Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Ah, fiquei com vontade de conhecer essa padaria por dentro, comprar um sorvete, talvez um refrigerante... mas putz, era proibido a entrada de animais domésticos.... e não tinha como ficar do lado de fora.... Ok.... desencanei....

DSC00931.jpg

Achei bacana e "ecológica" a escolha do telhado, deve ter um efeito "térmico", acredito, além de ornamental.... ficou bonito mesmo....

DSC00932.jpg

Olha só que sorte, nós estavamos andando e resolvi tirar uma "macro" de uma das flores dessa árvore... mal eu sabia que ia ter um "intruso" ali....

DSC00933.jpg

DSC00935.jpg

Mais de perto ainda.... mas não tão perto para não atrapalhar a vida do "intruso".... heheheheheheeheheheheheh

O Zeca viu esse gramadão e já foi se atirando.... heheheheheheheheeheheheheh

DSC00937.jpg

Um dado curioso é que as casas aqui, não todas, é claro, mas uma grande parte, tem as portas e janelas abertas, tanto de dia como de noite... deve ser beeem tranquilo....

Aqui uma casa beeeem gramada que vimos..... Uma pena nas maiores metrópoles do país, hoje, em dia não seja mais possível ter algo assim.... eu cresci numa casa assim.... bem gramada, com árvores, algumas frutíferas, com um belo Pastor Alemão, fiel e companheiro, enfim, lugares assim me lembram a infância....

DSC00938.jpg

• Respostas 129
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Depois de um tempo, já estavamos "fugindo" do Sol, tentando ficar nas sombras das árvores... já chegando no centro de Nova Petrópolis... comecei a buscar placas para Pet Shop's ou Veterinários....

Aqui é bem ao lado do Parque do Imigrante

DSC00940.jpg

Acho que aqui já é um "mini Shopping", olhei para ver se tinha algo como PetShop ou Veterinário e nada... resolvemos continuar andando....

DSC00941.jpg

Achei bacana essas estátuas... existem muitas referências aos Imigrantes em Nova Petrópolis... mais pra frente vai ser possível ver novas estátuas com o mesmo tema.....

DSC00942.jpg

Dá para ver que conseguiamos bastante sombras no caminho....

DSC00943.jpg

Uma "rótula" com flores era comum e em alguns lugares também tinham plantas.... o lugar realmente é bem cuidado e bem florido

DSC00944.jpg

DSC00946.jpg

DSC00945.jpg

• Membros de Honra
Postado

No caminho até aqui vimos muuuuitas lojas com roupas para vender, desde as feitas com couro, até as de tricot..... Mas o que queriamos ver, não achavamos.....

Aqui nesse prédio comercial, vi uma placa de Kodak, entrei para ver o preço de um memory card para a "minha câmera Panasonic" que me dei de "presente" lá no Chuí....heheheheheheehheeh

A moça me falou que tinha um Collie que adorou ver o Zeca, também tinha achado que era um filhote ainda.... fez carinho, fez festa... mas o Zeca, que além de ser beeem tímido, devia estar cansado da "andada" da gente... ficou meio na dele.... hehehehehehehehehehehehe

A moça me explicou onde conseguiria comprar ração para ele.... e onde conseguiria comprar um memory card para a Panasonic.... na loja ao lado... comprei... um de 4GB's, custou 70 dinheiros.... eu sei, eu sei, não foi barato não.... mas c'est la vie.....heheheheheheheeh

Tentei achar o Veterinário que a moça tinha indicado, ficava próximo a Praça Central... não consegui... então resolvi "curiar" a praça central e lá perguntar de novo.

Valeu a pena... olha o visual....

DSC00948.jpg

DSC00950.jpg

Ainda tinha as marcas dos "borrachões" feitos provavelmente pelas motos que se apresentaram no Encontro de Motos do final de semana.... na Via Principal, ao lado da praça....

Mas o que me chamou a atenção foi essa escultura....

