Membros letícia.ferreira1502434809 Postado Outubro 21, 2016 Membros Postado Outubro 21, 2016 Pessoal, sou nova por aqui! Na verdade, sou nova no mundo do mergulho... já fiz meu batismo mas começarei meu curso básico no próximo mês. Estou à procura dos meus primeiros equipamentos e surgiu uma dúvida: usando a nadadeira aberta, qual a diferença dos calçados: bota, meia e sapatilha de neoprene? Tentei procurar na internet mas não achei nenhuma explicação! Alguém pode me ajudar?
Membros leandro giu Postado Outubro 31, 2016 Membros Postado Outubro 31, 2016 Oi letícia, eu tb sou novo por aqui e no mundo do mergulho, porém antes de comprar meu equipamento eu fiz bastante pesquisa. A bota ela protege seu pé contra cortes(corais) e furos (ouriços) também dá uma proteção térmica muito superior a meia e sapatilha pois ela cobre parte da canela e evita muito a circulação de água. A meia geralmente é mais fina, não há proteção fisica e a térmica é bem superficial, tem gente que usa a meia de neoprene junto com a bota e dizem que funciona muito bem A sapatilha eu nunca usei, mas acredito que a proteção termica nao seja tão boa pois o cano é bem mais curto, facilitando a entrada e circulação de água. Uso bota de 5mm aqui em santa catarina e recomendo, ajuda demais na proteção térmica!
Membros Rafael_Perdido Postado Novembro 3, 2016 Membros Postado Novembro 3, 2016 Pessoal, sou nova por aqui! Na verdade, sou nova no mundo do mergulho... já fiz meu batismo mas começarei meu curso básico no próximo mês. Estou à procura dos meus primeiros equipamentos e surgiu uma dúvida: usando a nadadeira aberta, qual a diferença dos calçados: bota, meia e sapatilha de neoprene? Tentei procurar na internet mas não achei nenhuma explicação! Alguém pode me ajudar? Olá Letícia, O Leandro explicou bem a diferença entre os calçados, só faria uma ressalva quanto servirem para proteção contra cortes em corais e ouriços, até pode ajudar mas o certo é controlar sua flutuabilidade para não ficar esbarrando em corais e ouriços. Normalmente usa-se bota junto com nadadeira aberta, meia e sapatilha geralmente são mais finas que as botas, o que diminui a proteção dos seus calcanhares em relação a tira/mola da nadadeira (sendo que a sapatilha nem irá proteger seus calcanhares) e também em relação a perda de calor durante o mergulho. Conforme o Leandro dissehá pessoas que usam as meias junto com as botas para aumentar a proteção térmica. Quanto a escolha de nadadeira aberta ou fechada vai muito de gosto e também do tipo de mergulho que vc irá realizar. Ex: mergulho embarcado tanto faz nadadeira aberta ou fechada (apesar de eu achar a nadadeira aberta mais prática na hora de tirar para subir na embarcação), já em um mergulho de praia a nadadeira aberta será uma mão na roda (principalmente se trocar as tiras por mola).
Posts Recomendados