Membros cohen.do Postado Setembro 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 12, 2011 Vou te mandar um e-mail com o contato dela, assim que puder! Beijo, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Setembro 12, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 12, 2011 buarque_renata historia bacana :'> mas seu "depoimento" eh bem diferente da pergunta " E POSSIVEL VIVER MOCHILEIRO ? " Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros buarque_renata Postado Setembro 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 12, 2011 buarque_renata historia bacana :'> mas seu "depoimento" eh bem diferente da pergunta " E POSSIVEL VIVER MOCHILEIRO ? " Talvez seja diferente, pois eu não "vivi mochileira", mas por, outro lado, eu sentia a mesma inquietação que o autor do tópico sente (ou sentia) e eu fui atrás do que eu achava que era o melhor para mim, dei um tempo do meu lugar de origem, conheci um pedaço do mundo e vivi. Hoje, eu posso dizer que a inquieração sumiu, me sinto em paz, realizada. Cada um tem que buscar o que for de seu alcance. Eu busquei o que era de alcance meu. abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nilton Vasques Postado Setembro 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 17, 2011 Melhor tópico que encontrei por aqui, todos os dia leio um pouco, no final vou escrever o que acho de tudo isso ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nilton Vasques Postado Setembro 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 Bom vamos as minhas considerações sobre tantos e tantas histórias de vida e inquietações similares. Acho que há duas coisas em jogo em algo desse tipo, como algumas pessoas citaram ao longo do tópico é preciso saber o que de fato se procura. Se é apenas uma inquietação resultante do paradigma atual do trabalho moderno que é super stressante ou a vontade de desbravar o desconhecido mesmo? Se for uma inquietação apenas, o melhor caminho é o que a lenara citou, mude de trabalho, se permita ( tenho escutado isso por dias pela net ) escolhas diferentes enquanto ainda dá tempo. Tenho um amigo meu do peito que passa por essa inquietação, no caso dele não é resultante do modelo padronizado que vivemos e sim pela total escassez de objetivos, ele se frusta pelo fato de não conseguir encontrar durante os anos que já se passaram um propósito na vida ( Quem Somos? ), na minha humilde opinião sempre aconselhei ele a tentar o novo, ao menos se no final da vida ele não tiver encontrado o propósito dele ele tentou! Agora o outro lado da moeda, o de fato ser mochileiro e viver mochileiro. Isso reflete bem o Xaliba, e o Gui e Greg, eles tem a vontade de fato de viver mochileiro, é a necessidade de ter que viver o novo a todo instante, de não cair na rotina. Vamos a minha história agora. Desde criança tenho um ideal de vida que é o espirito aventureiro, ainda garoto me recordo de ter feito uma promessa com um amigo de infância ( que não tenho contato mais) de quando fossemos adulto iriamos morar no meio do mato, na floresta e viver da natureza, acho que tinha por volta dos 8 anos na epoca. Venho de uma família humilde, e nunca desfrutei de riquezas materiais, logo era sempre complicado viajar quando criança, ficava ansioso pra arrumar uma carona com algum tio, vó , gato cachorro e papagaio que fosse além da minha pacata cidadezinha rs. Lembro que perto da minha casa tinha uma serra e meu sonho era subir lá, mas era pequeno com e com a medida que fui crescendo não deu outra um dia fui parar no topo (HAHA). Então assim que fui ganhando idade pra começar a traçar melhor minhas escolhas, estas foram se baseando no meu sonho, de poder desbravar o mundo, lembrando que não tive uma adolescência revoltada( logo a necessidade de ganhar o mundo não partia de nenhuma insatisfação/problema e sim da vontade de conhecer o desconhecido ), é uma necessidade de aventura mesmo. Chegando nos 15 anos decidi estudar em outra cidade, motivado pela emoção de se jogar na estrada todo dia já era fascinante, e na minha escola tinha uma reserva da protegida da mata atlântica aí era só alegria ( explorar a fauna e a flora daquele lugar ). A emoção