Membros camiilacdo Postado Outubro 31, 2016 Membros Postado Outubro 31, 2016 Boa Noite, gostaria de fazer um mochilão pelo BR e queria começar pelo sul do pais e ir indo, só pedindo carona, queria algumas dicas de roteiro, e também a respeito de lugares grátis para passar a noite. também queria alguma dica de como conseguir grana durante a viagem, algo que seria legal levar para vender, ou lugares que aceitam trabalho em troca de hospedagem e/ou comida. Obrigada! Citar
Membros Neto schwenck Postado Novembro 13, 2016 Membros Postado Novembro 13, 2016 Tô querendo sair também pretende ir pra o onde Citar
Membros Mara viaja Postado Novembro 17, 2016 Membros Postado Novembro 17, 2016 Boa Noite, gostaria de fazer um mochilão pelo BR e queria começar pelo sul do pais e ir indo, só pedindo carona, queria algumas dicas de roteiro, e também a respeito de lugares grátis para passar a noite. também queria alguma dica de como conseguir grana durante a viagem, algo que seria legal levar para vender, ou lugares que aceitam trabalho em troca de hospedagem e/ou comida. Obrigada! Mlr tbm quero fazer uma mochilao..ei tenho todas essas dicas. Me adicionar no whats 86-988286063 Citar
Colaboradores JUNINHO BLAZE Postado Novembro 17, 2016 Colaboradores Postado Novembro 17, 2016 Mara, saber fazer artesanatos ajuda bastante....ou então algo fácil para comer que se possa transportar. Sobre hospedagem gratís, te aconselho o site CouchSurfing. Carona é só pedir e contar com a sorte...não tem segredo. Boa trip!!! Citar
Membros bernardo.lima.5059 Postado Dezembro 1, 2016 Membros Postado Dezembro 1, 2016 Oi Camila, tudo tranquilo? Viajei 8 meses de carona pelo Brasil, Uruguai e Argentina sozinho, e atualmente viajo com minha namorada de carona. Nesse tempo de aprendizado e conversa com outros (as) viajantes, compilei várias dicas. As principais delas, a meu ver, são: - Planejar-se com mapas - Vestir roupas "alegres", coloridas, etc - Postura - Mochilão visível e organizado - Ter um cartaz - Sorrir - Escolher um bom posto para pedir carona Esse manual explica direitinho cada uma das dicas e disseca outras informações importantes, inclusive para viajar em segurança e conseguir caronas rápidas. http://instintoviajante.com/como-viajar-de-carona-pelo-mundo/#como-viajar-de-carona Espero que ajude. Abraços! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.