tempo e já sabe dessa minha vibe e sei que não teremos problemas, mesmo por que este também curtem. Olha abaixo parte do meu arsenal hahaha

598ddc3c0ed83_ScreenShot2016-11-06at01_56_28.png.de67918da17ed568b4aa460ec3790bdd.png

Bom, enfim, este foi um post mais para apresentação e ideia de como será a viagem. Fico devendo a questão dos valores das passagens e dos hosteis, mas até o meio da semana eu coloco essas informações, ai na sequencia o próxima atualização deverá vir das terras chilenas, pois iremos embarcar no nosso voo para Santiago as 21h44 e a chegada prevista é lá para 1h da manhã, ai vamos ficar no aeroporto mesmo, por que voo pada Ilha de Páscoa é umas 09h45. Nesse período irei colocar mais algumas informações enquanto esperamos o nosso próximo voo e tomamos uma breja hahah .

abs Pessoal

• Membros
Postado

Oi Everton,

Vou acompanhar o seu relato, pois irei para o deserto do Atacama e Uyuni no começo de Maio. Gostaria se possível, após voltar da viagem, que vc compartilhasse no seu relato o cambio em San Pedro de Atacama, se vale mais levar real ou dolar, pois não sairei do aeroporto de Santiago para pegar a conexão para Calama e assim não trocarei dinheiro nas casas de Cambio da rua Agustinas que parecem ter valores mais favoráveis.

Abraços.

• Membros
Postado

Ola Carla tudo bem?

Então, para esta viagem eu vou pretendo levar 2600 dólares, porem na nossa primeira parada que é a ilha de páscoa, me disseram que lá eles preferem mais o dólar que a própria moeda chilena, e na volta de da ilha iremos ficar 2 dias em Santiago e provavelmente iremos fazer o cambio na rua Agustina. Mas pode deixar que eu vou pretendo comprar um chip de dados, e irei perguntar o valor do cambio em Sao Pedro, e posto aqui para você ter ideia. Do que eu vi em outros relatos de outros viajantes nao compensava tanto fazer o cambio em Sao Pedro, porem eu confirmo mais tarde : )

• Membros
Postado

Fala Silvestre! Tudo bom?

Então, o parasol ou lens hood serve para diminuir o efeito chamado lens flare conforme o exemplo abaixo:

(https://www.google.com.br/search?q=lens+flare&client=firefox-b-ab&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjIguKX3ZnQAhUBgpAKHbE3DVoQ_AUICCgB&biw=1352&bih=634#tbm=isch&q=lens+flare+photography&imgrc=JmS_ggZAOAGmpM%3A)

Isso vai depender do lugar e da luz do local que você for fotografar, principalmente se tiver muita ou for contra o sol, isso você consegue remover com software de edição depois, entretanto independente da lente você consegue comprar baratinho no Mercado Livre. Filtro geralmente também ajuda a eliminar eles, porém eu prefiro fotografar com a lente nu.

Abraços Querido!

• Membros
Postado

Boa tarde Pessoal,

Hoje eu sai mais cedo do trabalho e aproveitei para comprar uns itens que serão necessário no deserto do Atacama/Uyuni e alguns remédios também. Como tenho bastante amigos que já foram para lá, disseram que este itens abaixo são essenciais pois o deserto é muito seco.

1 - Soro Fisiologico para pingar no nariz

2 - Colirio (Aqueles de imitar lagrimas )

3 - Protetor labial ( Pomada Bepantol)

4 - Nao esta na foto, mas óculos de sol, pois no Uyuni, como o sol é forte e o chao é branco, ofusca muito as vistas.

5 - Protetor Solar

itens.jpg.5dadab3bdd67ac668e8ea02d95357b41.jpg

Comprei remédios básicos também, como por exemplo para dor de cabeça, engov que eu náo lembro para o que serve rs....

Bom, prosseguindo eu fiquei de passar alguns valores para vocês e achei os mesmos e vou postar abaixo, porém nas passagens já adianto que a gente não mandou bem, mas temos algumas dicas para quem quiser economizar mais.

O trecho Sao Paulo > Santiago ida e volta saiu R$ 1.124,28

O trecho Santiago > Ilha de Páscoa ida e volta saiu R$ 2.083,40

O trecho Santiago > Calama Ida e Volta saiu R$ 542,00

Como eu disse, pagamos caro na passagem, mas foi falta de estratégia, se tivemos escolhido deixar a Ilha de Páscoa para o final, o trecho SP > Santiago > Calama poderia ter feito em uma passagem só, mas enfim, infelizmente já foi, isto também implicou na data que compramos a passagem.

Bom, agora vou focar na nossa primeira parada que é a Ilha de Páscoa. Para ir lá, a gente vai pegar o voo até Santiago e iremos chegar por volta das 1h da manhã do domingo e voo sai as 9h45 e acho que 13h30 estaremos pousando na ilha. Como eu falei de dicas, aqui vai a primeira, não existe voo direto de SP para lá e só tem uma companhia que faz este percurso que é a LATAN, por isso que a passagem sai esta bica, porém teve um mochileiro que deu uma dica que a passagem saiu muito mais me conta, é só você comprar pelo site da LATAN chileno, a passagem saiu para ele por R$1.200,00. Infelizmente nós já tínhamos comprado, mas fica a dica para alguém que um dia visite este lugar que estamos com muita expectativa.

