Membros Alice e Rodrigo Postado Fevereiro 7, 2010 Membros Postado Fevereiro 7, 2010 ola a todos! gente caso em junho e decidir para onde ir foi super dificl... meu noivo quer ir para argentina e eu para o chile, entao optamos pelos dois lugares. gostaria de sugestoes de roteiros e que me dessem uma ideia de quanto vou gastar... é logico que economizando o máximooo!!! iremos ficar do dia 6 ao dia 15. no roteiro, gostariamos de ir a algum lugar que tivesse estação de ski, nao sei se no chile tera neve no inicio de junho ou se teremos que ir a bariloche... gente ajude-nos por favor!!!!! toda informaçao e dica é muitooo bem vinda!!! Valeuuuu Citar
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Fevereiro 8, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 8, 2010 ola a todos! gente caso em junho e decidir para onde ir foi super dificl... meu noivo quer ir para argentina e eu para o chile, entao optamos pelos dois lugares. gostaria de sugestoes de roteiros e que me dessem uma ideia de quanto vou gastar... é logico que economizando o máximooo!!! iremos ficar do dia 6 ao dia 15. no roteiro, gostariamos de ir a algum lugar que tivesse estação de ski, nao sei se no chile tera neve no inicio de junho ou se teremos que ir a bariloche... gente ajude-nos por favor!!!!! toda informaçao e dica é muitooo bem vinda!!! Valeuuuu Alice, Seja bem vinda ao mochileiros.com Com "todo esse planejamento", voce vai acabar indo pro Chile e seu marido pra Argentina! Caso nao tenha percebido, este site é basicamente destinado a viajantes que querem fazer uma trip bacana, de forma independente - leia-se sem ter que pagar uma agencia. Desta maneira, a unica forma de conseguir isso é através da pesquisa, planejamento, estudo dos lugares e muita leitura. Se este é seu intuíto, sugiro que pesquise um pouco mais, leia relatos de viagem de quem ja foi pra onde vc quer ir, use e abuse das ferramentas de busca, pois tenho certeza que vai encontrar tudo o que precisa pra fazer uma trip legal, mas caso nao esteja disposta a esse trabalho ( que em nossa filosofia faz parte do prazer em viajar ) sugiro que procure uma agencia de viagens que eles cuidarão de tudo pra vc. abs Léo Citar
Membros camilaoliva Postado Março 29, 2010 Membros Postado Março 29, 2010 Oi Alice, tdo bem? Eu me casei em abril de 2009 e fiz essa mesma viagem. Garanto que vcs vão adorar!! Não fui de mochileira, preferi fechar um pacote pela calcus, por ser lua-de-mel... Só que tudo é muito mais caro... se tiver coragem, tempo para planejar e disposição, vá por conta própria, feche hotel e passeio pela internet, direto com as agências de lá! Fomo primeiro para Santiago. Nós simplesmente adoramos!! A cidade é incrível! Lá vc encontra beleza natural, história, cultura, tudo num lugar só. Lá eu fiquei no Hotel Presidente (ótima localização, no bairro Providência), é bem simples, mas aconchegante, o serviço é muito bom. Em Santiago o transporte de ônibus e mêtro é muito fácil e bom, dá pra ir à muitos lugares, no entanto, andar a pé é melhor ainda, pois vc conhece os detalhes da cidade. Santiago é muito segura! não tive nenhum problema por lá, as pessoas são super educadas e prestativas! Não deixe de ir: Cerro San Cristobal (suba de funicular e desca de teléferico), la tem uma vista panorâmica da cidade; Cerro de Santa Lucia, local onde foi fundada a cidade de Santiago, o ingresso é gratuto, Suba até o ponto mais alto, a vista é ótima; Biblioteca Municipal – fica em frente ao Cerro de Santa Lucia, é interessante; Feira de artesanato Santa Lucia – é do lado do Cerro de Santa Lucia, dizem que tem o artesanato mais barato de Santiago; Palácio de La Moneda (Palácio Presidencial) – não deixer de