Ir para conteúdo

É possível viver mochileiro?

_maya

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Tenho que concordar com o Xaliba...

Salvo raríssimas execessões....entre as quais não me incluo...huhauahua!

Depois dos 30 o teu instinto vai te levar a procurar outras paradas....sussego.... mulher...filhos.....outros grandes prazeres da vida!!!

Claro nem todos vão por esse caminho....mas.... é a regra...rsrsrs!

É que falo desde o primeiro post.....cada coisa tem o seu tempo.

Se estiver afim de verdade, não planeje muito! pé na estrada que o tempo voa ...e não volta!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros

Rapaz, isso depende muito.

Penso que nunca é tarde!

Meu tio sempre foi um cara sosegado. Trabalhava muito. Sempre guardava. Comprava imóveis.

Dois anos atrás teve um princípio de infarte. Tinha 59 anos.

Se aposentou e de lá prá cá já foi viajar prá meio mundo.

Escócia, patagônia, Inglaterra, Canadá, Alaska, Peru. Sem contar um monte de lugares aqui no Brasil.

Acho que ele tá com medo de morrer e não ter visto e feito o que queria. E a tia vai junto.

Então, véio. Sinceramente acho que a idade pode brecar um pouco, mas nunca impedir.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ok Ok Ok!

Eu também quando me aposentar quero viajar muuuuito mais do que hoje!

Mas será diferente...outra idade... outra velocidade....outro ponto de vista sobre as coisas do mundo...

Posso até ir aos mesmos lugares que já fui, mas tudo será diferente...

Quando eu tinha 19 anos fui com a turma da faculdade numa trip de 30 dias pelas cidades históricas de Minas!

Foi uma viagem antológica, loucura total! Todos lembram até hoje...

Voltei para lá aos 39 com minha mulhar e meu filho! As cidades continuavam as mesmas...mas TUDO foi diferente! rsrsrsr!

Foi igualmente fantástico! uma viagem familiar! perfeita!

Mas as duas experiências foram completamente diferentes....

Assim é a vida! Nunca é tarde para nada! Mas tudo muda com o tempo....nada para...nada volta...

E tem muita coisa boa pela frente!

Abs!

Link para o comentário

• Colaboradores

Acho interessante esse tópico e como os brasileiros ainda não conseguem se desvencilhar desse negócio de carreira, comprar imóveis e etc. Eu nunca fui assim mas sempre fui empurrada pra essa vida. Graças a Deus meu noivo pensa como eu. Estamos passando o ano de 2012 todinho planejando a nossa mudança de vida. Em 2013 vamos vender tudo, largar tudo e ir embora. E se depender de nós, não voltamos tão cedo. Por mim, eu viveria 'viajante' pro resto da vida. Não acho que viver mochileiro implica em ser uma pessoa sozinha e sem família, por exemplo. Taí um monte de famílias viajantes que não me deixam mentir. Eu pretendo formar a minha família na estrada, um filho em casa país, sem grilo. rsrsrs O nômades não faziam isso no passado? Pq eu não posso tb, se a estrutura está bem melhor hj em dia? rsrs

Acho que a questão que mais impede a galera de sair pro mundo é dinheiro. Ng merece ser brasileiro e ganhar pouco. Mas isso se resolve, cara. Tem um tópico excelente aqui sobre como viver viajando que dá inúmeras ideias. Só não vai quem não quer ou quem é mto cagão. rs

E esse negócio de cachorro com o rabo entre as pernas... prefiro ter que voltar assim, do que nunca sair de casa. Pelo menos vc tentou e viveu experências únicas, só suas.

Vai e mete a cara.

Link para o comentário

• Membros

Venho lendo esse tópico há dois dias e me surpreendi ao saber que não sou o único com esse desejo em mente, no meu caso desde que me entendo por gente... Fui condicionado nos lugares onde vivo e frequento a acreditar que ninguém nesse mundo tem essa vontade de "viver mochileiro" e que ao cogitar isso estava assinando meu "atestado de loucura"...

Se eu seguisse unicamente meus impulsos já teria largado tudo e caído na estrada, mas sei (ou me fizeram acreditar) que com pouco dinheiro as chances de sobrevivência são mínimas, e eu contaria mais com a sorte do que tudo... Então decidi continuar trabalhando e juntando minhas economias por mais algum tempo (provavelmente até a época da Copa do Mundo, onde receberemos muita gente de fora) pra só depois sair...

Vários relatos que li aqui me fizeram ter a certeza de que é possível, então vou correr atrás... No que vai dar isso eu não sei, mas essa é a melhor parte, dar de cara com o desconhecido e com as boas surpresas que esse desconhecido nos traz... Pode ser que eu tenha que voltar com o rabinho entre as pernas, pode ser que eu continue nômade até a velhice, pode ser que eu me estabeleça em algum lugar que visitar, mas agora nada disso importa, o importante agora é a coragem pra começar a jornada...

Link para o comentário

• Membros de Honra
Em 2013 vamos vender tudo, largar tudo e ir embora. E se depender de nós, não voltamos tão cedo. ....

Só não vai quem não quer ou quem é mto cagão. rs

E esse negócio de cachorro com o rabo entre as pernas... prefiro ter que voltar assim, do que nunca sair de casa. Pelo menos vc tentou e viveu experências únicas, só suas.

Vai e mete a cara.

eh isso ai debora, o importante eh ter empolgacao e pensar dessa forma mesmo... so nao vale cantar vitoria antes do tempo... e quando estiver no processo em si, volte e de dicas aqueles que precisam de um empurrao.

ab

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Bom, vou começar meu relato postando uma música do saudoso Raul Seixas...

