Membros Igor Maia Postado Outubro 27, 2016 Membros Postado Outubro 27, 2016 Pois é galera, mais uma viagem. Vi muitas dicas aqui e me ajudaram muito. Os principais relatos foram do Zervelis e do Mendigo Macho Pooooooorém, sempre ocorre um imprevisto né, mas nada que não possa ser superado. BANGKOK XONEI É uma cidade maravilhosa. Eu fiz a cidade em vários momentos, mas vou resumir. Pra mim, a melhor forma de se locomover por lá é via barco, junto com a população local. Barato e super atende. Via barco vc pode fazer os extremos da cidade. (Asiatique, os Templos e até uma ilha ao final do rio - dica de uma tailandesa) O skytrain é bem legal, e o modo de compra das passagens é muito organizado e eficiente. Gostaria muito que fosse assim no Brasil. Paga-se pela distância e organizado. Taxi, se vc estiver companhado, putz, é mixaria. Muito barato. Tuk Tuk é legal, mas só legal. Tem uns que são muito ruim de jogo e a negociação fica prejudicada, então as vezes, compensa pegar o taxi. Khao San Road - melhor lugar do mundo com as melhores pessoas do mundo. Gostaria de ir em alguma balada por lá, mas a Khao San não deixa. Fora a praticidade ... entra no 7 Eleven pega a breja e volta pra rua. Isso se repete a noite toda (até meia-noite) Tattoo com o Monge - Sim, eu fiz. Fica no Wat Bang Phra coisa de 1 hora de Bangkok. MAS CUIDADO! O taxista vai te levar pra uma salinha, com ar condicionado, no próprio complexo de templos. Chegando lá, descobrimos (conheci uma galera na Khao San Road) que o monge ia nos cobrar 5000 Baht . Mas nos relatos disseram que era barato e talz. Conversando com um tailandes na mímica, descobrimos que o monge que tatua geral, fica em outro templo, aí sim. Compramos as oferendas por 5 Baht e pronto. Tattoo sagrada checked COMPRAS: Quer coisa barata e ainda barganhar mais ainda ... Chatuchak. Dá pra ir de Skytrain e muito legal. Não gosta de muvuca ... tem o Asiatique. Fica na última estação do barco, que funciona até às 19hs. Porém melhor opção é taxi. Além de ficar próximo do Hotel Sirocco. Asiatiaque é um mega espaço com barraquinas, organizadas, coisas de qualidade e barganhar lá é essencial. Além da Khao San e a Rambutri, que tem coisinhas mais bobinhas pra souvenir. HOSPEDAGEM: Fiquei em hostel e Guest house. Muito melhor a ultima opção. Peguei um quarto com ventilador por apenas 300 Baht. O Hostel que fiquei era sujo, cheio de Bed Bugs e paguei 220 Baht. Mas daí vai depende de cada um, até pq a moeda é bem desvalorizada, e qualquer lugar que vc vá, será barato. Na sequência eu falo sobre CHIANG MAI . Foi lá onde ocorreu o acidente e quase colocou minha viagem em risco. Citar
Membros eric_renato Postado Outubro 28, 2016 Membros Postado Outubro 28, 2016 Bela tatto parabéns ! Esperando pela segunda parte da sua história. Abs Citar
Membros Igor Maia Postado Novembro 3, 2016 Autor Membros Postado Novembro 3, 2016 CHIANG MAI - Cidade do acidente com a moto Pois é people ... logo no quarto dia da minha viagem, sofri um acidente de moto. Mas antes de mencionar o acidente, vamos falar da cidade. Na minha opinião, eu achei a cidade mais acolhedora e cativante. Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia, mas não é tão caótica como Bangkok. Muito fácil de se andar por lá. Os meios são à pé, bike (no centro da cidade), moto e um caminhãozinho vermelho. Ele te leva a qualquer canto da cidade, por 30 Baht. Mas atenção, este caminhãozinho é coletivo. Caso haja alguém, ele manterá o itinerário das pessoas que estão lá. VALE SUPER A PENA. (se eu tivesse descoberto este caminhãozinho vermelho, não teria pego a moto e me acidentado) A cidade é BARATA. Meu Deus. E ainda me falaram que existem lugares mais baratos e também de boa qualidade fora do Night Market. E vou te falar ... próximo do Night Market tem um shopping enorme. Tailandeses adoram shoppings. Alimentação: Tem de tudo um pouco e baratíssimo. Melhor Noodles da viagem é de lá. ACIDENTE Então ... durante a viagem vc verá muitos acidentes. E eu não fugi disso. Aluguei uma moto e fui ao Wat Doi Suthep. Ao alugar a moto, vc tem que deixar o seu passaporte. Caminho de ida foi tranquilo, subi as montanhas com precação e tudo certo. O templo é legal, mas tipo ... fiquei mais tempo procurando meu tênis do que no próprio templo. É bonito, no alto das montanhas, mas okay. Na volta, voltei mais relaxado e vibrando, pois estava voltando para fazer o passeio com os elefantes no Santuário de Elefantes (Patara Farm) eu parei para abastecer a moto (temos que devolvê-la com tanque cheio). Em um intervalo de menos de 5 minutos, fui "multado"(subornado) por um guardinha por andar sem habilitação internacional. Ele queria 1000 Baht, neguei. Pediu 500 Baht, neguei. Ofereci 300 e ele aceitou. Andei uns 500m e um motorista abriu a porta e me derrubou. Resultado ... perdi o passeio dos elefantes e "ganhei" uma ruptura do ligamento cruzado anterior, zuei o menisco e o colateral também ficou prejudicado. Dia depois, era dia de retornar à Bangkok. Porém não ia desistir da trip. Fui ao Museu de Arte 3D. Beeeeeeem legal. Próximo relato ... KOH PHAGNAN (FULL MOON PARTY ) Citar
