Colaboradores mayramassuda Postado Outubro 24, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 24, 2012 Para quem acha que é preciso muito dinheiro ou conforto para viver mochileiro, dou a dica desse site: http://www.adventure-travel-experience.de/ É de um amigo alemão que viajou durante 2 anos pela África e 8 meses pela América do Sul com muito pouco dinheiro... Em outubro viajamos pelo sul da Alemanha passando pela Oktoberfest em Stuttgart e Munique, pelo Starnbergersee, Castelo Neunschwanstein, Bodensee, montanhas na Áustria, floresta negra, lago Titisee e Freiburg e gastamos menos de 200 euros por 17 dias de viagem... Lógico que abrimos mão de todo e qualquer conforto, acampamos no meio da floresta mesmo e não em campings pagos e dividimos o combustível com pessoas que contatamos através de um site alemão! Mas vale a pena... foi a melhor viagem da minha vida! No site dele (em inglês, alemão e português) vocês encontram todos os detalhes da viagem pela África e pela América do Sul.. Quem quiser saber mais sobre a viagem pela Alemanha pode falar comigo mesmo! Um abraço, Mayra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores mayramassuda Postado Outubro 31, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 31, 2012 Vídeos com as últimas palestras sobre as viagens desse meu amigo alemão: - Around southamerica on a motorbike - Transafrika on a motorbike Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jucavasconcelos Postado Novembro 8, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 8, 2012 Mas afinal, o cara do começo do tópico viajou e ta vivendo de mochilar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Speedy Gonzales Postado Novembro 8, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 8, 2012 Ler esse tópico é realmente demais, instigante! Não li todas as páginas, confesso, rs, mas passei por grande parte delas. E tenho uma opinião sobre o assunto... Acho que dá pra viver sim, basta ter uma boa comunicação, saiba se fazer entender, demonstre interesse, as mesmas qualidades que vivem nos exigindo quando estamos à procura de emprego, pro-atividade, dinamismo, esse tipo de coisa numa vida de mochileiro com certeza vai ser o fator decisivo entre conseguir um trampo ou não. Os medos e apreensões que nos cercam na nossa vida cotidiana podem nos amarrar um pouco, só se sabe o que vai acontecer se vc for e fazer! Pra mim seria interessante, perrengue sempre vai ter, e é com eles que se aprende mais e se diverte tbm. Mas a questão financeira infelizmente é o que mais pesa para nós brasileiros. Conheci uma garota na Puerto Iguazu que era da Suiça, formada em um curso técnico de serviço social - algo do tipo - e que também vivia da maneira que só eles podem. Havia trabalhado 6 meses e já estava há 4 meses viajando pela América do Sul. Aqui nesse nosso brasilzão desigual não dá pra fazer isso. Primeiro que quando se pede demissão vc perde uma puta grana. Segundo que é muito, mas muiiiiito foda mesmo vc conseguir emprego rápido quando voltar. No meu caso, to depenando praticamente 2/3 do meu salário pra acampar na ilha do mel nesse feriado do dia 15 de novembro, e são só 4 dias hein. Essa vida de pé na estrada, rodar cidades, países, ver lugares, conhecer pessoas, culturas, atrai certamente 99% das pessoas cadastradas nesse mochileiros.com, mas realmente não é fácil, e não basta ter coragem, tem que ter respaudo financeiro. Reforço mais uma vez que esse tópico é um dos que mais me anima, me deixa muito instigado! PS: O cara foi ou não foi?!?! hahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pablosoares Postado Novembro 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 16, 2012 Putzzz que tópico foda!!!! Realmente me faz pensar muito, muito mais na vida... Depois de uma mochilada pelo Peru e Bolivia e de quase não ter voltado pra casa pensei muito... Larquei tudo no Brasil e agora estou a quase quatro meses na Nova Zelândia, e vamos que vamos!!! Mas por onde anda o cara que iniciou isso??? PELAMORDIDEUS!!! DÊ NOTICIA MEU VELHO!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lcarnaval Postado Dezembro 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 6, 2012 Concordo totalmente com o Speedy Gonzales. Nossos melhores casos de viagem são sempre os perrengues e as coisas que sairam "erradas", diferentes do que planejamos ou esperávamos. Faz vários anos que eu e minha esposa estamos economizando dinheiros para aposentar mais cedo. Estamos já perto dos 40 anos. Final do ano passado resolvemos antecipar tudo. Por quê deixar para depois uma coisa que sempre sonhamos em fazer? Vai que a gente fica doente, perde o tesão ou a vontade de viajar? Afinal, na maior parte dos casos, vamos ficando mais velhos e mais chatos. Algo que ajudou muito a gente foi o minimalismo. Vivíamos