Aquela Coisa

Raul Seixas

Meu sofrimento é fruto do que me ensinaram a ser

Sendo obrigado a fazer tudo mesmo sem querer

Quando o passado morreu e você não enterrou

O sofrimento do vazio e da dor

Ficam ciúmes, preconceitos de amor

E então, e então

É preciso você tentar

Mas é preciso você tentar

Talvez alguma coisa muito nova possa lhe acontecer (bis)

Minha cabeça só pensa aquilo que ela aprendeu

Por isso mesmo, eu não confio nela eu sou mais eu

Sim... pra ser feliz e olhar as coisas como elas são

Sem permitir da gente uma falsa conclusão

Seguir somente a voz do seu coração

E então, e então

E aquela coisa que eu sempre tanto procurei

É o verdadeiro sentido da vida

Abandonar o que aprendi parar de sofrer

Viver é ser feliz e nada mais

Bom, acho que a letra fala tudo...

Apresentando

Sou Enfermeira Oncologista e trabalho na prefeitura de meu município, São Sebastião do Paraíso, interior de MG, tenho 30 anos, sou casada há 4 anos, fiz meu primeiro mochilão em setembro de 2011 para Pucon, foi maravilhoso, comprei passagens para fazer a Patagônia em dezembro.Hhá 1 mês, após mais um dos dias estressantes e cheios de dor de cabeça no trabalho, decidi que não iria tocar minha vida sem ter uma experiência para contar aos meus filhos e SER FELIZ VERDADEIRAMENTE... falei com meu marido e ele topou deixar o trabalho e me acompanhar (o meu posso pedir licença de até 2 anos e voltar depois), desde então comecei a realizar pesquisas e verifiquei que meu desejo não é uma loucura, e é totalmente possível fazê-lo com pouco dinheiro. Meus planos: Sair em julho de 2013 e viajar de 12 à 18 meses pela América, México à Patagônia, depois voltar para minha casa, meu emprego, ou recomeçar em uma cidade próxima dos meus pais, já que estamos totalmente insatisfeitos no local em que moramos e trabalhamos, como o bebê ainda não veio (mesmo estando tentando há 2anos) a hora é essa... Estou em fase de planejamento e toda dica é bem vinda... já conto com uma pequena ajuda de minha irmã que faz parte do Hare Krishna, e conhece pessoas em todas as principais cidades da América, eles possuem locais que podem nos receber em troca de pequenos trabalhos, o restante pretendo fazer pedindo carona, acampando etc... e planejando de acordo com a experiência.

Nunca viajei de carona ou algo do tipo, mas sou uma mulher forte, de garra, e tenho muita experiência em acampamentos (desde os 10 anos acampo). Hoje, não consigo entender porque não fiz isso antes... VIVER, simplesmente apreciar a natureza que nos cerca e que não estará entre nós por muito tempo!!!!!!

Detalhe, não falamos inglês nem espanhol, começo mês que vem o intensivo de espanhol e meu marido de inglês...

Como sou Raul Seixista, vou postar mais uma célebre frase do mestre

"Eu que não me sento

No trono de um apartamento

Com a boca escancarada

Cheia de dentes

Esperando a morte chegar...

Porque longe das cercas

Embandeiradas

Que separam quintais

No cume calmo

Do meu olho que vê

Assenta a sombra sonora

De um disco voador... "

Link para o comentário

• Membros

Bom, posso dizer que esse post realmente refletiu tudo que sinto nos ultimos tempos da minha vida.

Tenho 25 anos, uma "carreira" e puts... tudo que a maioria das pessoas acham que seria uma vida "boa".. não tenho mt grana.. mas muito mais que todas as pessoas da minha idade num geral...

Antes de ler aqui, eu já estava decidido a pedir demissão vender tudo que tenho e cair no mundo... agora entãoo... mais que certeza!

não sei oq quero da vida e vou rodar o mundo procurando..

Concordo com oq o xaliba falou ai uma hora, quanto mais velho mais medo se tem e menos disposição... a vida é AGORA..!

Me casei jovem, tive que me matar de trabalhar pra ter um certo conforto padrão dessa nossa cultura.. e ele estragou exatamente tudo que tinha de bonito no nosso relacionamento.. não tinha mais porque ficarmos juntos... nas dificuldades eramos unidos... enfim... agora separei ,sou livre e a unica coisa que falta eh me livrar das contas, trabalho, hora e dia pra ter direito a fazer algo simples que se tem vontade.

Sou extremamente simples, se tiver que trabalhar em sub empregos não ligo.. me ferrar de durmir em buracos enfim...

Não sei.. mas em todas as experiencias "negativas" que comigo aconteceram trouxeram as melhores sensações que vivi..!

Descobri que queria tocar bateria a 2 anos, não aprendi até hj por falta de tempo de tanto trabalhar, mas já arranho... eu já era skatista quando muleque, e agora vou me juntar aos caras amigos meus que viajam o mundo andando de skate, filmando.. enfim.. de lá vou seguir rodando..

Fiz uma trip pelo nordeste no padrão férias de carro e foi fera.. no entanto, não foi 10% de como quando tinha 19 anos e fui pra porto seguro num carro velho que quebrou a estrada inteira sem dinheiro pra nada!

Ia pra Europa em Março de férias e tive um desentendimento com meu companheiro de viagem 5 dias antes de ir..

Mas agora percebi que preciso ir só e sem dia pra voltar..!

È isso galera.. Aprender sobre as outras pessoas e outras culturas me diz que fará descobrir mais sobre mim e oq eh importante realmente na vida...

Acho que escrevi tudo embolado mas acredito que o que vale é a intenção.!

Abraços a todos mochileiros...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...