Membros Denise Maga Postado Outubro 24, 2016 Membros Postado Outubro 24, 2016 Oii, como diversos relatos me ajudaram imensamente na minha viagem, resolvi deixar o meu tb, para retribuir. O sul da Bahia é incrível, lindo demais. É necessário uma viagem longa ou várias, para explora - lo todo. Riquíssimo em natureza. De Sampa desci em Salvador. Me hospedei na Barra (Che Lagarto), dentro do aeroporto pude pegar um ônibus super confortável a R$ 6,00, desci na esquina do hostel. (Super seguro, os taxistas dirão o contrario). O farol da Barra fica na esquina do Hostel, para conhecer o Elevador Lacerda e Pelourinho (vizinhos) é só pegar Uber po Transporte publico R$ 3,80 (20 min). OBS: No Pelourinho tem MUITO pedinte, tenha no bolso moedas, pra não precisar abrir bolsa ou carteira. As fitinhas ficam a critério de sua crença, mas se não quiser dispensa o cara com "carinho" pq ele vai querer te vender um colar depois. (Essas abordagens são muito chatas, mas não deixem de conhecer). Fiquei por lá 3 dias dias, para mim, o suficiente. Rolê, é em Rio Vermelho há uns 20 min, da Barra. É um monte de barzinhos para todos os gostos. Tem outros como forró. Me disseram que o projeto Tamar na praia do Forte é muito legal. Mas ai terão que se informarem. 1 Citar
Membros Denise Maga Postado Outubro 24, 2016 Autor Membros Postado Outubro 24, 2016 De Salvador para Morro, fiz via marítima, são 2 horas de Catamarã (tomem um medicamento pra enjoo, antes de entrarem no barco, tipo no café, eh sério, dá muito mal estar, mas tem saquinhos amarrados nos bancos rs). Paguei R$96,40. Vc compra no Term. Maritimo, atrás do Mercado Modelo, cuidado com as agencias fora de lá. Morro eh lindo, se vcs quiserem relaxar e curtir, esse é o lugar. TODA VEZ Q FOR COMPRAR ALGO PERGUNTE SE ACEITA CARTÃO. LEVE DINHEIRO, OS POUCOS CAIXAS QUE TEM LÁ, NÃO TEM DINHEIRO. Para entrar na ilha você terá que pagar R$ 15,00 a prefeitura. Almoço a partir de r$ 20,00 (Recomendo o restaurante Frigideira de Barro, fica prox a primeira praia é um pouco escondido, mas ótimo) Caipirinha R$ 10,00 Lá tem monte de supermercados. Farmácias. Me hospedei no Black White Hostel (pé na areia, porém cozinha comunitária lixo). Da primeira até a terceira praia eh uma caminhada de no máx 10 min, então não se preocupem com a distância. Façam o passeio de volta a ilha é estupendo (R$70,00). Rolê: Toca do morcego/Luau na praia/Teatro (R$ 50,00 ou mais) Para mim 5 noites foram poucas. kkk 1 Citar
Membros Denise Maga Postado Outubro 24, 2016 Autor Membros Postado Outubro 24, 2016 Para chegar em Itacaré, vcs vão gastar uns Rs 60,00. Para sair do Morro vc paga taxa de embarque (R$1,20). Pegue a lancha até Valença (R$ 26,00), caminhe uns 15 min até a rodoviária e compre uma passagem para Itacaré (R$ 30,00), tb paga taxa de embarque tah (aff). Dica: Vejam os horários antes. São 5 horas no total. Itacaré é o lugar do descanso, paz, muitas trilhas, roots. Há muitos mercados no centro, nas praias não tem bares, apenas uma ou outra cabaninha vendendo água de coco e tapioca. (Quase desertas em baixa temporada) Pra chegar nas praias tem que pegar ônibus na rodoviária (R$ 7,00 ida e volta) Meninas bom ir em grupo. Há praias que dá pra ir a pé. Tem muitos bares no centro, baladinhas improvisadas em hosteis e quintais, rolando reggae, MPB, forró, malabares e etc. * Os preços são aproximados, não lembro exatos. Citar
Membros Denise Maga Postado Outubro 24, 2016 Autor Membros Postado Outubro 24, 2016 De Itacaré para Porto Seguro (7 a 8 horas), passagem R$ 78,00. Apenas um ônibus por dia as 7 da matina. Porto é um fervo, cheguei na semana do saco cheio (Outubro/2016). Lembra muito a adolescência, só tem pivetada, mas é divertido. Me hospedei na pousada Casa da Maisa (do lado do Axé Moi). MUITO BOA. A praia da Coroa Vermelha é bonita, do povo, muita gente, as barraquinhas definitivamente dentro da água, o que tira a beleza da praia. Feira de artesanato indígena muito boa. Barramares é mais vazia. Memorial do descobrimento R$ 15,00. Passarela do álcool fica ha uns 20 min do Axe Moi, ônibus a R$ 3,80, tem alguns que são mais baratos. Ônibus 24 horas. Dica: a noite fique no ponto de ônibus, pq passam táxis e clandestinos a R$ 5,00 a viagem compartilhada. Para mim, 3 dias foram o suficiente. Citar
Membros Denise Maga Postado Outubro 24, 2016 Autor Membros Postado Outubro 24, 2016 Arraial d'Ajuda (Quero voltar ) Gente 6 noites foram poucas. Maravilhoso. É um lugar lindo, bem estruturado, com preços que cabem em todos os bolsos. Achei almoço a R$ 8,50. Forró, música eletrônica, sertanejo, luau na praia. Prais lindas, vc caminha muito, perde muito peso Passeios não fiz, mas cuidado com golpes se informem bem. O parque aquático R$ 100,00. Você volta a ser criança, muito bom. Comida la dentro não é cara (10/2016). Há muito o que fazer em Arraial e arredores. De Porto a Arraial, ônibus ou táxi até a balsa, Balsa R$ +/- 4,00 ( não paga a volta), depois da balsa, Van ou ônibus R$ 3,00 até o centro (40 min). :'> 1 Citar
Membros bebelcarioquinha Postado Outubro 24, 2016 Membros Postado Outubro 24, 2016 Obrigada pelo relato Denise! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.