Membros *LiCkA* Postado Novembro 3, 2016 Membros Postado Novembro 3, 2016 Fala galera mochileira! Acabei de desembarcar no Nepal, estou em Kathmandu e ficarei por aqui nos próximos 6 dias! Devido à falta de informações que eu senti pesquisando sobre o Nepal antes de viajar, estou à disposição de quem quiser saber sobre a situação por aqui. Cheguei hoje tranquilamente... Aeroporto funcionando normalmente, a vida no Nepal continua lindamente após o terremoto, o turismo se mantém e as coisas estão funcionando bem por aqui. Só tenho a dizer que estou apaixonada por este lugar, sendo que cheguei em Kathmandu à 5h. Para quem quer vir ao Nepal mas ficou com medo do que encontrar, venham!!!! Não há do que se arrepender!!! Quaisquer dúvidas, estou aqui para responder!!!!! Namastê!!!! Citar
Admin Silnei Postado Novembro 27, 2016 Admin Postado Novembro 27, 2016 E aí *LiCkA* , Como foi a viagem? Faz um resumo pra gente aí. Citar
Membros marlamello Postado Dezembro 5, 2016 Membros Postado Dezembro 5, 2016 Opa, que felicidade ver algo mais recente sobre o destino! Você chegou voando por onde e vai sair daí para onde? Citar
Membros *LiCkA* Postado Dezembro 6, 2016 Autor Membros Postado Dezembro 6, 2016 E aí galera! Silnei, foi sensacional! Cheguei em Kathmandu no dia 03 de novembro, por volta de 13h. O aeroporto de Kathmandu é pequeno, mas bem organizado. Logo na chegada é necessário preencher o formulário da imigração e pagar o visto direto no caixa. Passando pela imigração, só alegria. Saindo do aeroporto, já tem uma agência de táxi logo de cara, pra quem tá caindo de paraquedas compensa pegar o táxi dentro do aeroporto, que nem é tão mais caro que na rua. Fui direto pro Hostel Zen Bed and Breakfast (5 $). As ruas de Kathmandu são bem movimentadas, mas é uma loucura organizada. Pra mim que acabava de sair da Índia nem foi tão assustador, muito pelo contrário, o clima no Nepal é muito mais leve. Dei uma rodada pela Thamel, jantei voltei pro Hostel. Comprei a passagem de ônibus pra Sauraha e fechei um pacote de 3 dias com hotel e entrada no parque de Chitwan. De Kathmandu até Sauraha são 6h de busão (se tudo der certo), por um trajeto curto mas cheio de curvas e muito trânsito. Viajar de bus no Nepal é assim mesmo. Logo cedo há uma fila de ônibus de turistas saindo para diversas cidades vizinhas, é bem tranquilo conseguir um bilhete. Cheguei em Sauraha de tarde, o cara do meu hotel estava me esperando na parada de ônibus, almocei e fui dar uma voltinha pela cidade. Sauraha é uma vila, antigamente habitada pelos índios Thairu. No dia seguinte rolou um tour pelo parque com direito a rio com crocodilos e safari com elefante. Não foi bem um safaaaariii, o Parque Chitwan é bem preservado, então a parte turística é bem pequena e controlada. O que eu achei bom para manter a preservação. No terceiro dia peguei um ônibus para Pokhara, 8h de viagem. Pokhara é incrível, dali saem diversos trekkings para as montanhas de Annapurna. Que vontade! Como fiz essa viagem meio que "correndo", não tive muito tempo para trekkings. Mas valeu a pena pra conhecer e sentir o clima de montanha. Consegui conhecer o World Peace Stupa e pular de Bungue Jump. Fiquei 3 dias só em Pokhara e depois peguei o ônibus de volta para Kathmandu (8h de viagem), voltei pro mesmo hostel e no dia seguinte peguei o vôo para Bangkok. Resumindo, o Nepal continua lindo! O clima, apesar da correria das ruas e o trânsito caótico, é de paz. O povo é extremamente receptivo. Não tive problema nenhum em nenhum lugar, não tive problema para comer, as coisas são relativamente baratas, enfim, amei conhecer o Nepal e pretendo voltar!!! Valeu!!! 1 Citar
Membros *LiCkA* Postado Dezembro 19, 2016 Autor Membros Postado Dezembro 19, 2016 Não, já voltei pro Brasil... =\ Citar
Membros Lucia.souza220 Postado Fevereiro 8, 2017 Membros Postado Fevereiro 8, 2017 Olá! Vc foi sozinha? Outra pergunta, tinha pacote para o Tibete? Estou muito à fim de ir. Obrigada Citar
Membros *LiCkA* Postado Fevereiro 16, 2017 Autor Membros Postado Fevereiro 16, 2017 Oi Lucia! Sim, fui sozinha. Até tinha sim pacote para o Tibete, mas acabei nem pedindo informações porque não teria tempo para ir. Vá!!! Você não vai se arrepender! Eu ameeeeiii o Nepal! Se precisar de algo me avise! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.