Ir para conteúdo

É possível viver mochileiro?

_maya

Posts Recomendados

• Colaboradores

irmao, por isso coloquei ninguem entre aspas, entendeu ???

quando se esta de bem com a vida, "ninguem" pensa em largar tudo e sai por ai, por que?

Então se eu tivesse botado aspas na minha frase teria sido mais fácil pra vocês detectarem o sarcasmo?

Peregrino e George, pelo amor, vocês só podem tar de sacanagem. Pensei que a chibatada daria um toque de humor à mensagem. Inclusive dei um ponto de reputação. Pra você ter se sensibilizado assim, então já deve ter sido discriminado pela falta de móveis alguma vez? Vou tomar o dobro de cuidado com minhas piadas na próxima. ::xiu::

Mas então Sandman voltando a uma coisa que vc falou: se no budismo uma coisa que você passe a querer muito é apego, e quando ela passa a ter uma vontade muito grande de ajudar os outros é apego também? :?:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Mas então Sandman voltando a uma coisa que vc falou: se no budismo uma coisa que você passe a querer muito é apego, e quando ela passa a ter uma vontade muito grande de ajudar os outros é apego também?

Esse tópico não é sobre a discussão sobre o budismo rs... mas posso adiantar que esse tipo de dúvida (ou pegadinhas rs) sempre aparece quando começam a ler sobre budismo. Posso te dar a resposta dessa sua dúvida pelo meu ponto de vista (não sei tanto assim sobre o budismo não) mas qualquer outras dúvidas em relação a budismo melhor conversar por MP:

O verdadeiro altruísmo vem da compaixão (que é definida como o desejo de que todos os seres sejam ausentes do sofrimento), e não da busca da própria felicidade. Assim, se você deseja ajudar os outros porque assim você se sente melhor ou porque assim você tem a ilusão de que o fará mais feliz, é um apego também. É claro que dos males o menor (melhor ajudar os outros por motivos egoístas do que não ajudar por motivos egoístas).

Link para o comentário

• Membros de Honra

Como eu disse, não existem ações intrinsecamente ruins ou boas... mas segundo o budismo, o apego é uma forma de ignorância/ilusão, e enquanto você tiver algum apego você não pode se tornar plenamente sábio.

Em outras palavras, se você tiver apego a praticar ações boas, segundo o budismo, você terá um bom karma, mas estará desviando do caminho para sua própria liberação/iluminação (ou seja, ser plenamente feliz). Se você quer se manter no caminho, deveria se praticar tanto a sabedoria (que é o corrento entendimento da realidade, ser livre de ilusões) quanto a compaixão (o desejo de que outros sejam livres de sofrimento).

Mais simples ainda: enquanto você estiver procurando a felicidade em fatores externos, seja comprando coisas, seja viajando ou seja ajudando pessoas, você ainda está no caminho errado. Nenhuma ação ou objeto traz felicidade, é algo interior... a verdadeira felicidade vem da compaixão e sabedoria.

Mas existe até um provérbio budista que diz algo como: " Não seja egoísta, mas se você quer ser egoísta, pelo menos seja egoísta de forma inteligente: ajudando os outros, pois assim coisas boas irão vir para você"

Mas esse tópico é sobre viver mochileiro... se alguém quiser discutir sobre budismo é só me add no MSN ou mandar MP.

Abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Colaboradores

natss

Pra você ter se sensibilizado assim, então já deve ter sido discriminado pela falta de móveis alguma vez? Vou tomar o dobro de cuidado com minhas piadas na próxima

de fato houve uma forma errada de expressao !!!

mas td bem, como me disserao, se expressar por internet, eh dificil !!!

porque entra a questao da linguagem de interpretacao, e nao uma linguagem correta !!!

por isso que lhe pedi desculpas anteiormente e tal !!!

a respeito de ser descriminado, eh como ja foi dito aqui anteriormente, se voce vive de uma forma diferente digamos assim, dos padroes sociais, vc nao pode querer que voce seja enquadrado dentro dele, entao com isso vem sim a tiracao de sarro, discriminacao e tal !

e sim, sou discriminado diversas vezes, pelo meu desapego ha bens materiais e ate mesmo de roupas, eu vivo com muito pouco, muito mesmo.

se eu precisasse me mudar hj, caberia tudo dentro da minha mochila, pois eu tenho a concepecao de que posso me libertar de muitas coisas, mas nao so tenho essa visao, como tbm estou preparado para tal !!!

mas isso eh algo que eu quero pra minha vida, e nao acho errado nao as pessoas terem bens e tal.

mas eu sou feliz sem essas coisas e tal !!!

na minha concepcao;

necessidades,geram necessidades.

e isso se torna um ciclo, eu nao tenho nenhuma religiao, porem eu sigo a ideologia de um amor absoluto, um alto nivel de amor !!!

mas de fato, meu estilo de vida eh sim muito descriminado, mas nunca me senti sensibilizado, porque se eu me sentisse eu nao conseguiria viver com essa ideologia !

natss

lhe pecos desculpas, pela mal interpretacao,

pois como disse houve um erro de linguagem apenas !!!

e sim, se vc tivesse posto entre aspas, significaria que tem um duplo sentido,

quando escrevemos, devemos prestar atencao e muita mesmo, porque a linguagem sera transmitida da forma que esta escrita e nao pela interpretacao !!!

pois cada um pode interpretar de um jeito.

um forte abraco em vc natss, e aceite meus humildes pedidos de desculpa !!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Muito bem!

Tenho acompanhado este tópico desde o seu nascimento....e sempre leio e releio tudo!

Eu era editor na época dos tópicos de "Orçamentos x Destinos".

O Maya , postou o tópico lá, ele buscava dicas de pessoas que viviam mochilando e como faziam para sobreviver (financeiramente)

é impressinante, como o assunto, rendeu...mudou...evoluiu...transcendeu seu obejtivo inicial!

Hoje estamos acompanhando discussões poéticas...filolsóficas...sociológicas...

Minhas singelas contribuições estão postadas lá no início, são coisas simples, cotidianas, práticas...

Fico muito feliz em estar participando deste momento!

Estou adorando! Continuem por favor!

Abs!

Link para o comentário

• Membros

Gabriel,

Eu realmente gostaria de ver uma foto da sua casa! hahaha.

Tenho as mesmas idéias que você, embora ache que ainda não estou em certo "nível", mas ai está o meu objetivo...

Imagino o quanto você deve ser discriminado, já que eu, que por enquanto não sou tão liberto assim, já sofro um pouco sobre algumas coisas, embora seja engraçado as pessoas julgando certos atos que demoraram um bom tempo para eu realizar. Esses fatos só mostram o quanto as pessoas ao nosso redor ainda são um tanto inferiores em certas coisas...

Link para o comentário

• Colaboradores

É Gabriel, pelo menos fico feliz que vc tenha entendido que eu tava brincando. Se uma pessoa te julga por vc ter ou não um sofá, nada mais justo do que vc julgá-la por não ter um cérebro. ::lol3:: Mas levando isso pra qualquer campo da vida, somos julgados o tempo todo.

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros de Honra

Esses fatos só mostram o quanto as pessoas ao nosso redor ainda são um tanto inferiores em certas coisas...[/quote de George Leonardo]

Com esta vc também está discriminado...huahuahuahua!

Abs!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...