Membros Marcello Bollmann Postado Junho 1, 2013 Membros Postado Junho 1, 2013 Ola,ano passado fui ateh o Equador com meu carro,nas preparacoes para viajem achei pouquissimas informacoes sobre equador,bolivia e peru,e agora voltando posso esclarecelas para quem tem duvida,inclusive sobre seguro obrigatorio do seu veiculo la fora,detalhe Bolivia nao precisa,Equador usa o Soat que eh relativamente barato pois paguei por 30 dias um total de sete dolare,e vc faz nas cidaddes de fronteira vc nao consegue continuar a viajem se nao tiver,no Peru tambem eh o Soat porem paguei por trinta dias o equivalente a 57 dolares,e vc nao passa por lima nem a pau se nao tiver ele sem contar que o peru tem bloqueio nas estradas a cada 50 km na panamericana,pessoal tenho muita informacao sobre expedicoes na america do sul de carro estarei honrado em ajudar inclusive informacoes e mapas sobre ares mais afastadas,sera um prazer ajudar Citar
Membros victoraas Postado Dezembro 7, 2013 Membros Postado Dezembro 7, 2013 Em Santiago do Chile , o trânsito é um inferno , não dão pisca, usam buzina direto , não respeita preferência de cruzamentos e não esqueçam dos congestionamentos monstros de manhã e após às 18 h . No litoral do Chile(Valparaíso e Viña del Mar) , não esqueça de parar para dar preferência na FAIXAS DE PEDESTRES, eles enfiam a caneta para te multar sem só. Citar
Membros elizabethwerneck Postado Janeiro 1, 2014 Membros Postado Janeiro 1, 2014 Eu quero alugar um carro pra rodar na macedônia, Sérvia, Montenegro, Bósnia Croácia, Romênia e Bulgária. A viagem vai durar 30 dias. Eu consigo fazer isso? Alguém me indica um nome de loja pra alugar um carro? Eu fiz isso na Eslováquia, Eslovênia, Áustria, Hungria, República Tcheca e Alemanha e foi um sucesso. Estradas ótimas e super bem sinalizadas. GPS sempre a postos e funcionou perfeitamente. Eu sempre alugo o carro pela empresa auto europe. Fiz isso na Europa Central e África do Sul. Qdo eu aluguei em Munique tinha até um alemão que falava português pra nossa comodidade. Se alguém quiser informações sobre as minhas viagens de carro é só me mandar um email. Elizabethwerneck@gmail.com Gente, eu preciso de uma empresa que me permita pegar o carro na macedônia e devolver na Bulgária. Ah, estou super animada pra pegar o trem que o marechal Tito pegava que vai de Belgrado a Bar, em Montenegro. Alguém já foi? Me respondam Please! Citar
Membros Luciopmd Postado Janeiro 1, 2014 Membros Postado Janeiro 1, 2014 Boa tarde! Vi que nos EUA a regra muda. Alguém sabe como funciona em Porto Rico. Abçs . Citar
Membros Psil Postado Outubro 7, 2014 Membros Postado Outubro 7, 2014 Olá Marcelo, Em dezembro estaremos indo de carro passando por Bolívia, Chile, Peru e Equador. Vc ainda tem as dicas para passar? Acho que muita coisa ainda pode servir para este ano. Não tenho encontrado muita coisa sobre o Equador. No Peru ouvi dizer que é preciso ir a embaixada no Brasil antes para pegar autorização do carro, vc fez isso? Obrigada por qualquer informação. Abç. Ola,ano passado fui ateh o Equador com meu carro,nas preparacoes para viajem achei pouquissimas informacoes sobre equador,bolivia e peru,e agora voltando posso esclarecelas para quem tem duvida,inclusive sobre seguro obrigatorio do seu veiculo la fora,detalhe Bolivia nao precisa,Equador usa o Soat que eh relativamente barato pois paguei por 30 dias um total de sete dolare,e vc faz nas cidaddes de fronteira vc nao consegue continuar a viajem se nao tiver,no Peru tambem eh o Soat porem paguei por trinta dias o equivalente a 57 dolares,e vc nao passa por lima nem a pau se nao tiver ele sem contar que o peru tem bloqueio nas estradas a cada 50 km na panamericana,pessoal tenho muita informacao sobre expedicoes na america do sul de carro estarei honrado em ajudar inclusive informacoes e mapas sobre ares mais afastadas,sera um prazer ajudar Citar
Membros Arnaldo Oliveira Postado Abril 23, 2016 Membros Postado Abril 23, 2016 Oi Leo, Li aqui no fórum que não é necessário tirar a PID para dirigir no Chile, mas fico meio inseguro pq pretendo alugar um carro na Europcar chilena, e eles me parecem bem exigentes. Vc realmente acha que não vou precisar da PID? Já viveu ou ouviu relatos de pessoas na msm situação? Vlw Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Abril 25, 2016 Membros de Honra Postado Abril 25, 2016 Arnaldo Nunca aluguei carro no Chile mas estive naquele país em 4 oportunidades sempre com meu carro e nunca me foi pedida a PID. Na vezes que fui parado para pela Policia Caminera apresentei a nossa CNH e não tive qualquer tipo de problema. Meu irmão foi ao Chile a dois anos atrás e alugou carro no aeroporto somente com a nossa habilitação mas não sei qual foi a locadora que ele utilizou. Se a PID está lhe causando esta insegurança então faça o documento, ela não custa caro e é emitida rapidamente e tem a mesma validade da CNH. Citar
Membros Arnaldo Oliveira Postado Abril 28, 2016 Membros Postado Abril 28, 2016 Arnaldo Nunca aluguei carro no Chile mas estive naquele país em 4 oportunidades sempre com meu carro e nunca me foi pedida a PID. Na vezes que fui parado para pela Policia Caminera apresentei a nossa CNH e não tive qualquer tipo de problema. Meu irmão foi ao Chile a dois anos atrás e alugou carro no aeroporto somente com a nossa habilitação mas não sei qual foi a locadora que ele utilizou. Se a PID está lhe causando esta insegurança então faça o documento, ela não custa caro e é emitida rapidamente e tem a mesma validade da CNH. Entendi, obg pela ajuda. Citar
Membros geovanih Postado Abril 30, 2016 Membros Postado Abril 30, 2016 Eu já fui 3 x de carro para o chile , mas sempre de carro particular. Nunca fui parado por um carabineiro. Gosto muito de viajar de carro, e acompanho os relatos das pessoas. Nunca vi ninguem dizer que necessitou da pid Minha sugestão é, se nao tem previsão de uso futuro para a pid (dentro da validade de sua cnh) entre em contato com a locadora e questione a necessidade da mesma. Com isso, já aproveita e não colabora com a exploração estatal brasileira. Falando em sugestão, já utilizei essa locado (não no chile) e eles não foram muito corretos. O que te motivou a escolhe-las? Citar
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Abril 30, 2016 Autor Membros de Honra Postado Abril 30, 2016 Nāo ha problema em ir com a nossa CNH. Por acordos internacionais tanto a nossa vale la quando a deles volem aqui. Todas as vezes que estive no Chile aluguei carro sem problemas sem PID. Vai tranquilo e boa Trip Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.