Membros Pita_Mach Postado Outubro 21, 2016 Membros Compartilhar Postado Outubro 21, 2016 Boa Tarde Mochileiros, abaixo meu roteiro por Peru, Equador e Colômbia. Pessoal que já fez / fazendo / fará trip semelhante, sintam-se a vontade para oferecer sugestões. E também para àqueles que estiverem na estrada e o roteiro coincidir em algum momento, podemos embarcar junto. Incluí Peru, apenas pelo fato que o preço do aéreo para o Equador estava muito caro, e reduzia o valor consideravelmente colocando como destino Piura, cidade que fica próxima a fronteira com Equador. Porém me arrependi por não ter tentando fazer um stopover em Lima, já que conheci o Peru no último ano e o pais é incrível. . 14/12 – Quarta - POA/ Lima/Piura/Guayaquil 15/12 – Quinta - Guayaquil/Sta Elena/Montañita 16/12 – Sexta - Montañita 17/12 – Sábado - Montañita 18/12 – Domingo - Montañita/Sta Elena/Baños 19/12 – Segunda - Banõs 20/12 – Terça - Banõs 21/12 – Quarta - Banõs 22/12 – Quinta - Banõs/Latacunga /Quilotoa 23/12 – Sexta - Quilotoa/Latacunga/Quito 24/12 – Sábado - Quito 25/12 – Domingo - Quito 26/12 – Segunda - Quito 27/12 – Terça - Quito/Tulcan/Ipiales/Cali 28/12 – Quarta - Cali 29/12 – Quinta - Cali 30/12 – Sexta - Cali 31/12 – Sábado - Cali 01/01 – Domingo - Cali/Armênia/Salento 02/01 – Segunda - Salento 03/01 – Terça - Salento/Armênia/Medellin 04/01 – Quarta - Medellin 05/01- Quinta - Medellin 06/01 – Sexta - Medellin 07/01 – Sábado - Medellin 08/01 – Domingo - Medellin/Cartagena 09/01 – Segunda - Cartagena 10/01 – Terça - Cartagena 11/01 – Quarta - Cartagena 12/01 – Quinta - Cartagena 13/01 – Sexta - Cartagena/Santa Marta 14/01 – Sábado - Santa Marta 15/01 – Domingo - Santa Marta/Parque Tayrona 16/01 – Segunda - Parque Tayrona 17/01 – Terça - Tayrona/Sta Marta/Cartagena 18/01 – Quarta - Cartagena/Bogotá 19/01 – Quinta - Bogotá 20/01 – Sexta - Bogotá 21/01 – Sábado - Bogotá 22/01 – Domingo - Bogotá/Porto Alegre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AlemonDaKombi Postado Outubro 24, 2016 Membros Compartilhar Postado Outubro 24, 2016 E aê Pita, Cara, vc vai para o Parque Tayrona !?!! Estou pesquisando Colombia para o ano que vem, vi algo sobre esse parque mas não achei muita informação. Vou ficar de olho e depois pegar umas dicas com você. Legal que terás muitos dias para explorar legal, acho que terei só metade, uns 20 dias apenas. Abraço, e boa trip ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pita_Mach Postado Outubro 24, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 24, 2016 E aí NeyZinho, vou sim ao Parque Tayrona, a logística em si é fácil, porém as informações disponíveis são conflitantes. Enfim vou relatar o que até agora consegui constatar. Ônibus partem do mercado de Santa Marta ou qualquer coletivo que tenha escrito Tayrona, preço varia entre 6.000 a 7.000 COL. Chegando no Parque, existem duas entradas (distantes uma da outra) Calabazo e El Zaino. Li um relato que a entrada por Calabazo é grátis (não sei se é verídico), porém a caminhada até as praias é muito longa, e a entrada e saída tem que ser pelo mesmo local. Enfim a entrada mais comum é por El Zaino, onde é necessário pagar uma taxa, porém o valor é conflitante, entre 37.500 a 48.000 COL. Após pegasse uma van por 2.000 COL que deixa no inicio da trilha. Do inicio da trilha até as praias mais famosas são 1 hora de caminhada até Arrecifes e 2 horas até Cabo San Juan. É possível acampar em ambas as praias, escolhi Cabo San Juan, como levarei minha barraca a taxa é de 15.000 COL caso tu necessite alugar eles cobram 25.000 COL. Existem restaurantes e mercados dentro do Parque, porém com preços super faturados, ideal é comprar tudo em Santa Marta. Acho que quando tu for eu já terei voltado, então fica tranquilo que irei fazer um relato massa e atualizado sobre a trip. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros beatriz_torres Postado Outubro 26, 2016 Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2016 Oi! Tudo bem? Gostei muito do seu roteiro, você tem um planejamento financeiro dessa viagem? Poderia compartilhar? Muito obrigada. Beatriz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pita_Mach Postado Outubro 27, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 27, 2016 Oi! Tudo bem? Gostei muito do seu roteiro, você tem um planejamento financeiro dessa viagem? Poderia compartilhar? Muito obrigada. Beatriz Os trajetos aéreos Porto Alegre x Piura / Medellin x Cartagena / Cartagena x Bogotá / Bogotá x Porto Alegre saiu no total de R$ 1467. Demais trajetos internos, feitos de bus + hospedagem, previsão de R$ 1260 Previsão de gasto com alimentação, passeios, festas R$ 2500 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luiz Felipe Duarte de Amor Postado Novembro 11, 2016 Membros Compartilhar Postado Novembro 11, 2016 Acabei de fazer Bolívia, Chile e peru e to começando as pesquisas pro ano que vem ir pra Bolívia, peru, equador, Colômbia e talvez panamá. Vou acompanhando o post pra obter informações Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.