DSC00949.jpg

DSC00951.jpg

DSC00952.jpg

E é claro o Labirinto Verde... nem sabia que tinha um.... heheheheheheeheheheheheh

DSC00954.jpg

DSC00955.jpg

DSC00956.jpg

Essas duas fotos, tirei da varanda de um construção que tem na praça que é a Associação de Artesões da cidade... comprei umas lembrancinhas lá, as senhoras ficaram encantadas com o Zeca, fizeram festa, e tudo mais.... aproveitei e perguntei onde encontraria ração para ele, me falaram de uma Agropecuária que tinha embaixo de um supermercado... enfim, continuei dando uma voltinha na praça e depois fomos para lá..... Valeu a pena... o lugar é bem cuidado... cheio de moças e rapazes da cidade... o que é comum, mesmo aqui no Sul das Gerais... é comum ver os adolescentes aproveitando as praças....

• Membros de Honra
Postado

DSC00958.jpg

Continuamos dando a volta na Praça e achei super interessante a construção onde fica o Banco do Brasil... bem a cara das Serras Gaúchas....

DSC00959.jpg

Na praça tinha muitos canteiros floridos, que valiam a pena fotografar.....

DSC00960.jpg

DSC00961.jpg

DSC00962.jpg

Uma pena que estava tão quente.... e isso estava nos cansando... então tivemos que tirar as fotos mais apressadamente....

e em alguns momentos o foco não ficou no lugar certo......

DSC00963.jpg

DSC00964.jpg

Já em outros.... heheheheheheheheheheh

DSC00965.jpg

DSC00966.jpg

DSC00967.jpg

DSC00968.jpg

DSC00970.jpg

Pra quem gosta de ir na festa das Flores de Holambra ou de Atibaia, esse lugar é um achado.... eu gosto bastante, então tem muuuuitas fotos de flores... sorry.... heheheheheheheeheheheh

• Membros de Honra
Postado

DSC00971.jpg

em cima dos Informes Turísticos também tinha um telhado "ecológico"....

DSC00972.jpg

DSC00973.jpg

DSC00974.jpg

E em frente essas flores beeem vermelhas... chega de flores né ??? heheheheheheheheheheh

DSC00975.jpg

Na frente da Praça tem essa construção bem legal, uma pena que estava contra o Sol.......

DSC00976.jpg

Andamos, até a rua que sai da praça no sentido para POA ou seja, de quem vai para Gramado é a primeira à direita.... ali havia mesmo o tal Supermercado e a Agropecuária embaixo... olhei, olhei.... mas não havia ração Superpremiun, então perguntei para a moça do caixa se existia algum lugar ali que acharia.... ela falou que na loja não, mas na esquina tinha uma outra Agropecuária que eu acharia.....

Fomos lá, e eles tinham a Royal Canin para vender, por kilo.... tava bom demais... não precisava nem de 1 kg.... era diferente, além do Zeca estar com fome, daria uma aumentada no apetite dele, pois ração com cheiro diferente sempre ajuda... a gente aqui em casa, compra 15 kg's, pois são 3 dog's, todos pequenos.... então, à cada "compra" a gente muda de ração pois muda o gosto e eles "devoram" a ração sempre na mudança.... depois acostuma e de vez em quando eles ficam com a ração no prato mais tempo..... heheheheeheheheheheh

O Zeca ainda não tinha comido a Royal Canin, então foi legal......

fora isso, procurei a garrafinha de água para caminhadas...a do Zeca, se vcs. lembram, ficou em Pelotas.... ele me indicou outra Agropecuária.... mais para cima do Banco do Brasil... fomos lá....

DSC00977.jpg

No caminho mais... flores.... calma, gente... calma.... só tem mais essas... heheheheheeheheheheh

DSC00978.jpg

DSC00979.jpg

DSC00980.jpg

• Membros de Honra
Postado

DSC00981.jpg

Olha o Banco do Brasil visto de outro ângulo... aproveitei e "saquei" mais uns trocos ali... não sabia quanto ia gastar na Agropecuária.... então já saquei uma reservinha.....