de ir pra estrada pegar carona pra ir e vir pra escola era impagável, e durante o período em que lá estudei coleciono histórias e histórias de caronas ( caminhões de cocos, carro de funerária, dormir em maca de ambulancia, motorista bebado =x entre outras ). Lembro da primeira grande mochilada que fiz com mais dois amigos viajamos pra uma cidade do litoral da bahia sem um puto de conto no bolso, fomos e voltamos de carona ( 11 caronas pra ir e vir ) passamos o final de semana por lah. A cada novo ano que se seguia a certeza era a mesma estou em busca do meu objetivo maior poder desbravar esse mundo, pois toda noite que olho pro céu lembro de que sou uma formiguinha e tem uma imensidão pra conhecer. Então terminei o colegial e me joguei em outra aventura pra poder ir viajar o país ja q não tinha grana, comecei a praticar karatê pra poder viajar nos campeonatos pelo país e assim conheci vários estados, mas é preciso ter uma fonte de renda, um conhecimento UNIVERSAL como citaram a umas páginas atrás no tópico que possa ser usado em qualquer parte deste mundo, daí resolvi unir o útil ao agradável, a necessidade de desbravar com algo que gostasse de fazer como profissão "computadores" *-*. Como Viver Mochileiro? Simples, aprenda algo que seja independente de região, espaço físico, um conhecimento totalmente independente. Então resolvi entrar no ramo da computação que é algo que está em alto no momento e que era fascinado desde novo, com um computador de qualquer lugar do planeta posso trabalhar. Então decidi sair da minha cidade e ir fazer Ciência da Computação, e estou cursando a 2 anos, já morei em tudo que é canto por aqui, hoje em dia moro sozinho esperando ansiosamente concluir minha graduação pra poder ganhar o mundo. Nesse meio tempo vou fazendo minhas trips aqui e ali. Estou com 22 anos agora e acordo todos os dias sorrindo, com o pensamento de nunca deixar pra amanhã o que posso fazer hoje. Gostaria de agradecer a todos, que aqui postaram suas histórias, aprendi bastante neste tópico, partilho de muitas dos ideais citados aqui. E além de tudo eu ri muito com algumas, como por exemplo uma que o Adriano Klein postou sobre os garotos com violão e maconha e essa aqui que o paulo motta contou: A historia é de um Argentino na faixa dos 25 anos que saiu de uma pequena cidade na provincia de Buenos Aires pra fazer uma viagem sem grana até o Rio, o detalhe é que ele estava de moto 125cc. O cara gostou tanto da viagem que resolveu esticar até Salvador onde decidiu não voltar mais pra casa e seguir viagem até a Australia onde pretendia encontrar o irmão que estava morando por lá. Depois de trabalhar em todo tipo de espelunca, contar com o todo tipo de solidariedade, conseguir patrocionio, trocar de moto, encontrar a alma-gemea, rodar uns 50 países, enfim ele chegou à Australia para comemorar o aniversário do irmão, o detalhe é que 5 anos depois. Me faz lembrar na época que eu fazia uns bicos em uma cidadezinha trabalhando em uma lan house, no entardecer de um sábado. Bate na porta da lan um chileno com uma bike cheio de bujigangas, me pedindo água, então fiquei lá na porta conversando com o cara, e ele me contou que saiu de casa com 17 anos e bicicleta que tinha, ia na cidade vizinha a dele, e desde então fazia 6 anos que ele não voltava pra casa, conhecia já boa parte da América do Sul e boa parte do litoral brasileiro, falou dos perrengues q tinha passado ( apanhado na rua, roubado ), também de pessoas maravilhosas que tinha conhecido. Fiquei fascinado com aquilo^^. Que fique claro, a resposta a pergunta é simples: SIM. A pergunta mais difícil é: Eu quero viver Mochileiro? '- See ya in there somewhere! PS: Sobre o Maya acredito que ele não foi ou se foi voltou logo... no site http://www.lucasmaia.com/v3/ tem o facebook e lá consta que ele esta em BH ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Setembro 19, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 Que fique claro, a resposta a pergunta é simples: SIM. A pergunta mais difícil é: Eu quero viver Mochileiro? ' eh como eu digo . . . acredito que a paz, a felicidade e o amor, sao caminhos faceis a serem seguidos, porem dificeis sao