Membros PedrãodoBrasil Postado Outubro 28, 2016 Membros Postado Outubro 28, 2016 Trekking do Descobrimento Cumuruxatiba X Porto Seguro 12 a 19/10/2016 86 km Sai de vitória no dia 10 de outubro as 22: 00 hs no intuito de chegar antes e já ir preparando as coisas para o início da travessia. Fui para Itamarju e peguei um táxi. Chegando em Cumuruxatiba as 09:00 hs. como estava cansado dormi e dei uma volta pela cidade. No outro dia dei um rolé até a Barra do Cahy totalizando 20.4 km. O início do trekking ocorreu como previsto dia 12. Cumuruxatiba: Camping Aldeia da Lua 73 3573-1175 e 73 3573-1168 1°dia: 12/10. Sai as 9 horas em direção a Barra do cahy. Passando do pelas lindas praias da região. O tempo estava meio nublado mas com sol aparecendo com força. As praias da região são de areias duras onde o caminhar na maré baixa é bem divertido. Praias do peixe pequeno, peixe grande. Ponta do Moreira. Imbassuaba e barra do cahy. Cheguei na barra do cahy as 13 hs. Montei acampamento e conheci a Foz do Rio. O qual iria transpor no outro dia. Conheci algumas pessoas locais e foi muito bom. Acampei na dona Glória. O melhor camping . A tarde a chuva caiu com força. Resumo Distância. 10.6 km Tempo 4 horas com banho e fotos. Barra do Cahy: CAMPING DA DONA GLÓRIA [TEL.: 73-9106-2659 2°dia: 13/10 . acordei cedo 05 hs fiz café caputino e parti em direção a ponta do Corumbau. A maré já estava baixa e possibilitaria a minha passagem sem o auxílio de uma canoa. No meio do caminho tinha o Rio Cahy. O qual para transpor tinha que ser na maré baixa. A correnteza estava muito forte, como estava sozinho resolvi não arriscar e fui mais próximo do mar e consegui. Ao chegar na ponta do Corumbau pude perceber a semelhança com o caribe Resumo: Distância 13 km. Tempo 4 a 5 horas de caminhada. Ponta do Corumbau: Fiquei no Camping Ilha do Sossego. 3°dia. 14/10. Sai cedo da ponta do Corumbau, o objetivo era chegar andando em Porto Seguro. .Cheguei no Rio Coirumbau. Como lá não dá para atravessar peguei uma canoa que custou 5 reais. Logo alcancei Barra velha e enfim depois de 4 horas de caminha. Banho. Fotos . Porém peguei muita chuva no caminho . Então cobri a mochila R rumei em direção a Caraiva. Lugar que há tempos ao ia. Porém com muito cuidado. Nomeio do caminho vários bugres ofereciam carona que foi rejeitado, pois meu Objetivo era chegar andando em porto Seguro. Resumo. Distância 13 km. Tempo. 3 a 4 horas de caminhada. Caraiva: Camping Caraiva, na beira do Rio e chuveiro quente. http://www.campingcaraiva.com.br 4°dia 15/10. Acordei cedo. Pois tiraria este dia para descansar em caraiva. Curtir um forró e ainda por cima lua cheia. Nada disso encontrei Paulinho da chapada e sua família X. Muito bacana. Passamos o dia na boca do Rio e mar se banhando e a tarde no camping caraiva onde eu estava acampado rolou um churrasco só de picanha. Uma delícia. 5°dia 16/10. Caraiva. 6°dia 17/10. acordamos e partimos as 08 hs em direção a Espelho /Curuipe. Passamos por praia do Satu, Lagoas Mucaba e ponta Grossa e finalmente Espelho. Praia de aguas claras e tranquila. Chegamos por volta das 12 hs. Eu e a família X. Ficamos na parte baixa é depois fomos para parte alta. Chegamos na pousada Brisa do mar Lugar legal o qual passei a noite acampado. Espelho: http://www.brisadomarespelho.com.br 7°dia18/10. Sai cedo por volta das 07:50 h . Devido a maré baixa Possibilitaria a passagem pela praia durante todo o percurso. Com tinha que transpor o Rio dos frades, tentei passar mas em vão. Pois a correnteza estava muito forte. Então decidi que o barco seria a melhor opção. Fui até o morador e pague para fazer a travessia. 5 reais. Então daí rumei até Trancoso onde cheguei por volta do meio dia. Durante o percurso pude observar a beleza nos arredores do Rio Do Frade. Também as praias setiquara, Itaquena, etc.... Resumo. Distância 19,2 km. Tempo. 5 horas de caminhada Trancoso: http://cubapousadatrancoso.blogspot.com.br/ 8°dia Travessia. 19/10. Trancoso X Porto Seguro. Acordei cedo por volta das 5 hs .Fiquei conversando com a turma. Pois tinha que esperar a maré baixar para poder caminhar tranquilamente. Foi 12 km até Arraial dájuda e 5 km até Porto Seguro. Neste mesmo dia peguei um ônibus da viação águia branca para Vitória. https://www.facebook.com/pedraodobrasil Citar
Membros raffaelfellipe Postado Dezembro 5, 2016 Membros Postado Dezembro 5, 2016 Bacana dmais. Em breve pretendo fazer esse mesmo trajeto. Parabéns!!! Citar
Membros Isabelle Carvalho Postado Dezembro 5, 2016 Membros Postado Dezembro 5, 2016 Muito legal seu relato!!!!! =D Pretendo fazer algo parecido agora em janeiro, acredito que em virtude da alta temporada seja diferente mas... como estavam os preços de campings e quartinhos em Caraíva?!?!?! Abração!!!! Citar
Membros Jimmyc Postado Outubro 12, 2017 Membros Postado Outubro 12, 2017 Alguem good vibes pra fazer algo parecido agora em na primeira semana de dezembro, na tranquilidade? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.