Membros ligiamarreiros Postado Outubro 30, 2016 Membros Postado Outubro 30, 2016 Olá Pessoal. Estou querendo fazer minha primeira viagem para fora do Brasil. Gostaria de ajuda no seguintes roteiros. Pensando em fazer : Itália (Roma, Toscana e Veneza) por 7 dias e Paris ou Itália e as Ilhas Gregas Acha, que vale a pena ou sai muito caro e não conheconnada? Seria uma viagem de 16 dias(contanto 2 dias para ida e volta). Vale a pena comprar a passagem ex Itália x Brasil e Paris x Brasil ou compensa o deslocamento de volta parado pais de origem? Obrigada! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Outubro 31, 2016 Membros Postado Outubro 31, 2016 Tudo depende do seu ritmo de viagem e interesses, pessoalmente eu recomendaria ficar uns 5 dias em Paris, 4 em Roma e 2 em Veneza. Toscana é uma região bem grande com umas 30 cidades legais para ser visitar, então se você não for mais específica a respeito do que exatamente quer visitar na Toscana, não dá para estimar tempo necessário, pois podem ser 2 dia se for ficar só em Florença, 3 se alem de Florença também quiser ir a Pisa e Lucca, ou até mesmo uma semana toda caso queira ir também a Pisa, Siena, Lucca, Voltera, San Gimignamo, etc... Ilhas Gregas é um bom destino para se ir no verão Europeu, no inverno não costuma ser uma boa opção, por que é frio e muita coisa fecha. Já Paris é um ótimo destino o ano todo, seja no inverno ou no verão. Como comprar as passagens vai depender dos preços que estiverem disponíveis na hora em que você comprar, e os preços mudam toda semana. Geralmente é melhor comprar as passagens chegando por uma cidade, no seu caso, Roma ou Veneza e voltando por outra, no seu caso Paris, ou então ao contrario, começando em Paris. para isto compre os dois trechos juntos usando a Opção Multiplos Destinos ou algo similar que tem em todas as empresas, nunca compre os dois trechos separados, será muito mais caro. Se vai ser vantajoso chegar e voltar pela mesma cidade ou voltar por uma diferente, vai depender dos preços que você achar. Mas para que voltar pela mesma cidade seja mais vantajoso, a passagem tem que ser ao menos uns R$ 500 mais barata, para compensar uns 70 a 100 Euros de passagens lá na Europa só para voltar a cidade de chegada, isto sem falar que ter que voltar a cidade de chegada geralmente lhe fará perder outro dia... Citar
Membros tassila Postado Dezembro 6, 2016 Membros Postado Dezembro 6, 2016 Oi Ligia... Eu e meu esposo estamos organizando nossa primeira viagem para Europa tbm. Vamos em março, dia 12 e voltaremos dia 25 de março de 2017. Ao todo são 14 dias. Nós compramos as passagens indo por Roma e voltando por Paris. Saindo de Fortaleza/CE que é onde moramos. Compensou mais comprar as passagens assim pq haveria um custo maior caso a passagem de volta fosse do mesmo lugar da ida, isso forçaria um retorno àquela cidade e isso tem um custo. Então pra gente compensou. Pagamos 4.400,00 nas passagens de ida e volta. Quanto ao roteiro lá, ficaremos do dia 12 ao dia 18 em Roma, sendo que ao longo desse período faremos um bate e volta de 1 dia a Tivoli; e do dia 18 ao dia 25 em Paris, onde tbm vamos tirar 1 dia para ir a Versalhes. Acredite: este roteiro já é um grande avanço diante do que primeiro esbocamos pq, como eh nossa primeira vez, a vontade era ir a vários países, mas aí fomos percebendo que a viagem ficaria mais cara e com menos tempo pata conhecer e de fato aproveitar o lugar. Mas cada caso é um caso. E pra cada viajante seu tipo de viagem. A gente queria mto ir a Veneza, mas acabamos optando por naum incluir ela agora. Enfim, nossa viagem ainda está em construção. Desejo boa sorte na sua viagem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.