Ir para conteúdo

É possível viver mochileiro?

_maya

Posts Recomendados

• Membros

Primeiro post aqui, mas sempre leio o fórum hehe =)

Acho extremamente interessante, e corajosa, uma pessoa que se dispoe a viver na base do desconhecido, sem saber exatamente onde pode estar ou o que estará fazendo no dia seguinte, também acho que deve ser um belo modo de vida.

Como alguns já falaram, deve-se ver se está querendo isso porque "tá no sangue" ou se é por problemas pessoais.. eu tenho 20 anos, nunca passei por dificuldades financeiras, essas coisas, e essa vontade de sumir, fugir melhor dizendo, sempre vinha quando algum problema pessoal (relacionamento, etc) surgia... Então eu via que isso não era o que eu realmente queria...

Hoje eu sei mais ou menos o que eu quero, e é relacionado ao que eu faço =) Curso atualmente Arquitetura, e creio que é a coisa certa para mim. Desde pequena gostei de viajar, seja com a escola (felizmente minha escola fundamental nos levava para cidades diferentes por 1 semana a cada ano, fossem cidades históricas ou para fazer esportes "radicais", para nossa idade, claro), além do meu pai ser praticante de esportes radicais, fazendo competições Brasil afora, e de nossa familia sempre curtir viajar, embora para locais definidos (onde tinhamos acomodação, parentes, etc). Mas algo sempre me chamava a atenção, e minha mãe sempre disse, era ir em museus, ver edificios e construções, história dos locais, etc... Acho que eu era uma criança estranha, mas feliz!

Hoje, eu ainda adoro viajar, e ainda uso a desculpa que é para minha formação (e é sim! tanto que brincamos que fazemos Arquiturismo)... em julho farei minha primeira viagem para a Europa, não ainda como mochileira que é minha grande vontade, mas com alguns professores da faculdade que fazem um roteiro para vermos obras interessantes para nosso curso... o mochilão vai ficar para uns 2 anos, quando eu for para meu intercâmbio da própria universidade =)...

Mas eu não me vejo também parando de viajar, afinal, para mim, ver os espaços, os lugares, o modo de vida, tudo é importante para meu trabalho ser mais rico, e eu quero ser boa profissional... Gosto de viajar para ver palácios, ver ruinas, casas, museus, prédios, espaços sem construções... e quero poder um dia fazer algo que as pessoas viagem para ver (ô pretensão! haha!)

Ou seja, eu vi que não sou como alguns conseguem ser, sair por ai e viver a vida de um modo extremamente rico, mas eu também posso criar minha vida diferente, que se adapte ao que eu gosto e quero...

SE eu viajei demais, desculpe! Mas fiquei tocada por aqui ser um mochileiros anônimos! aehuahe Embora eu ainda seja um projeto de mochileira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Ou seja, eu vi que não sou como alguns conseguem ser, sair por ai e viver a vida de um modo extremamente rico, mas eu também posso criar minha vida diferente, que se adapte ao que eu gosto e quero...

como eu disse, existem diversos tipo de mochileiros e tal, posso estar enganado mas pelo que parece, esta nova usuaria esta tentando adequar sua profissao a vida de mochileiro e tal, ja vi diversos casos assim. ja me perguntaram tbm pq nao curso turismo ou vou trabalhar como guia ou algo assim, bom isso sei que muitos nunca entenderao ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...