Membros Vira lata Postado Dezembro 21, 2016 Membros Postado Dezembro 21, 2016 Parabéns pelo relato! A Chapada Diamantina é realmente sensacional. E como é cordial o povo que mora por lá! Estive em abril de 2015, sendo que viajei de carro de SP até à Chapada em carro de passeio, uma aventura sem tamanho pelas rodovias esburacadas kkkk. Cheguei a todos os pontos turísticos sem guia, com ajuda de um mapa turístico que comprei creio que que em Mucugê. Era muito explicativo mesmo. É claro que você sempre fica em dúvida sobre uma coisa ou outra, restando perguntar para os moradores da região. Há várias cachoeiras que não visitei, com trilhas longas e que necessitam de guia. Ainda quero voltar e fazê-las. O guia Orlando é bem experiente nessas trilhas. Também não fui na Gruta Lapa Doce, só fui na da Torrinha, imensa e com formações bem peculiares. A Cachoeira do Buracão é realmente sensacional, toda aquela natureza imensa na sua frente, você fica defronte a ela pasmado. E atravessar a Chapada de carro pela BR que a corta de ponta a ponta é realmente uma experiência única. Citar
Membros Dayanne Aranha Postado Dezembro 27, 2016 Membros Postado Dezembro 27, 2016 Estou planejando uma ida a Chapada em julho/17. Incrível a quantidade de dicas importantes que vi aqui, bom demaaaais! Vou com meu namorado, por conta própria, não gosto muito de seguir roteiros de agências (acho que a gente fica "preso" no roteiro ). Então se alguém tiver contatos de guias locais e puder me repassar, agradeço muito! Citar
Membros Larissa Barreto Postado Janeiro 23, 2017 Membros Postado Janeiro 23, 2017 Obrigada por compartilhar e pelos bizus! Estou planejando uma viagem a Chapada diamantina/Vale do Capão. A viagem está ainda em status embrionário, rs. Ainda fazendo pesquisas e organizando a logística. Citar
Membros BrunoBianchin Postado Janeiro 23, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 23, 2017 Estou planejando uma ida a Chapada em julho/17. Incrível a quantidade de dicas importantes que vi aqui, bom demaaaais!Vou com meu namorado, por conta própria, não gosto muito de seguir roteiros de agências (acho que a gente fica "preso" no roteiro ). Então se alguém tiver contatos de guias locais e puder me repassar, agradeço muito! Pois é, também não gostamos. A viagem fica muito mais livre. Como utilizamos apenas um guia (na cachoeira do buracão, que era obrigatório), só tenho o contato dele. Ele (Clayton) e o irmão dele (Joelder) também fazem passeios pra outros locais da região de Ibicoara. Seguem os contatos na foto. Citar
Membros BrunoBianchin Postado Janeiro 23, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 23, 2017 Obrigada por compartilhar e pelos bizus! Estou planejando uma viagem a Chapada diamantina/Vale do Capão. A viagem está ainda em status embrionário, rs. Ainda fazendo pesquisas e organizando a logística. Boa sorte no planejamento e viagem! Se precisar de alguma ajuda/dica, só entrar em contato! Citar
Membros Marcela Aguiar Postado Janeiro 30, 2017 Membros Postado Janeiro 30, 2017 Parabéns Bruno pelo relato... Vou planejar minha viagem de olho na sua. Gosto bastante de ir por conta, sem guias. Obrigada! Citar
Membros BrunoBianchin Postado Janeiro 30, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 30, 2017 Parabéns Bruno pelo relato...Vou planejar minha viagem de olho na sua. Gosto bastante de ir por conta, sem guias. Obrigada! Obrigado e boa viagem! Com certeza vais curtir bastante. Citar
Membros laurabrossi Postado Janeiro 30, 2017 Membros Postado Janeiro 30, 2017 Show de bola!! Obrigada por compartilhar sua experiência com a gente. Se estiverem abertos a cia no próximo mochilão estamos ai! Citar
Membros Rodrigo A B Postado Junho 18, 2017 Membros Postado Junho 18, 2017 muito bom o roteiro! bom saber que é possível fazer os passeios la por conta própria. Qual tipo de carro que vocês alugaram para conhecer a chapada? É possível usar um carro popular baixo, tipo palio ou gol? Ou tem estrada de terra onde é necessário um carro mais alto? obrigado! Citar
Membros amanda.teles Postado Julho 11, 2017 Membros Postado Julho 11, 2017 Olá Bruno, Valeu pelo relato! Ajudou bastante! Uma dúvida: eu e meu namorado estamos indo em agosto e pretendemos fazer tudo o que der sem guia também, mas estamos com um pouco de receio no Vale do Pati, lemos em alguns relatos que pode ser perigoso. O que vc acha? Obrigada!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.