suportar suas consequencias !!! certa vez viajando, um homem muito rico me perguntouo que eu mais tinha de valioso em minha vida. entao respondi que era meu coracao, pq ate mesmo pessoas muito poderosas como ele buscas o que tenho em meu coracao. entao ele me disse, como vc pode oferecer seu coracao a alguem, isso te mataria certo? entao respondi a ele, e qual a maior prova de amor que um ser humano pode ter com o outro, se nao dar a propria vida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nilton Vasques Postado Setembro 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 Pois é Gabriel é tão difícil as pessoas perceberem que o que tem de mais valioso na vida é algo tão simples que mesmo estando tão perto delas, elas não conseguem perceber! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Setembro 19, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 Pois é Gabriel é tão difícil as pessoas perceberem que o que tem de mais valioso na vida é algo tão simples que mesmo estando tão perto delas, elas não conseguem perceber! é como ja foi dito anteriormente, tem pessoas que nao dao nem bom dia para a caixa do supermercado, e ainda ousam perguntar se da pra viver viajando, muitos querem matar sua sede de aventura, mas nao oferecem uma gota d' agua para quem esta ao seu redor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros arnobioxavier Postado Setembro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 22, 2011 Tenho 31 anos, sou solteiro, emprego fixo e muita vontade de viajar...Até os meus 25 anos não curtia a vida. Estudava, estudava e nada mais. Mal saía de casa. Há cerca de 03 anos passei num concurso público.Gosto muito do meu trabalho. Obtive minha estabilidade, o que creio necessário pra garantir o financiamento de minhas viagens. Já dizia o ditado: O trabalho dignifica. Acho legal as pessoas que se desprendem e saem sem rumo, mas no meu caso tenho certo receio na volta, como disse o colega acima. Atualmente meus amigos vivem de guardar dinheiro, comprar casas, juntar, juntar...Sei não, vai que eu bata as botas amanhã. Vou deixar pra quem? Claro que é necessário que a pessoa seja feliz no que está fazendo, no meu caso trabalho o ano inteiro, mas sempre tiro/tirarei minhas férias pra viajar e bater perna. Só minha mãe que vive me dizendo pra comprar um apartamento...kkkkk Espero que todos tenham uma vida plena....seja viajando sem rumo, viajando nas férias ou trabalhando mesmo..heheh Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros barreirense Postado Setembro 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 23, 2011 Se você torrar os 15 mil, qdo voltar, vai ter dificuldades. Como já disseram aqui: e qdo você tiver uma dor de dente? E remédios? E qdo você ficar velho e não puder mais trabalhar? Mesmo com desapego, a pessoa tem necessidades e por causa dessas perguntinhas aí eu ainda não chutei o pau da barraca e larguei tudo. Você pode fazer uma rendinha no nordeste com isso aí, compra uma vela de windsurf p/ dar aula e alugar em jeri (cobram 100$/h) ou compra equip. de mergulho para alugar. No meu caso, eu fiz um plano para largar tudo há uns 5 anos anos e estou firme nele. A idéia é ter uma renda mensal que me permitisse bancar essas coisas básicas e ainda ter uma poupancinha (pois meu gasto é pouco). Então, eu moro com meus pais, dei entrada há um tempim em um apê e uma casa, os quais alugo e dão uma renda mensal de uns 4 mil juntos. Só que tem a dívida para pagar, né? Pago já há algum tempo e acho que com mais uns 3 anos eu termino de pagar (espero que até lá o aluguel chegue a uns 5m/mês). Tenho 31 anos, sei q não sou mais jovem de 20, mas o meu plano de chutar tudo e vagar por aí está de pé. Atualmente, fico no meu trampo, sofrendo 11 meses para pedalar 1 (essa vidinha medíocre q nossos pais e a sociedade dizem q é a certa). Mas o mais importante é NÃO TER APEGO e isso vc já demonstrou. Vc tem q, conscientemente, dizer para a sociedade q ela não vai te subornar com a tal vida tranqüila, q vc não nasceu para ser escravo e trabalhar p os outros a vida inteira. Vamos em frente e boa sorte p/ todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.