A ilha é um dos lugares mais remotos do mundo e fica 5hs de voo de Santiago. Para aproveitar a ilha é ideal alugar um carro. Ouvi em alguns fóruns que para aproveitar melhor a ilha é melhor alugar um carro, porém o estoque é pequeno e em alta temporada pode não ter carro para todo mundo, por isso ja adiantando e alugamos o carro pela internet mesmo. Fica 45.000 pesos a diária, ouvi dizer que se procurar você acha até por 30.000 , porém embora não goste de fechar nada pela internet, não queria correr o risco de ficar sem carro e não aproveitar o máximo da ilha. Alugamos pelo site INSULAR RENT-A-CAR, e você eles irão esperar com o carro no aeroporto. O carro é um jipe pequeno 4x4

Vehículo: Suzuki Jimny, manual 3 puertas.

Pick-up: 13 de Noviembre; Aeropuerto; 13:35 pm.

Retorno: 17 de Noviembre; Aeropuerto; 20:00 pm.

Monto total: $225.000 CLP ( $45.000 CLP x 5 día)

Bom gente, por enquanto é isso, domingo espero postar algo quando eu chegar na ilha.

Abs

• Membros
Postado

Bom dia pessoal,

Chegamos finalmente em Santiago, o nosso voo correu tudo tranquilo e sem atrasos, entretanto estamos bastante cansados, porém com expectativas para a nossa primeira parada que é a Ilha de Pascua. Chegamos 1h30 e o nosso voo só sairá 9h35, e ficaremos mais 5hs dentro do avião (fazer o que, faz parte rs).

Informações importantes, como temos bastante tempo, aproveitei para comprar um chipe que funciona na Ilha de Páscoa. A marca que funciona é esta de debaixo, e custa 9 dolares só o chip, vou ter que carregar ele na ilha, pq aqui onde vende nao faz a recarga.

IMG_4234.JPG.59197f0dcaebef00f9d7f30d191a3861.JPG

Outra coisa também, algumas pessoas me perguntaram qual era o cambio aqui do aeroporto, eu resolvi trocar 300 reais pq só estava com dólares e melhor ter um pouco para alguma emergencia. Do que eu vi só tinha duas casas de cambio abertas agora de madrugada, e o cambio era praticamente o mesmo.

IMG_4227.JPG.1fd1fbb525d58bb677772a4e950d3045.JPG

Gente, peguei só para postar isso mesmo, porém não vejo a hora de postar fotos dos passeios mesmo. Vou ficando por aqui pq estou realmente cansado. Mais tarde se tirar alguma foto de ilha de páscoa irei posta aqui.

Abraços Amigos

• Membros
Postado

Bom dia pessoal,

Finalmente chegamos na ilha depois de 5hs de voo. O Voo foi ótimo e a aeronave que faz este percurso é espaçosa, diferente do voo de SP x Santiago. Ao chegarmos no aeroporto da Ilha, no desembarque notei que tinha uma fila que era opcional, fui verificar e era para comprar os ingressos para visitar os parques, custa 30 pesos ou 60 dolares, me disseram que é possível comprar depois, porém nao no mesmo preço. O pessoal da ilha te recebe com colar de flores, achei muito legal isso.

IMG_4239.JPG.0064832291b9894485c213331e4da4bf.JPG

Descansamos um pouco e fomos procurar um lugar para comer, acabamos parando em um restaurante perto da pousada. Uma porção bem servida de fritas e peixe com fritas mais uma heineken saiu 20 dolares. Achei caro, tudo é caro aqui, principalmente para comer.

Enfim, ja era final de tarde e formos ver se da para ver o 15 moais, o nome do lugar chama Ahu Tongariki e fica 30 min da vila da HAnga Roa. O legal que como eu estava com o chip o Waze funciona e fomos certinho para o lugar. Quando chegamos lá, ele ja estava fechado, mas o lugar que ja tinha estudado o angulo da foto que eu queria era do lado de fora, entáo vejam que lugar surreal.

15039472_1320795007930798_7258156766735944954_o.jpg.882ad10ffd5ebe46e6b13a8dde6df0ff.jpg

Depois disso voltamos para casa para ir um lugar chamado Cueva de los dos Ventanas. Mas eu vou ter que fazer este relato mais tarde, por que a net aqui esta muito ruim e eu tirei foto com resolução alta e demora para carregar. Sobre os 15 moais ainda iremos voltara la. E se der a noite, por que aqui a mesma é muito estrelada.

Vou postar umas fotos diferentes e tratadas no meu insta, quem quiser seguir la @toms4nt0s

Abs pessoal e até daqui a pouco

• Colaboradores
Postado

Achei que sua trip ficou muito cara, mas acho que vale muito a pena.

Trabalho com aéreo e sei que as tarifas para a Ilha de Páscoa são altas, mas não sei se vc fez isso, quando for comprar entra no site da LAN chile que o valor é menor que o .com.br.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...