Membros amprochmann Postado Outubro 31, 2016 Membros Postado Outubro 31, 2016 Resolvi postar aqui o primeiro camping "light" que fiz com meu filho de 6 anos. Como ele é criado na cidade, eu não queria algo muito nível hard. O local escolhido foi o "Refúgio Canaã", na Serra da Bodoquena (270km da capital Campo Grande - MS). De carro, saí de Campo Grande pela rodovia BR-262, passando por Miranda (200km de distância, local de parada pra comprar artesanato indígena, para ir ao banheiro e fazer um lanche rápido). Depois pegamos a rodovia MS-339 sentido Bodoquena. Ao chegarmos à cidade, pegamos o contorno e entramos na rodovia MS-178 (asfalto, mas cheia de buracos) a caminho da cidade de Bonito (seguimos nessa rodovia por apenas uns 5 km) até encontrar uma placa indicando o acesso ao Refúgio Canaã. Daí são mais uns 25km de estrada de chão (boa na maioria, com pequeno trecho de serra), cruzando fazendas e pequenas pontes. No trajeto é possível ver alguns animais típicos do pantanal, além de muito gado de corte, até chegar ao Refúgio Canaã. O Refúgio Canaã é uma propriedade particular no meio da Serra da Bodoquena, com muita área verde e vegetação típica da região. O local possui quartos (suítes ou simples), quiosques, área de camping, redário, banheiros e restaurante. O local é bem arrumado e tem muitos animais típicos do Pantanal (araras, tucanos, guaxu, seriema, ema, entre outros). O valor da diária para camping é de R$40 (por pessoa), sendo que os banheiros são individuais (3 masculinos e 3 femininos). Os quartos são em casas separadas, sendo que uns com banheiros (suíte por R$210) e outros sem (R$180 a diária). Quem fica nos quartos tem o café da manhã incluído na diária. O restaurante serve café da manhã, almoço e janta, mas é preciso reservar antes. Comida boa por um preço justo. Como meu objetivo era passar 4 dias (3 noites), montei acampamento em um quiosque e instalei a barraca ao lado. No local tem um freezer coletivo, mas como eu levei caixa térmica, só precisei comprar gelo no local. As áreas de banho são ao longo do rio Salobra (afluente do Rio Miranda, de origem caucárea e de água quase cristalina). Com pelo menos 3 pontos de acesso ao rio, a paisagem é maravilhosa. Quem gosta de tirolesa lá tem uma para se aventurar. Como eu sou meio cabreiro, deixei para os mais jovens a brincadeira. Para o meu filho, uma boia de caminhão foi necessário para brincar nas águas frescas do rio Salobra. Recentemente os proprietários do refúgio começaram a construir uma casa rústica na serra, com quartos bem equipados. Local muito bom para quem quer paz e realmente se desligar da vida urbana das cidades. Conclusão: Pra camping em família é ideal. O local é maravilhoso. Como fica fora do roteiro tradicional (Bonito/Pantanal-MS), é ponto obrigatório para quem quer relaxar e curtir a natureza. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.