Ir para conteúdo

De Munique à Innsbruck

Posts Recomendados

• Colaboradores

Fátima,

O meu roteiro completo está em: alemanha-austria-hungria-e-r-tcheca-33-dias-de-carro-t39980.html

Depois eu detalhei em vários tópicos (já devem ter uns oito, O problema é que até hoje não acabei :) ), este é o último e traz sempre o link do anterior: eisenach-nurenberg-bamberg-wurzburg-rothenburg-t44797.html

Em relação as suas perguntas, seguem minhas sugestões:

1 - Talvez o tempo seja pouco, pois nesta época os dias são mais curtos e viajar de carro normalmente é feito com claridade para curtir os caminhos. Você já montou um roteiro inicial com os dias para cada lugar? O maior problma é que um lugar puxa o outro. Por exemplo, você falou em Budapest, logo teria que incluir Viena, já que vai passar na "porta". Citou Praga, logo depois tem Dresden e Berlin, e por aí vai.

2 - Você poderia ir para a Áustria e de Salzburg ir para Praga, passando em uma cidade medieval na R. Tcheca (não lembro o nome), depois ir para Konbez, onde o Mosela encontra o Reno e descer o vale do Reno, pela rota romântica na direção de Munique. Isto deve levar entre doze dias e 14 dias. Depois analise se inclui Dresden e Berlin ou Viena e Budapeste (esta segunda opção merece uma análise de tempo).

3 - Nunca dirigi neste período. Acho que depende de como quem vai dirigir se sente em relação a isto. Sinto não poder ajudar neste ponto.

Leia o tópico abaixo, talvez ajude.

como-criar-seu-roteiro-de-viagem-em-8-etapas-t48571.html

Abraços,

David.

-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Carla,

Não é obrigatório pegar o ferry. Você pode ir direto pelo lado da Alemanha só por estradas. Pelo lado da Suiça também dá mas eu acho que fica mais longe.

Veja as distâncias no google map.

Agora, não existe nenhum problema em pegar o ferry, é até agradável e com outra visão do lago.

Abraços,

David.

Link para o comentário

• Colaboradores

Fátima,

Desculpe-me, não tinha visto sua pergunta.

Comprei na Alemanha e paguei 249 euros (menos uns 19 que peguei de volta no tax free). Foi um Tom Tom XL31.

A vantagem é que já vem com o mapa da Europa. Se comprar no Brasil veja o preço que você terá que pagar pelo mapa da Europa, pois não costumam ser baratos (paguei mais de R$ 100,00 por um da Turquia).

Abraços,

David.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

David,

estou amando o seu roteiro, maravilhoso! PARABÉNS!!!

Estou planejando a minha viagem e será bem parecido com o seu, mas terei menos tempo, apenas 15 dias!

Gostaria que você desse opinião no roteiro abaixo, sendo que a primeira parte será feita de trem (Berlim - Praga - Munique) e de Munique pegaríamos o carro para continuar a viagem:

25/dez domingo BH 18:55 / 19:53 SP / 23:28 Frankfurt 14:20

26/dez segunda-feira Frankfurt 17:05 / Berlim 18:15

27/dez terça-feira Berlim

28/dez quarta-feira Berlim

29/dez quinta-feira Berlim / Praga - Vale a pena parar em Dresden e deixar as malas no locker da estação e conhecer o centro da cidade?

30/dez sexta-feira Praga

31/dez sábado Praga / Munique

01/jan domingo Munique (bate-volta a Dachau)

02/jan segunda-feira Munique /Innsbruck

03/jan terça-feira Inssbruck / Fussen / Garmish / Freiburg

04/jan quarta-feira Freiburg / Schwarzald / Heidelberg

05/jan quinta-feira Heidelberg / Vale do Reno (Koblenz)

06/jan sexta-feira Vale do Reno (Koblenz /Mainz)

07/jan sábado Mainz / Frankfurt 20:15 / 05:47 SP 09:34 /BH 10:45

Obrigada!

Marcella

Link para o comentário

• 5 meses depois...
  • Membros

Ola David,

Li seus dois topicos (o de 33 dias) e esse especificamente de munique a innsbruck e vi que aparentemente você saiu de munique, visitou os castelos em fussen, passou em garmish e chegou em innsbruck no mesmo dia. Está correto?

Com sua experiência e considerando que eu nunca fui a europa, nem falo nada em alemão (somente inglês), e o aluguel desses 4 dias sair por 300 euros, você acharia legal fazer o seguinte trajeto de carro ou está muito caro/corrido?

- Chegando em munique 11/05 pela tarde, alugar um carro e visitar a cervejaria a noite

- Dia 12/05, ir para innsbruck de manhã , visitar o centro a noite (pernoitar)

- Dia 13/05, ir para garmish de manhã , teleferico para o zugspitze a tarde (pernoitar)

- Dia 14/05, ir para fussen e visitar os castelos de manha e ir para munique a tarde (pernoitar)

- Dia 15/05, ir para frankfurt, visitando rothemburg no caminho, entregar o carro no aeroporto até as 19h

Outras dúvidas e se para ir para innsbruck eu preciso comprar o selo do pedágio e se tem chance de ter neve na estrada em meados de maio ::Cold:: ?

Obrigadão pela ajuda porque sabe como é marinheiro de primeira viagem ficamos perdidos... apesar de já ter em mãos um guia da michelin da alemanha

Link para o comentário

• 4 anos depois...
  • Membros

Gente como ir de Munique para Innsbruuck de trem ? Há trem direto entre estas duas cidades? Pelo site da DB nao aparece a cidade de INNSbruck como destino final saindo de Munique. Seria somente a ida , uma unica viagem de trem para uma familia de 4 pessoas. Há algum tipo de cartao familia para obter maior desconto na tarifa ? Alguem sabe disso? Todos sao maiores de idade e qurem viajar as 10:00 da manhã do dia 4 de Fevereiro. Desde já agradeco quem puder ajudar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...