Ir para conteúdo

É possível viver mochileiro?

_maya

Posts Recomendados

• Membros
Uma maneira de viajar pelo mundo sem necessitar trabalhar por onde passar, para custear a sobrevivência, o ideal é se preparar antes. Compre um terreno (quanto maior, melhor), construa um (ou mais) galpão e alugue para uma empresa. Deixe aos cuidados de uma imobiliária. A administradora do seu imóvel depositará o pagamento da locação em sua conta bancária. Vi galpão alugado por cinco mil reais.

Eu não acho que seja simples assim. Quanto custa este galpão, para ter aluguel de R$ 5.000,00?

Digamos que ele custe R$ 1.000.000,00 de reais. Neste caso não vale a pena pois o aluguel seria 0,5% do valor do imóvel e com este rendimento é infinitamente melhor deixar o $$ na poupança, que tem risco bem menor.

Isto varia de região a região, e de galpão a galpão, mas se rendimento líquido for inferior a 1% ao mês, eu diria que o risco é muito alto e não justifica o investimento. Vale mais a pena deixar no CDB, ou aqueles fundos do Banco do Brasil com rendimento mínimo garantido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
complementar minha renda e pé na estrada ::otemo:: cozinho bem e estou pensando em aprimorar fazendo alguns cursos de gastronomia e culinária, talvez Bar men tb, no SENAC tem tudo isso, sou da área de saúde mas quando me aposentar terei mais tempo para mochilar, e caso precise trabalhar em algum lugar para ganhar um extra creio que com esses recursos profissionais eu não terei dificuldade ::otemo:: Opção não falta pra se viver mochileiro, mas como tudo na vida é preciso um bom planejamento.

Irmão, dá uma olhada no meu post sobre opções de trabalho pela internet. É a chance de ter uma carreira (Não trabalhos temporários) sem estar preso a um lugar. Não que você vá viver eternamente na estrada, ficará a seu critério. O Simples fato de você não pegar trânsito nenhum dia da sua vida já aumentará sua qualidade de vida imensamente.

Aqui o post: http://www.mochileiros.com/e-possivel-viver-mochileiro-t41089-300.html#p768268

Link para o comentário

• Membros

O Hatulz até certo ponto tem razão. Porém a maioria das pessoas compram terreno e pagam em parcelas a longo prazo. Dinheiro que elas não poriam no banco se não tivessem pagando as prestações do terreno. Isaura para outras coisas. Alguém com vinte anos poderia fazer este investimento a longo prazo e assim garantir a sua precoce aposentadoria. Creio que em dez anos, para que tem exelente salário, daria para comprar o terreno e construir os quatro paredões e a cobertura. Este tipo de edifício não requer acabamento refinado. Seria reboco e piso de concreto. Uma empresa que necessita de espaço amplo, como mercado, indústria, armazém, estacionamento, etc. Dependendo de quem fosse locar o imóvel o proprietário teria que fazer algumas adaptações de aceso com as necessidades do locatário. Li um post aqui neste tópico no qual o autor tem vinte anos, seu trabalho e ofício é Analista de Sistema, e tem um exelente salário. Se este jovem investir seu salário nesta idéia/projeto que eu postei, em menos de dez anos, com certeza, se teria realizado a construção de um galpão. Co m trinta ou um pouquinho mais, teria a sua aposentadoria garantida. E, conseqüentemente, usufruí-la da melhor maneira possível, e na realização dos sonhos mais íntimos. Galpões, independente do lugar onde esteja estabelecido, nas grandes cidades, o valor da sua locação não é menor do que R$ 2.000.00

Link para o comentário

• Membros

Ouçam as músicas de Paulo Diniz: "Vou-me embora"; e na seqüência: "Viola no paletó". Tem algo a ver com viajante de espírito Livre, e com mochileiro. As duas músicas, juntas, contam a ida e a volta de viajante que larga tudo, some no mundo, e depois de uma longa jornada retorna ao lar.

Ouça no youtube.

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Colaboradores
...Trabalhar para viajar, sem se prender as coisas materiais, juntar dinheiro para viajar e não para ter coisas, objetos, e etc. ...

Falou tudo, hoje tenho um carro e uma moto, esses dias estava vendo que não preciso dos dois, comecei a pensa como nós nos apegamos as coisas materiais, tenho um salario vamos dizer assim razoável, mas nem se quer conheço o Estado onde moro. Parece que com a idade começamos a criar "cabeça", mesmo sendo novo (22 anos), já penso totalmente diferente de alguns anos atraz.

Link para o comentário

• Membros

Atualmente eu vivo mochileiro. Com 23 anos, trabalhei em alguns lugares com programação android, o que me trouxe experiência.

Porém sempre tive a inquietude que todos citam no tópico, nunca conseguir passar muito tempo em um lugar. E hoje em dia, ganho a vida com aplicativos android. Dessa maneira encontrei uma forma de ter renda sem precisar ficar preso em um lugar fixo. Quando me da na telha, vou mochilar. A única coisa que ainda me prende um pouco é a universidade. Mas assim que formar o céu e o limite.

Como o halutz citou, a área de tecnologia, abre um leque muito amplo de possibilidades de trabalho independente, e que pode ser feito em qualquer lugar do planeta.

Link para o comentário

• Membros

Eu não li metade dos posts até então, mas quero postar uma dica

O Ciências sem fronteiras é um programa de intercâmbio do governo Brasileiro. Ou seja, dependendo do estágio da sua vida, você pode receber uma "mesada" pra viajar e estudar fora...

Acho que o máximo é um ano e meio

Tenho um grande amigo que está na Coréia do Sul

Bom, depois tiro um tempo pra ler todo o debate

abraços e boa sorte

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...