assistir a cerimônia da troca de guarda. Informem-se em que dia acontecerá, pois ocorre a cada 48hs. É pitoresca; Mercado central de Santiago – apenas se quiser comer centoia (caranguejo gigante), é uma delícia, mas é bem caro. O melhor local pra comer a iguaria é no mercado central, no entanto, o lugar não é muito apresentável, por isso, comer apenas no restaurante Augusto, mesmo que os outros restaurantes sejam mais baratos. É o único restaurante confiável; Restaurante Giratório – vista panorâmica da cidade, que vai mudando na medida em que o restaurante vai girando. Nós não fomos, mas dizem que é ótimo e imperdível; Catedral de Santiago – É linda!; Universidade do Chile – maior e mais tradicional do Chile; Bairro Bela Vista – é onde a noite acontece. Onde ficam os bares e restaurantes mais famosos. Há uma rua só deles. Não deixem de ir ao restaurante “Como Água para Chocolate”; Valle Nevado – Estação de Ski - fica a 3.300 metros de altitude, há 50 km de Santiago, A CTS (empresa de turismo) faz esse passeio. Se não houver neve, vão do mesmo jeito, pois é lindo!Levem balas, chicletes, chocolates e Dramim, pois a subida é penosa, tendo em vista a altitude e as mais de 70 curvas pra chegar. É comum sentir dor de cabeça e enjôo; Santuário de “Yerba Loca” – reserva natural – Fica na subida para Valle Nevado, é caminho, por isso vale muito à pena passar lá e cavalgar pelas Cordilheiras dos Andes. Vão cedo para aproveitar o Santuário e Valle Nevado; Valparaíso – Cidade litorânea, patrimônio da humanidade. Possui o principal porto do Chile; Viña Del Mar – fica do lado de Valparaiso. Ir ao museu de história natural, local onde há o MOAI, original da Ilha de Páscoa. Se tiver tempo, ir à praia molhar as mãos no gelado Oceano Pacífico. Se vocês tiverem sorte, conseguirão ver uma foca mergulhando e se deliciando nas águas do Pacífico. Vinhedos: Concha y Toro – mais famosa; Undurraga – mais antiga e tradicional do Chile. Adorei o Chile, mas a comida é muito cara! Se pegar taxi, pegue apenas o amarelo e preto e confira sempre o troco. Aproveitem o máximo o lugar, é maravilhoso! Em Buenos Aires: Não deixe de ir a Feira de San Telmo, porém só aos domingos. É uma feira de antiguidade maravilhosa!; Se vcs gostam de futebol, vão ao estádio do Boca, em La Bombonera e se puderem assistam a um jogo, a torcida do Boca é incrível. Vcs terão que comprar ingressos na torcida adversária, pois só os sócios do Boca é que ficam na torcida do time, mas quando forem entrar no estádio, falem que são do Brasil e que gostariam muito de ficar na torcida do Boca que eles deixam; visitem Caminito, Puerto Madero (comam no Las Niñas), passeiem pela Cale Florida e vá na Galeria Pacífico, é ótima!;Vá ao Lá Chácara, a comida de lá é uma delícia! Visite a Casa Rosada, em alguns dias o acesso ao seu inerior é permitido e gratuito, é lindo!. Vá a um show de Tango, é caro, mas é lindo! Se não quiser gastar muito, não vá ao Señor Tango. Nós fomos no Viejo Almacén, foi a metade do preço, e algumas pessoas que tinham ido no Señor Tango, disseram que o Viejo Almacén era muuuiiito melhor! Nós fizemos o passeio do Trem de La Costa e o passeio do Rio Delta del Tigre, no entanto, não achei nada de mais, pelo contrário, foi uma chatisse, para mim é dispensável. Eu não conheci muitos lugares em Buenos Aires, pois ficamos só 4 dias, e já estávamos bem cansados da viagem em Santiago, mas se vcs se organizarem, acho que em 5 ou 6 dias vcs conhecem bem a capital. Não sei se deu pra perceber, mas eu gostei muito mais de Santiago, embora Buenos Aires seja bem legal também! Bom, é isso, desculpem se me alonguei! Felicidades! e boa vigem! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.