Membros Eduardo sancti Postado Outubro 26, 2016 Membros Postado Outubro 26, 2016 Boa noite mochileiros! Eu quero saber sobre a qualidade da barra quanto à: resistência do do piso ao rasgo, resistência das varetas e impermeabilidade; ou seja, vale apena comprar esta barraca? Preciso de informações empíricas, pois acampo com um irmão deficiente mental e não posso cometer erros, obrigado, Eduardo. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 27, 2016 Membros de Honra Postado Outubro 27, 2016 Minha sobrinha tem a QU2, e pelo que vi é uma excelente barraca. Não pegamos chuva com ela, mas pelo que o pessoal fala segura bem. Seguramente é uma das melhores barracas vendidas no Brasil. Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Outubro 28, 2016 Colaboradores Postado Outubro 28, 2016 Eu também tenho uma QuickHiker UL 2. É uma excepcional barraca, tanto nos materiais quanto no projeto. No entanto, todo equipamento ultralight é concebido para ser o mais leve possível, e por isso o material, apesar da excepcional qualidade, não é muito "parrudo". A impermeabilidade é excelente, já peguei muita chuva com ela. As varetas são de alumínio DAC e as estacas também de alumínio. A QU3 tem ainda a vantagem de ter um enorme avanço. Vocês praticam trekking ou acampam de carro? Abraço!! Rodrigo Cavalcante Citar
Membros Eduardo sancti Postado Outubro 29, 2016 Autor Membros Postado Outubro 29, 2016 Boa noite Rodrigo! Nós vamos a pé, andar por toda a América do Sul, começando pelo Peru. Eu estou tendo que limitar a quantidade de equipamentos por causa do peso total, e aí que fica a dúvida: Um equipamento "parrudo" e resistente ou um "magrinho" e duvidoso? Todas as barracas de 4 estações para 3 pessoas tem o peso entorno de 5 Kg. Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Novembro 1, 2016 Colaboradores Postado Novembro 1, 2016 Se vai carregar a barraca opte pelo equipamento mais leve possível. E como eu disse, o material é de excelente qualidade, vai sem medo. Abraço!!! Rodrigo Cavalcante 1 Citar
Membros Eduardo sancti Postado Novembro 2, 2016 Autor Membros Postado Novembro 2, 2016 Valeu, Rodrigo! Agradecemos pela ajuda!! Abraços!!! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 3, 2016 Membros de Honra Postado Novembro 3, 2016 Barraca 4 estações é para alta montanha ou lugares muito frio. Acredito que não seja seu perfil. Eu indicaria uma 4 estações apenas se você for caminhar nos Andes (acima de 4.000 m) ou patagônia no inverno. A QH UL é uma boa barraca, bem resistente. Melhor você só vai achar importada. E não é muito fresca não, vai te esquentar bem. Se o medo é passar frio, capriche no saco de dormir. Lembrando que tudo que é mais parrudo, mais quente, mais resistente, é mais pesado, mais volumoso... Citar
Membros Eduardo sancti Postado Novembro 8, 2016 Autor Membros Postado Novembro 8, 2016 Valeu pelo comentário, Otávio Luiz! Mas a nassa rota inclui a cordilheira, até onde conseguirmos respirar, ou a dor de cabeça permitir, e também iremos o máximo possível ao sul da Argentina. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.