Membros mel.pfeiffer Postado Outubro 19, 2016 Membros Postado Outubro 19, 2016 Olá! Estou querendo fazer intercâmbio, porém, por conta própria.. Já li um pouco sobre isso, e descobri que É POSSIVEL! Mas tenho algumas dúvidas... Eu quero cursar high school, porém sou de menor ainda, eu preciso ser de maior para me matricular em alguma escola por lá? Preciso ser de maior para assinar um contrato de aluguel (mesmo que seja compartilhado)? Vou ter algum tipo de restrição para resolver algum tipo de coisa sozinha? Ou se alguém ja fez intercâmbio por conta própria POR FAVOR, entra em contato comigo!! Agradeço. Citar
Colaboradores mhb100 Postado Outubro 19, 2016 Colaboradores Postado Outubro 19, 2016 Olha, você nem disse onde é "lá"!... Mas acho que posso dar uma luz... Você mencionou preocupação com matrícula e aluguel, mas, sendo de fora, você precisa ser aprovada num processo de imigração, e esse geralmente é o maior dos problemas! Geralmente é burocrático, demorado e tem vários requisitos. Ser maior de idade para resolver o trâmite com certeza é um deles. Como geralmente a burocracia é complicada e pode mudar de uma hora para a outra, pouquíssimas pessoas realmente conhecem as regras atualizadas, então recomendo você procurar informações direto nos sites oficiais de imigração do país e das instituições de ensino. Pode procurar também ajuda de brasileiros que estão "lá" e que ajudam pessoas como você, existem sites e canais dedicados a isso. Boa sorte! Citar
Membros mel.pfeiffer Postado Outubro 20, 2016 Autor Membros Postado Outubro 20, 2016 Olha, você nem disse onde é "lá"!... Mas acho que posso dar uma luz... Você mencionou preocupação com matrícula e aluguel, mas, sendo de fora, você precisa ser aprovada num processo de imigração, e esse geralmente é o maior dos problemas! Geralmente é burocrático, demorado e tem vários requisitos. Ser maior de idade para resolver o trâmite com certeza é um deles. Como geralmente a burocracia é complicada e pode mudar de uma hora para a outra, pouquíssimas pessoas realmente conhecem as regras atualizadas, então recomendo você procurar informações direto nos sites oficiais de imigração do país e das instituições de ensino. Pode procurar também ajuda de brasileiros que estão "lá" e que ajudam pessoas como você, existem sites e canais dedicados a isso. Boa sorte! Obrigada pela resposta! Desculpe, realmente esqueci de mencionar, "lá" seria Estados Unidos.. Vc pode me falar algum site e canal? Citar
Colaboradores mhb100 Postado Outubro 20, 2016 Colaboradores Postado Outubro 20, 2016 Lamento, o seguinte é o único que eu conheço, pode servir para você ter uma ideia, mas procurando você acha. http://www.canadaparabrasileiros.com/ Citar
Membros LUCIANA SOUSA Postado Dezembro 27, 2016 Membros Postado Dezembro 27, 2016 Olá, muito bom o conteúdo do post. Para agregar, segue o link do meu blog com um post sobre este assunto. http://jornadapelairlanda.blogspot.com.br/2014/04/intercambio-por-conta-propria-ou-agencia.html Atte, Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.