Fomos lá e realmente eles tinham a garrafinha pra caminhadas... até uma "versão" melhorada da que tinhamos na viagem.... um verdadeiro "upgrade".... heheheheheheehehehehehehehhehehehehe

Comprei... tava mais caro do que imaginava, mas putz... foram 15 dinheiros bem gastos.... muito mais prático do que levar um dos potinhos de alumínio do lado de fora do bauleto.... heheheheheeheheheheheheheheheh

Dali resolvemos voltar... e como estavamos cansados, nem entramos no Parque do Imigrante... vai ficar para uma próxima....

DSC00985.jpg

DSC00986.jpg

De lá tirei só essas duas fotos... deve ser interessante lá dentro... mas só vou saber numa próxima... também não perguntei se o Zeca poderia entrar....

Passei num mercadinho que tinha no caminho... arrumei uma bela grade, reforçada para amarrar o Zeca (vai que outro besouro resolve pousar no Zeca de novo.... heheheheheehheh) e entrei correndo.....comprei água e refrigerante para gente.....

Foi engraçado tinha uma senhora pagando a compra, com moedinhas, foram várias moedinhas.... a moça do caixa, riu e me passou a minha compra... e começou a falar em alemão (acredito eu....) com a senhora.... enquanto terminava de me atender... ela viu que eu estava preocupado com o Zeca, ainda brincou... se eu ia achar o Zeca do lado de fora, quando saisse.... heheheheheeheheheheheheheheh

Achei, sim... o bichão tava lá... heheheheheehehehehehehehhe

Voltamos para a pousada... e no caminho estava o cavalo que eles usam para dar voltas... o cavalo ficou fazendo barulho e dando voltinhas em torno de onde estava amarrado a hora que viu o Zeca.... achei bem engraçado.... não sei qual foi o motivo....

DSC00987.jpg

DSC00988.jpg

DSC00990.jpg

Aqui é a pousada.... muito bonita e tranquila.....

DSC00991.jpg

E esse é um dos labradores que moram na pousada.... o Thor.... dessa vez não nos viu chegando...

• Membros de Honra
Postado

Dei a ração para o Zeca, ufa comeu... de lamber os beiços... bebeu bastante água.... que estava geladinha...... e deitou no chão... para descansar.....

Aproveitei e testei o memory card.....

P1010002.jpg

P1010004.jpg

Ficamos assim um tempão... eu sabia que ele não ia ter vontade de "ir ao banheiro", depois de ficar tanto tempo sem comer, ficamos ali umas horas.... até o dia começar a esfriar e o Sol baixar....

P1010006.jpg

P1010007.jpg

Ai aproveitei e dei mais ração para o Zeca, assim ele "mataria" o resto de fome que tinha e eu teria certeza que a ração nova resolveria o problema de apetite dele..... Dito e feito... comeu um tantão.....

P1010009.jpg

Fomos dar a voltinha e tudo normal também com o número 2 dele, um receio é a troca de ração dar "diárreia" no Zeca, ainda mais depois de tanto tempo sem comer.... e sem poder misturar a ração para fazer a "transição" entre os dois tipos de ração (Premier para Royal Canin).... mas deu tudo certo......

P1010010.jpg

P1010013.jpg

Na volta para a pousada vi essa placa de número... é praticamente ao lado de onde fica a pousada.... ok, ok... vcs não aguentam mais fotos de flores.... heheheheheheheheheheehe... essas foram as últimas... "desse dia"... heheheheheheheheheh

Fiquei um tempão conversando com a Marcia, que é a D. da Pousada... os dog's dela estavam doidos para brincar com o Zeca... mas ele estava todo "ranzinza" e não queria papo.... tive que segurar ele, enquanto os labradores e o outro cachorrinho cheiravam ele.... a Labradora ficou doida para eu soltar o Zeca... queria, porque queria brincar com ele.... e ele nada.... todo "chatão", uma pena.... perdeu a oportunidade, a Dona não se tinha nada contra eu deixar ele solto... mas eu tinha receio.... o Zeca é meio chatão mesmo com dog's de que chegam perto dele..... quando a gente passeia aqui... tem muito cachorro solto em Camanducaia e um deles, uma vez.... veio por trás do Zeca e mordeu ele.... sem mais, nem menos.... era um cachorro que vivia preso, mas a Dona (é bem comum aqui) deixa ele solto na rua, numas horas do dia.... chegou ao ponto de um dia, ele vir morder o Zeca e quase morder a minha perna.... não teve jeito, só parou depois que dei um "chute" nele para se afastar.... era isso, ou deixar os dois se pegarem... e a minha perna no meio do caminho.....

