Membros Mouramleo Postado Outubro 31, 2016 Membros Postado Outubro 31, 2016 Olá pessoal, tudo bem? Estou montando o meu roteiro de viagem pela Tailandia e o Camboja, irei chegar em Bangkok no dia 01/02. Terei 20 dias completos para conhecer a Tailandia, e talvez tentar incluir a Camboja no meio. Abaixo minha ideia de roteiro. Seria extremamente importante ouvir a opinião de vcs e sugestões. Grato 01/ 02 - chega em Bangkok de tarde (dia perdido para o descanso) 02/02 - Bangkok 03/02- bate e volta em ayutthaya 04/02 - Bangkok 05/02 - Bangkok - voo para Siem Reap 06/02 - Siem Reap 07/ 02 - Siem Reap ( voo para Bangkok - Chiang Mai) 08/02 - Chiang Mai 09/02 - bate e volta em Chiang Rai 10/02 - chiang Rai - voo pra Krabi 11/02 - Krabi 12/02 - krabi 13/02 - krabi - balsa para Ko phi phi 14/02 - koh phi phi 15/02 - koh phi phi 16/02 - koh phi phi 17/02 - koh phi phi (transporte para Koh tao - dia perdido) 18/02 - ko tao 19/02 - ko tao 20/02 - ko tao - balsa e voo para Bangkok 21/02 - Bangkok 22/02 - retorno pro Brasil Citar
Membros guilhermemelim Postado Novembro 3, 2016 Membros Postado Novembro 3, 2016 Cara, já fiz 20 dias la e não vai dar. Posso dar algumas recomendações: 1 - Faz a Tailândia primeiro. Sobe ate chiang mai (vai de trem noturno, dormindo) e depois desce pras ilhas (ai compra voo chiang ai - krabi ou phuket). Já fiz isso e paguei caro no voo, compre com antecedência se tiver com restrições de $). 2 - Não existe chiang mai em 1 dia. São 3 no mínimo, mas mínimo mesmo. A cidade é demais. Considere que perde 1 dia e santuário de elefantes, se for fazer o passeio. 3 - Se quer mesmo ir para Siem Reap, acho que tem que tirar Koh Tao. Experiência própria, não te surpreender (é bem legal, mas vai ter conhecido Phi Phi e Krabi já) 4 - Quando tiver satisfeito de Tailândia veja quantos dias tem e va para Siem Reap (ou fique pelas ilhas e va para KOh Tao por exemplo). 5 - Siem Reap reserve 3 dias inteiros, no mínimo. espero ter ajudado. abs. Citar
Membros Mouramleo Postado Novembro 3, 2016 Autor Membros Postado Novembro 3, 2016 Valeu Guilherme, obrigado pela dica! É, pensando bem , não dá pra abraçar todos os destinos com apenas 20 dias, se não você não aproveita com maior profundidade o melhor de cada local Levei os seus comentários e o de outras pessoas em consideração, e reformulei meu roteiro. Koh tao infelizmente fica pra próxima. Vai apenas me dar maior incentivo para um dia retornar à Tailandia. Ficou assim então: 01/ 02 - chega em Bangkok de tarde (dia perdido para o descanso) 02/02 - Bangkok 03/02- bate e volta em ayutthaya 04/02 - Bangkok 05/02 - Bangkok / Chian Mai 06/02 - Chiang Mai 07/ 02 - bate e volta em Chiang Rai 08/02 - Chiang Mai 09/02 - chiang Mai - voo pra Krabi 10/02 - Krabi 11/02 - Krabi 12/02 - krabi 13/02 - krabi - balsa para Ko phi phi 14/02 - koh phi phi 15/02 - koh phi phi 16/02 - koh phi phi 17/02 - koh phi phi- Krabi - Vôo para Siem Riep 18/02 - Siem Riep 19/02 - Siem Riep 20/02 - Siem Riep e voo para Bangkok 21/02 - Bangkok 22/02 - retorno pro Brasil Citar
Membros rafaraia Postado Novembro 3, 2016 Membros Postado Novembro 3, 2016 Poderia deixar aqui seu WhatsApp ? Valeu !! Citar
Membros guilhermemelim Postado Novembro 3, 2016 Membros Postado Novembro 3, 2016 Opa. Olha, eu reservaria um a mais para Siem Reap. Lembrando que o dia do voo é perdido pq saindo de krabi vc vai chegar la no fim da tarde e dia do voo para Bangkok também não será muito proveitoso. Dois dias completos ainda é pouco. Considere tirar chiang Rai ou um dia de Phi Phi (é lindo e tal, mas bem ocidentalizado). Ainda assim, deixando siem reap pro fim você pode pensar melhor enquanto esta no lugar, se esta gostando ou não. Para diminuir o tempo perdido com deslocamento. Faça de ayutthaya uma parada entre Bangkok e chiang mai. Compre dois bilhetes de trem, um bkk ayutthaya de manha bem cedo e um ayutthaya - chiang mai a noite. Ai você chega em ayutthaya, conhece os templos, e pega o trem a noite. Na estação de ayutthaya vão tuk tuk vao te abordar. Peça para te indicarem um lugar para deixar a mala e que você possa tomar um banho na volta. Ai conhece, volta, toma banho, janta e pega o trem noturno. Vai dormindo e vai chegar benzão em Chang mai pq dormir em trem é bom demais. Quanto ao whats melhor trocar ideia aqui que as informações podem ser uteis pros demais mochileiros. Se geral fizer isso não teríamos tanta informação disponível Citar
Membros Mouramleo Postado Novembro 4, 2016 Autor Membros Postado Novembro 4, 2016 Olá Guilherme Obrigado pela dica, vou levar em consideração. De fato, logisticamente falando, é muito melhor viajar para ayutthaya e de lá partir para Chiang Mai. Você citou os tuk tuks e pintou uma duvida.. Como faço pra ir do aeroporto de Siem Riep até o meu hotel? Tuk tuk, taxi? è seguro? Valeu! Citar
Membros guilhermemelim Postado Novembro 4, 2016 Membros Postado Novembro 4, 2016 Olá Guilherme Obrigado pela dica, vou levar em consideração. De fato, logisticamente falando, é muito melhor viajar para ayutthaya e de lá partir para Chiang Mai. Você citou os tuk tuks e pintou uma duvida.. Como faço pra ir do aeroporto de Siem Riep até o meu hotel? Tuk tuk, taxi? è seguro? Valeu! Acho que peguei um táxi (carro mesmo) na saída do aeroporto. Tem um preço fixo até a cidade. Cheguei à noite e mesmo assim foi bem seguro. Citar
Membros Cintia Cirino Postado Fevereiro 18, 2017 Membros Postado Fevereiro 18, 2017 Acho que, pelo seu roteiro você até já foi, mas eu estive em Ayutthaya numa espécie de bate e volta. Foi bem legal. Mas na verdade eu fiz no caminho da ida para Chiang Mai. http://www.sacidemochila.com.br/single-post/2017/02/17/TREM-DE-BANGKOK-PARA-CHIANG-MAI Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.