Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Outubro 14, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 14, 2012 Luciano vc conseguiu ir no fundo da questão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hatulz Postado Outubro 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 14, 2012 Uma maneira de viajar pelo mundo sem necessitar trabalhar por onde passar, para custear a sobrevivência, o ideal é se preparar antes. Compre um terreno (quanto maior, melhor), construa um (ou mais) galpão e alugue para uma empresa. Deixe aos cuidados de uma imobiliária. A administradora do seu imóvel depositará o pagamento da locação em sua conta bancária. Vi galpão alugado por cinco mil reais. Eu não acho que seja simples assim. Quanto custa este galpão, para ter aluguel de R$ 5.000,00? Digamos que ele custe R$ 1.000.000,00 de reais. Neste caso não vale a pena pois o aluguel seria 0,5% do valor do imóvel e com este rendimento é infinitamente melhor deixar o $$ na poupança, que tem risco bem menor. Isto varia de região a região, e de galpão a galpão, mas se rendimento líquido for inferior a 1% ao mês, eu diria que o risco é muito alto e não justifica o investimento. Vale mais a pena deixar no CDB, ou aqueles fundos do Banco do Brasil com rendimento mínimo garantido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hatulz Postado Outubro 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 14, 2012 complementar minha renda e pé na estrada cozinho bem e estou pensando em aprimorar fazendo alguns cursos de gastronomia e culinária, talvez Bar men tb, no SENAC tem tudo isso, sou da área de saúde mas quando me aposentar terei mais tempo para mochilar, e caso precise trabalhar em algum lugar para ganhar um extra creio que com esses recursos profissionais eu não terei dificuldade Opção não falta pra se viver mochileiro, mas como tudo na vida é preciso um bom planejamento. Irmão, dá uma olhada no meu post sobre opções de trabalho pela internet. É a chance de ter uma carreira (Não trabalhos temporários) sem estar preso a um lugar. Não que você vá viver eternamente na estrada, ficará a seu critério. O Simples fato de você não pegar trânsito nenhum dia da sua vida já aumentará sua qualidade de vida imensamente. Aqui o post: http://www.mochileiros.com/e-possivel-viver-mochileiro-t41089-300.html#p768268 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nilton Martz Postado Outubro 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 14, 2012 O Hatulz até certo ponto tem razão. Porém a maioria das pessoas compram terreno e pagam em parcelas a longo prazo. Dinheiro que elas não poriam no banco se não tivessem pagando as prestações do terreno. Isaura para outras coisas. Alguém com vinte anos poderia fazer este investimento a longo prazo e assim garantir a sua precoce aposentadoria. Creio que em dez anos, para que tem exelente salário, daria para comprar o terreno e construir os quatro paredões e a cobertura. Este tipo de edifício não requer acabamento refinado. Seria reboco e piso de concreto. Uma empresa que necessita de espaço amplo, como mercado, indústria, armazém, estacionamento, etc. Dependendo de quem fosse locar o imóvel o proprietário teria que fazer algumas adaptações de aceso com as necessidades do locatário. Li um post aqui neste tópico no qual o autor tem vinte anos, seu trabalho e ofício é Analista de Sistema, e tem um exelente salário. Se este jovem investir seu salário nesta idéia/projeto que eu postei, em menos de dez anos, com certeza, se teria realizado a construção de um galpão. Co m trinta ou um pouquinho mais, teria a sua aposentadoria garantida. E, conseqüentemente, usufruí-la da melhor maneira possível, e na realização dos sonhos mais íntimos. Galpões, independente do lugar onde esteja estabelecido, nas grandes cidades, o valor da sua locação não é menor do que R$ 2.000.00 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nilton Martz Postado Outubro 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 15, 2012 (editado) Ouçam as músicas de Paulo Diniz: "Vou-me embora"; e na seqüência: "Viola no paletó". Tem algo a ver com viajante de espírito Livre, e com mochileiro. As duas músicas, juntas, contam a ida e a volta de viajante que larga tudo, some no mundo, e depois de uma longa jornada retorna ao lar. Ouça no youtube. Editado Outubro 17, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores drhanck Postado Outubro 16, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 16, 2012 ...Trabalhar para viajar, sem se prender as coisas materiais, juntar dinheiro para viajar e não para ter coisas, objetos, e etc. ... Falou tudo, hoje tenho um carro e uma moto, esses dias estava vendo que não preciso dos dois, comecei a pensa como nós nos apegamos as coisas materiais, tenho um salario vamos dizer assim razoável, mas nem se quer conheço o Estado onde moro. Parece que com a idade começamos a criar "cabeça", mesmo sendo novo (22 anos), já penso totalmente diferente de alguns anos atraz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eliza Inez Postado Outubro 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 17, 2012 (editado) Editado Outubro 29, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eliza Inez Postado Outubro 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 17, 2012 (editado) Editado Outubro 29, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nilton Vasques Postado Outubro 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 21, 2012 Atualmente eu vivo mochileiro. Com 23 anos, trabalhei em alguns lugares com programação android, o que me trouxe experiência. Porém sempre tive a inquietude que todos citam no tópico, nunca conseguir passar muito tempo em um lugar. E hoje em dia, ganho a vida com aplicativos android. Dessa maneira encontrei uma forma de ter renda sem precisar ficar preso em um lugar fixo. Quando me da na telha, vou mochilar. A única coisa que ainda me prende um pouco é a universidade. Mas assim que formar o céu e o limite. Como o halutz citou, a área de tecnologia, abre um leque muito amplo de possibilidades de trabalho independente, e que pode ser feito em qualquer lugar do planeta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros eduardofleck Postado Outubro 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Eu não li metade dos posts até então, mas quero postar uma dica O Ciências sem fronteiras é um programa de intercâmbio do governo Brasileiro. Ou seja, dependendo do estágio da sua vida, você pode receber uma "mesada" pra viajar e estudar fora... Acho que o máximo é um ano e meio Tenho um grande amigo que está na Coréia do Sul Bom, depois tiro um tempo pra ler todo o debate abraços e boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.