Enfim, desde esse dia, eu acho que o Zeca não aceita mais nenhum dog que não seja o "bandinho" dele por perto..... e aqui, eu acho que ele tem razão.... os salsichinhas são mini's e se um cachorro morder eles, é bem provável que acabe matando..., já que eles tem 3/5 kgs de peso e são beeeem pequenos....

O Zeca só protege o "bandinho" quando age assim, é ruim, nessas horas...... mas fazer o que, a cultura daqui da cidade, é ter os dog's soltos na rua e isso, confesso é ruim para todos......

Se os "donos" fossem responsáveis, nada disso teria acontecido com o Zeca e talvez, talvez... a Laica teria conseguido brincar bem com o Zeca... já que no Ibirapuera o Zeca adorava correr e brincar com outros dog's.... sem a menor cerimônia....

P1010014.jpg

Olha eles aí, esperando eu soltar o Zeca......

E a Laica foi insistente.... mesmo quando eu queria ir para o quarto... ela entrava na frente do caminho.... não queria que fossemos embora.. pedia carinho pra mim e para o Zeca.... chegou ao ponto de, o Zeca de costas para ela, preso pela guia... colocar a cabeça nas costas dele.... ele até parou de rosnar e me parecia que ia se soltar.... mas fiquei bem receoso... medo do Thor e eles se estranharem... deixei para lá.....

A Laica insistentemente nos seguiu até a porta do quarto.......

P1010016.jpg

O Zeca solto... ficou cheirando ela por baixo da porta e ela vice-versa... mas, logo ela foi embora.....

Ficamos no quarto e o Zeca dormiu tranquilamente até o outro dia....

Grande abraço,

• Membros de Honra
Postado

10/02/2010 - Nova Petrópolis - RS/Curitiba - PR

Fala galera, blz ?

Acordamos cedo, o Zeca já estava comendo normal, então fizemos o passeio matinal... acho que estava meio cansado do dia anterior, então logo, fez tudo o que precisava e nós já voltamos para o quarto.... Deixei ele lá, descansando e fui tomar o café da manhã.....

conversei ainda um tempo com o casal do Uruguai, seus netos, me despedi..... Dessa vez não peguei Uvas, dia de deslocamento, é basicão mesmo... para não pesar.... heheheheheheheheeheheheheheh

Já me basta a volta de Machu Picchu que conheci quase todos os banheiros das "estaciones de serviço" até o Brasil..... heheheheheeheheh... Ah, gente na verdade foram são em alguns trechos.... hehehehehehehehehe.... mas a gente aumenta um tantim.... hehehehehehehe

Enfim, demorei um tempão para arrumar as coisas... tudo bem estava acabando.... o Sol estava forte... e achava que ia até Curitiba sem problemas com chuva, já que ela tinha "passado" por nós à 2 dias.....

Arrumei o Zeca na moto e fui entregar a chave e pagar.... me despedi novamente do pessoal.... subi na moto, liguei, acendi o farol e..... Bzzztttt.... heheheheheheheheheeheheheheh

Putz, queimou a lâmpada... só o farol baixo.... que raiva... ah, vou assim mesmo... mas peraí são muitos km's.... putz, vou ter que abrir tudo, desmontar tudo para pegar a chave philips.... putz... vou ou não vou.... ah, s... vou arrumar essa porcaria... Ah, lembrei tem uma chave phillips no alforge das peças.... lá também está a lâmpada... Ufa.... só vou precisar tirar isso... isso.... voilá.... tá aqui....

10 minutos depois, tava com tudo em ordem de novo (ou quase, nunca fica igual....heheheheheheh) subi na moto.... e.... Ok, vamos embora...

P1010017.jpg

P1010019.jpg

Km percorrida de Chuí até aqui.....

