Membros RaquelDuarte Postado Outubro 21, 2016 Membros Postado Outubro 21, 2016 Oioi! pretendo fazer uma parte da Rota do Descobrimento, no sul da Bahia, em dezembro. Se alguém estiver por lá ou tiver interesse, entre em contato! Li dois relatos aqui, de 2005 e de 2014, que me ajudaram a organizar o percurso, mas queria dicas mais recentes, principalmente para hospedagens e transporte. Os preços estão desatualizados... Minha intenção é ficar hospedada em Hostel/ Air BNB, não queria levar barraca por dois motivos: é mais peso na caminhada e acho que vou me recuperar melhor ao fim do dia dormindo em uma cama de verdade. Meu roteiro *Obs.: eu não viajei ainda, as informações são de pesquisa, ok? Dia 1 - Chegada no aeroporto de Porto Seguro - Arraial D'Ajuda (Aprox. 12km) Balsa entre Porto Seguro - Arraial D'Ajuda - Saída a cada meia hora Dia 2 - Arraial D'ajuda - Trancoso (Aprox. 20km) Nesse percurso há a travessia do Rio da Barra e pedras entre as praias do Taípe e do Rio da Barra. Observar maré. Dia 3 - Trancoso - Curuípe (Aprox. 20km) Dia 4 - Curuípe - praia do Espelho - Caraíva (Aprox. 10km) Pretendo ficar 3 dias em caraíva descansando antes de voltar pra Porto Seguro e pra casa. Dia 5 - Caraíva - Ponta do Corumbaú (Aprox. 20km) Travessia do Rio Canoas *Ainda não tenho certeza se farei esse trajeto porque não achei hospedagem por aqui Dia 8 - Caraíva - Aeroporto de Porto Seguro Ônibus: Caraíva x Porto Seguro (Balsa) 06h20 ● 11h30 (só na alta temporada) ● 16h00 - Não achei site da Viação Águia Azul que faz o trajeto pra poder confirmar horários e valores Transfer: Aprox. 2 h de viagem, R$300 para até 4 pessoas Quando tiver mais informações posto aqui. Se alguém vai ou foi recentemente e puder me ajudar, agradeço! Beijo! Citar
Membros GabrielFalcao Postado Novembro 17, 2016 Membros Postado Novembro 17, 2016 Boa Noite, Raquel! Depois que tu fizer essa rota, você poderia me passar dicas de hospedagem ? Pretendo fazer ano que vem. Att Citar
Membros Maga250 Postado Maio 9, 2017 Membros Postado Maio 9, 2017 Oioi! pretendo fazer uma parte da Rota do Descobrimento, no sul da Bahia, em dezembro. Se alguém estiver por lá ou tiver interesse, entre em contato! Li dois relatos aqui, de 2005 e de 2014, que me ajudaram a organizar o percurso, mas queria dicas mais recentes, principalmente para hospedagens e transporte. Os preços estão desatualizados... Minha intenção é ficar hospedada em Hostel/ Air BNB, não queria levar barraca por dois motivos: é mais peso na caminhada e acho que vou me recuperar melhor ao fim do dia dormindo em uma cama de verdade. Meu roteiro *Obs.: eu não viajei ainda, as informações são de pesquisa, ok? Dia 1 - Chegada no aeroporto de Porto Seguro - Arraial D'Ajuda (Aprox. 12km) Balsa entre Porto Seguro - Arraial D'Ajuda - Saída a cada meia hora Dia 2 - Arraial D'ajuda - Trancoso (Aprox. 20km) Nesse percurso há a travessia do Rio da Barra e pedras entre as praias do Taípe e do Rio da Barra. Observar maré. Dia 3 - Trancoso - Curuípe (Aprox. 20km) Dia 4 - Curuípe - praia do Espelho - Caraíva (Aprox. 10km) Pretendo ficar 3 dias em caraíva descansando antes de voltar pra Porto Seguro e pra casa. Dia 5 - Caraíva - Ponta do Corumbaú (Aprox. 20km) Travessia do Rio Canoas *Ainda não tenho certeza se farei esse trajeto porque não achei hospedagem por aqui Dia 8 - Caraíva - Aeroporto de Porto Seguro Ônibus: Caraíva x Porto Seguro (Balsa) 06h20 ● 11h30 (só na alta temporada) ● 16h00 - Não achei site da Viação Águia Azul que faz o trajeto pra poder confirmar horários e valores Transfer: Aprox. 2 h de viagem, R$300 para até 4 pessoas Quando tiver mais informações posto aqui. Se alguém vai ou foi recentemente e puder me ajudar, agradeço! Beijo! Você ja fez? Citar
Membros Jimmyc Postado Outubro 12, 2017 Membros Postado Outubro 12, 2017 Alguem good vibes na disposição de fazer isso na tranquilidade, na primeira quinzena de dezembro? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.