Membros C.Daudt Postado Outubro 18, 2016 Membros Compartilhar Postado Outubro 18, 2016 Olá amigos, Estou indo com um amigo pra Patagônia em janeiro no nosso primeiro mochilão. Compramos a passagem e vamos iniciar dia 09/01 em Santiago e terminar dia 23/01 em Ushuaia. Nossa ideia inicial de roteiro seria: 2 dias em Santiago, 3 dias em Futaleufu, 2 dias em TDP (Full Day), 2 dias em El Calafate, 2 dias em El Chalten e 2 dias em Ushuaia. Como até agora só compramos as passagens gostaria de dicas de roteiros, hostel, roupas e tudo mais também será bem vindo haha Agradeço muito e posteriormente deixarei meu relato completo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores mhb100 Postado Outubro 19, 2016 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 19, 2016 Caramba, que pinga-pinga, hein? Desse jeito, uma parte considerável do seu tempo será gasto em traslados. Já que é o primeiro mochilão, talvez vocês não tenham ponderado isso o suficiente... Eu pretendo ir em março, porém com mais dias e menos locais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GuilhermoCruz Postado Outubro 19, 2016 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2016 Concordo com o mhb100. Muitos locais e muito deslocamento para poucos dias. Quais passagens vocês já compraram? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros C.Daudt Postado Outubro 20, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2016 Se o tempo não for suficiente pretendemos tirar o full day em TDP Compramos só ida e volta Rj Santiago - Ushuaia Rj por enquanto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GuilhermoCruz Postado Outubro 20, 2016 Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2016 Tendo só essas duas passagens fica mais fácil de distribuir. O que eu achei mais 'fora de mão' na verdade foi Futaleufu. Você já pesquisou as maneiras de chegar lá e partir de lá? O que lembro é que sempre tem que passar por Esquel. Acredito que vá perder muito tempo se for fazer o trajeto de ônibus, e de avião não deve sair barato (isso se houver voo direto de Esquel a El Calafate, googlei aqui e só apareceu um com duração de 16h). Mas como é a cidade que você reservou mais dias, acredito que seja a principal que você queira conhecer. Eu, a deixaria para outra ocasião. O dia que fizesse uma viagem focada na região de Puerto Montt, Bariloche, etc. Também acho 2 dias em El Chalten, Torres Del Paine e Ushuaia muito pouco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Izabel Macêdo Postado Outubro 20, 2016 Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2016 Em média, qual o investimento para essa aventura? Quero embarcar tbm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros C.Daudt Postado Outubro 20, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2016 Então Guilherme eu realmente não queria abrir mão de Futaleufu mas se não tiver jeito fazer o que ne.. o que eu sei é que tem ônibus as segundas quartas e sextas o que pra mim não seria totalmente fora de mão, já que chego em Santiago na segunda, ficaria na cidade terça e quarta de manhã partiria bem cedo, vou pesquisar mais a fundo isso essa semana pra ver se será realmente viável, você já foi a Patagônia? Então Isabel minha passagem partindo de Santiago e voltando de Ushuaia custou 1450,00 reais, eu tenho 8000 reais mas tem gente que faz a viagem com bem menos, pelo menos é o que falam rsrsr, meu whats se tiver interesse 21 98286-1160 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GuilhermoCruz Postado Outubro 20, 2016 Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2016 As distâncias na Patagônia são enormes. Então, uma viagem durante o dia será um dia perdido dentro do ônibus. Tenta ver se faz os traslados durante a noite. Aí ganha tempo e até economiza com hospedagem! rsrs Fui sim, em janeiro de 2006. Foi meu primeiro mochilão, com direito a barraca, saco de dormir, fogareiro e tudo. Eu fiz Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate e El Chalten, teve 2 dias em Foz tbm para umas compras. Foram 23 dias ao todo. Desde então eu só penso em voltar pra lá. Todo ano falo pra minha esposa para a gente fazer o W em Torres del Paine, ir na região dos lagos e vulcões no Chile, descer a Carretera Austral ou ir de carro pelo litoral até Ushuaia e voltar pelo meio da Patagônia. Mas acabamos sempre indo para outro destino. O dia que conseguir levar ela pra lá.. ela vai ver o que perdeu nesse tempo todo! Pode ter certeza que você vai se apaixonar independente do roteiro que escolha. Se você tiver disposição e espírito para tal, aconselho dispor de uns 5 dias para Chalten ou Torres, alugar uma barraca por lá e se esbanjar nas diversas trilhas que oferecem. Vai ser uma experiência única! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ayrton Giffoni Postado Outubro 20, 2016 Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2016 Izabel, conversando com algumas pessoas, os mesmos nos informaram que se levássemos em torno de R$3.000,00 (sem contar a passagem), já seria mais que suficiente para fazermos essa viagem. Já temos uma ideia de quanto vamos gastar com hostel + alimentação por dia. Falta agora verificarmos as locomoções e os valores das atividades que faremos na viagem. Se tiver interesse e quiser nos ajudar a planejar a viagem para ir conosco, adicione a Caroline no whatsapp. Temos um grupo de pessoas no whatsapp que estão indo para Patagônia também, na ideia de todos se ajudarem nessa parte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ayrton Giffoni Postado Outubro 20, 2016 Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2016 Guilhermo, um dos lugares que mais queremos visitar é Futaleufu. Estamos dispostos a eliminar TDP, caso necessário, para conseguirmos fazer esses dias em Futaleufu. Até agora, é Futaleufu e Ushuaia as cidades prioritárias na nossa lista. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.