Membros Níracas Postado Fevereiro 10, 2010 Membros Postado Fevereiro 10, 2010 Olá pessoal, tudo bom? Meu nome é Guilherme e estou planejando uma viagem para a Europa em abril por volta do dia 12. Gostaria de saber o que acham do meu roteiro, se está legal, o que devo fazer, o que não devo. notem que ainda não comprei passagem e não fiz reserva, mas pretendo até o final de semana que vem comprar tudo. bom, o que planejei até agora foi o seguinte: vou comprar uma passagem de Eurail e fazer Portugal, Espanha, França, Suíça e Itália, exatamente nessa ordem. Só não irei ficar na França, mas ficarei alguns dias nos demais. Portugal - Coimbra (ficarei na casa de uma prima) +/- 8 noites Espanha - Madrid 8 noites, Barcelona 5 noites Suíça - Bern 10 noites Itália - ainda não sei onde vou ficar, pois tenho uma prima lá e estou esperando a resposta dela. provavelmente, fique até meio de junho. agora alguns lugares para visitar que encontrei: Madrid - museu do Prado, Centro de Arte Sofia, Palácio Real e Praça Maior. Barcelona - Las Ramblas (acho que é isso), torres La Sagrada Familia e parque Guell. Bern - Zeitglockenturn, Münster, centro Paul Klee e lago Thun. se há algum lugar que não vale a pena mas é melhor outro podem falar, ou se devo visitar algum lugar a mais, bom, não sei, mas pelos dias que ficarei creio que dá para aproveitar legal. outra coisa é o idioma. Creio que em Portugal e Espanha vou conseguir me virar. Minha dúvida é na Suíça, pois lá o forte é o Alemão e Francês certo? eu só sei inglês, será que vou ter algum problema para me comunicar lá? abraços. Citar
Colaboradores davlav Postado Fevereiro 10, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 10, 2010 Guilherme, Em relação aos deslocamentos em Portugal, considerando-se que você tem estadia gratuita em Coimbra, não existe muito problema. Existem excursões contratadas em vans ou até carros menores, que possibilitarão você conhecer os principais pontos de interesse: Óbidos, Mafra, Batalha, Porto, Fátima, Tomar, dentre outros, indo e voltando no mesmo dia. No caso de Lisboa, sugiro deixar as malas na casa de sua prima e passar uns dois ou três dias lá. Em relação ao restante das cidades a situação se repete, existem vários lugares a serem vistos, não só nas cidades como também próximo a elas. Normalmente eu compro o guia visual da folha de São Paulo (é um guia de publicação mundial, que no Brasil é publicado pela folha). Existem guias para cada país ou até mesmo para a cidade. Lá tem todas as informações de interesse, de todas as cidades do país em questão. Claro que do ponto de vista do turista tradicional: museus, monumentos, prédios históricos, principais praias, cidades que valham a pena conhecer, etc. Tem a vantagem de trazer os horários em que os museus e outras atrações ficam aberto. Com ele você terá uma noção do que existe para fazer em cada cidade/país. Em relação a como se comunicar, não tem muito problema, meu inglês é razoável (embora minha espôsa diga que eu sou otimista nesta avaliação) e nunca passei grandes apertos. Abraços, David. Citar
Membros Níracas Postado Fevereiro 10, 2010 Autor Membros Postado Fevereiro 10, 2010 Olá David, muito obrigado pela informação. Creio que não terei problema e vou dar uma olhada nesse guia que recomendou. Já cheguei a ver para vender, mas nunca tive o interesse de folhar. Vou tentar encontrar algum para ver e até comprar dependendo, pois pelo menos vou ter algo em mãos para me baser quando estiver por lá. ah, esqueci de dizer também, que se alguém estiver indo entre abril e maio para a Europa, e coincidir de ser algum país em que eu esteja, poderemos combinar algo. abraço. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Fevereiro 10, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 10, 2010 Se vc entrar no fórum de Portugal vai encontrar bastante informação para reforçar o teu roteiro clique aqui portugal-f159.html e depois entre no da Espanha e em cada lugar que vc está indo vai ver que vai diminuir em muito a margem de erro. Ficar em Coimbra indo e vindo vc não vai fazer muita economia não, em Lisboa veja informações no tópico de Albergues que vc vai encontrar na base e 14 euros dia Citar
Membros Níracas Postado Fevereiro 11, 2010 Autor Membros Postado Fevereiro 11, 2010 Mauro, obrigado também pela dica, vou entrar no fórum de Portugal de dar uma olhada lá. então, não pretendo fazer isso não, ficar em Coimbra e ir e vir, prentendo ficar em Coimbra, ir para Madrid e ficar alguns dias, ir para Barcelona e assim sucessivamente. eu estava vendo alguns albergues e encontrei por volta de 25 a 30 euros com almoço incluso, bom, diz que é pequeno almoço, agora vai saber rsrsrsrs. valeu. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Fevereiro 11, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 11, 2010 O que vc está entendendo pequeno almoço, é café pela manhã e o pequeno as vezes é uma bicadinha de chafé. Eu fiquei em Lisboa no http://www.souliverrooms.com/ é de um casal de brasileiros, Márcia e eEdvaldo e se vc falar que viu a informação pelos mochileiros e que vc é mochileiro tem desconto, lá vc está em casa, e pode ir e vir de Sintra e Cascais. Entre no tópico Portugal - Hotéis e Albergues que outras opções assim com em Madri e Basrcelona etc. etc. é só pesquisando que vc vai tirando as dúvidas. Citar
Membros Níracas Postado Fevereiro 12, 2010 Autor Membros Postado Fevereiro 12, 2010 Grande Mauro, rsrsrs, agora entendi o pequeno almoço, já estou dando uma fuçada nos outros tópicos... obrigado mais uma vez. abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.