e vivemos ainda muito bem. Mas saímos de um apartamento de 100 metros quadrados para viver em uma kitnet de 24 mobiliada. Vendemos tudo que a gente tinha. Faz quase dois anos que não compramos uma peça de roupa. E para ser sincero, além de guardar muito dinheiro, nossa vida só melhorou. Agora no final do ano vamos largar tudo e correr o mundo. A maioria das pessoas, incluindo pais e familiares, acham que estamos doidos. Poucos nos incentivam e entendem que a vida não é receita de bolo, com tudo pré-definido. Nossas aventuras serão narradas no novo blog que estamos criando. No antigo, http://www.ludleoreloaded.blogspot.com tem os relatos de todo nosso processo e link para os diversos blogs que minha esposa teve desde antes de casarmos. Muito interessante ver como a dez anos atrás nossas preocupações eram com as coisas da moda e agora é com a qualidade de vida, de viver fazendo o que gosta e sendo feliz. Só sei que é uma alegria este site. Muitas vezes faz bem ler opiniões que batem com a nossa. Porque vou contar, no dia-a-dia somos tachados é de loucos onde a gente trabalhar. Ah, sem contar uma meia dúzia que acha que a gente fez parte da quadrilha que roubou o banco central. Abraços, Leo : Ler esse tópico é realmente demais, instigante! Pra mim seria interessante, perrengue sempre vai ter, e é com eles que se aprende mais e se diverte tbm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra xaliba Postado Dezembro 6, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 6, 2012 Mas saímos de um apartamento de 100 metros quadrados para viver em uma kitnet de 24 mobiliada. Vendemos tudo que a gente tinha. Faz quase dois anos que não compramos uma peça de roupa. E para ser sincero, além de guardar muito dinheiro, nossa vida só melhorou. Agora no final do ano vamos largar tudo e correr o mundo. A maioria das pessoas, incluindo pais e familiares, acham que estamos doidos. Poucos nos incentivam e entendem que a vida não é receita de bolo, com tudo pré-definido. mano, parabens ja pela iniciativa de mudar de direcao. Ouça sempre o coração e JAMAIS esmoreça! jamais!!! quem critica assim eh boi que segue preceitos que nem consegue conceber a vida fora da manada. Liberdade? Liberdade pra que se vc tem q 'abrir mao' da casa, do status frente aos outros??? Eu sei bem o q eh ser um outsider, MUITO bem. Sempre digo isso, siga o instinto e o chamado. respect!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Davi_arrebola Postado Dezembro 29, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 29, 2012 Bom..Na minha opinião tem jeito sim de viver mochilando.. viver de porto em porto..Como um brother disse lá em cima, atualmente o mercado de técnologia te permite trabalhar em qualquer lugar.. Aplicativos, Sites, blogs, tudo isso tem potencial para render uma Grana, há também os trabalhos que rolam em qualquer lugar do mundo...Fotógrafos por exemplo.. É uma opção de vida, que eu queria ter coragem para seguir, veremos...to terminando a minha faculdade de Educação Física, pode ser que role algo lá fora.. Gostaria muito de morar no Uruguai, ou Chile, Por enquanto nem comecei a ver como realizo isso, mais não creio que seja algo tão dificil de se realizar.. Rola também o lance da Saudade..para mim isso seria algo a se levar em consideração, tenho mãe ainda viva, perdi meu pai a aproximadamente um ano, então da aquele apertinho no peito...Nada porém é definitivo. realmente é algo a ser levado em consideração..ser cidadão do mundo,de forma definitiva... Se a garota que eu gosto me chamasse para isso hoje, eu acho que não exitaria... iria de pronto, iria sem pensar e creio que não me arrependeria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rodrigopanta Postado Janeiro 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2013 vi muitos aqui dizendo meu sonho bla bla bla.. agora vem a pergunta quantos tentaram realizar esse sonho??? sou ex-soldado do exercito larguei tudo, faculdade, trabalho.. comprei meus equipamentos mochila, barraca... estou indo com 12 mil reais, vou usar o couch.. dormi onde der.. fazendo trabalhos voluntarios qualquer merda menos vender drogas ou me prostituir, previsão para voltar? não tenho previsão.. tenho 20 anos e esse é meu sonho ta no meu sangue, conhcer o mundo, conhecer novas pessoas, lugares... a vida e imprevisivel posso morrer amanhã.. e antes de eu morrer que deus me permita vou realizar meu sonho.. tou indo dia 1 de março.. para os aventureiros que tem o mesmo sonho vamos nessa.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lcarnaval Postado Janeiro 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2013 Rodrigo, boa sorte. Tenho certeza que você se dará bem e será muito feliz. Que é o que importa nesta vida. Abraços, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.