Membros GLAUCIA PATRICIA DA SILVA Postado Janeiro 3, 2017 Membros Postado Janeiro 3, 2017 Olá Igor Nossa que susto um acidente no meio da viagem, a gente não se programa pra isso, rs. Uma curiosidade, voce fez seguro viagem ? Como fez após o acidente ? Valeu !!! Citar
Membros Paulo Tasso Postado Janeiro 5, 2017 Membros Postado Janeiro 5, 2017 Termina o relato ai se possível. Estava legal. Citar
Membros Igor Maia Postado Janeiro 7, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 7, 2017 Olá Igor Nossa que susto um acidente no meio da viagem, a gente não se programa pra isso, rs. Uma curiosidade, voce fez seguro viagem ? Como fez após o acidente ? Valeu !!! Oi Glaucia, pois é, um mega susto. Então, eu fiz e não adiantou de muita coisa. Inglês do pessoal do hospital era sofrível e tava com o joelho doendo. Também estava preocupado com o passeio do elefante que tinha perdido (não tinha feito o pagamento ainda, uffa). Apresentei no celular a apólice, mas eles queriam um documento impresso e talz. Me irritei e passei meu cartão mesmo. Deu 220 reais e também nem corri atrás de reembolso. OBS: Eles queriam que eu LIGASSE. Sinceramente ... tô do outro lado do país, com o joelho arrebentado, mando um e-mail e eles querem CONVERSAR? Enfim, foi isso. Mas recomendo que sempre viaje com um seguro. Nunca se sabe. Citar
Membros Igor Maia Postado Janeiro 7, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 7, 2017 KOH PHAGNAN OBS: De Chiang Mai retornei para Bangkok. No dia seguinte que fui para Koh Phagnan. COMO EU FUI: Comprei um ticket em uma agência na própria Khao San Road por 850 Baht. Neste ticket inclui o busão e o barco que vai até Koh Phagnan (via Koh Samui). Fiquem tranquilos que são várias agências que vendem o passeio e são vários os onibus também. Porém é importante chegar no horário combinado na agência. Busão é tranquilo e a viagem é looonga. Tem uma parada no meio do caminho, para que o pessoal jante e quando se der conta, já estará no pier de Surat Thani. TRANSPORTE Esquece tuk-tuk! Lá existe um caminhãozinho que pra qualquer lugar que você vá, ele custará 100 Baht por pessoa. Vale a pena alugar um carro. FESTAS Fui na JUNGLE PARTY e FULL MOON PARTY. Particularmente, não gostei dessa Jungle. 500 Baht. Espaço pequeno e lotado . Meus amigos brasileiros foram na própria praia da Full Moon e curtiram muito mais. Disseram que foi sensacional. Já a Full Moon Não tenho palavras. Mesmo com o joelho todo ferrado. Dancei. Pulei. Fora que você vê de tudo. uahuhauhauauha. Vê os bebaças desequilibrando de uma estrutura e caindo igual um cometa. Igor, é sua vez de pegar bebida, uhauhauhua. Teve migué de joelho não. uhauhauhauhauuahuhaua. HOSPEDAGEM O que vira são os resorts de lá. Baratíssimos. Tem hostel também, mas não tenho informações. Fiquei no Coco Gardens Resort. Show. 400 Baht a diaria se não me engano em um bangalô com ventilador. TÁ OTIMO. (Dividi este bangalô com a linda da CECÍLIA ... me salvou e graças à ela peguei o barco para Phi Phi. No ultimo apareceu uma amiga dela e rachamos o quarto. Voltarei a falar da Colombiana ) FATO CURIOSO E ENGRAÇADO Na Full Moon (por volta das 8 da manhã) cheio de bebaças dormindo na areia, eis que veio uma voz da galera ... "vamos tomar café da manhã numa praia?" Show! Tomamos o café e voltamos cada um para seu resort para descansar. Eu não. Pior coisa que fiz. Sem dormir, continua a beber, encontra os amigos, bebe mais um pouco e quando vai ver já são 9 da noite. MINHA SORTE ... Cecília disse: "Você precisa comprar o ticket do barco pra PhiPhi né?" Comprei o TICKET e ela GUARDOU na minha carteira. Colombiana resolveu comprar o ticket com meus amigos que estavam em outros resort. VAI VENDO! Não lembro de mais nada desse dia. OBS1: Barco saia às 7 horas da manhã do pier de Koh Phagnan. Todos nós pegaríamos o mesmo (meus amigos brazucas, a colombiana e eu). OBS2: Colombiana me acordou AS 6H40 . Igor, VOCÊ ESTÁ ATRASADO! Virou as costas e foi embora me deixando pra trás. OBS 3 e a melhor delas: Ela não estava com o ticket. Eu sim, graças à Cecília. Motorista me deixou no pier errado, e meu barco estava no pier mais a frente. MAAAAS como eu estava com o ticket, consegui me informar e chegar a tempo, questão de segundos. A COLOMBIANA ESTAVA NO PIER ERRADO, VAAAAAAAAAAAI TROUXA. Mas meus amigos estavam aguardando a mesma com o ticket dela. Correria, mas deu tudo certo. Partiu KOH PHI PHI. : Citar
Membros Lucas CG Postado Janeiro 10, 2017 Membros Postado Janeiro 10, 2017 Parabéns pelo relato, muito legal!! Qual seguro viagem você fechou? Estou cotando e todos parecem muito similares!!! Em Ko Pah Gnan você ficou 2 noites apenas? Abs!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.