Gente deixei a Pana, oia só, tá mais íntimo agora.... na mala tanque e ia tirar umas fotos no caminho.... mas fiquei concentrado no caminho, que é muito bonito... que só comecei a tirar fotos, já em Caxias do Sul....

DSC00992.jpg

DSC00993.jpg

DSC00994.jpg

Aqui é o mirante do Véu da Noiva... tava mais para "fio" da noiva.... depois eu posto uma foto ou o link da foto que tirei na outra vez que passamos aqui, isso em 2007, tava na época das chuvas..... heheheheheheheehe... bem diferente.....

Enfim, a BR 116 entra em Caxias do Sul, nessa hora vejo um rapaz num V-Strom me passar, diminuir e ficar pra trás, acho que estava olhando o Zeca... ficou um tempão, depois passou e foi embora.... heheheheheehehehehehehe... Que será que era aquela coisa "peluda" na garupa daquela moto.... heheheheheheheheheheheheeheheheheheheheh

Deve ter achado que era de pelúcia... e ficou olhando para ver se o Zeca se mexia.... heheheheeheheheheheheheh

Por incrível que pareça, só paramos em dois faróis na travessia toda.... queria tirar uma foto de Caxias do Sul... mas sem parar no acostamento... vou ficar devendo.... não tirei nenhuma.....

Logo vem a serra de novo....

P1010021.jpg

Bom, para quem nunca esteve numa moto... essa é a visão que nós temos.... hehehehehehehehehehehehehehhehehe

P1010022.jpg

Por incrível que pareça, consegui tirar essa foto, tava uns 60 km/h, achei que ia ficar "borrada", mas saiu legal... oia, num é que a câmera é legalzinha.... heheheheheheheheheheeheh...

Ah, acho que é um santuário que tem na serra para Caxias do Sul, é comum ver o pessoal parar no acostamento e ir lá, pegar água e também para fazer suas preces, enfim, é lugar que sempre tem gente....

A Serra vai subindo e descendo... até que chegamos próximo da serra do rio das Antas

P1010023.jpg

P1010024.jpg

• Membros de Honra
Postado

Fiquei devendo uma visita ao amigo Roveda333, gente meio da semana, sem horário certo para passar, eu realmente não gosto de atrapalhar ninguém... enfim, para não passar em branco..... aí estão as fotos que prometi tirar de novo....

Vamos ver se vai aparecer a imagem que vc falou.

DSC00995.jpg

DSC00996.jpg

DSC00997.jpg

DSC00998.jpg

Aqui é ao lado da Ponte do Rio das Antas, aproveitei para dar uma volta com o Zeca, ele beber água, viu a garrafinha já estava funcionando.... heheheheheheehehehehehhehe

ele estava meio cansado, então logo "pediu" para subir na moto, foi quando comecei a tirar as fotos.....

DSC00999.jpg

Aqui o Rio das Antas

DSC01000.jpg

E o Zeca esperando.... heheheheheheheheeheh

P1010025.jpg

Essa é a hora que passamos pela ponte... tentei tirar duas fotos do rio embaixo... mas ficaram horríveis.... heheheheheheeheheheheh

P1010028.jpg

E como sempre a "cachoeira" que corre ao lado da BR116 nesse lugar... ao lado da ponte.. já do outro lado do rio.....

Na subida, fui devagar, o Zeca tava curtindo andar mais "lento" para tirar fotos.... e tirei uma dele....

P1010029-1.jpg

• Membros de Honra
Postado

Logo, depois da subida dessa Serra a gente começa a chegar nos Campos de cima da serra.... tem até placas sobre isso

P1010031.jpg

P1010032.jpg

Mas a paisagem é que é bem bonita

DSC01002.jpg

DSC01003.jpg

DSC01004.jpg

Tem uma visão ao longe mesmo... vale a pena conhecer... vi também cercas feitas de pedra, iguais a que tem no Parque Serra da Canastra... isso aqui e depois da divisa, já em SC, é bem diferente....

DSC01005.jpg

Essas plantinhas tem um desenho bem bonito, sobre o vento.... e "acompanharam" a gente desde Chuí.....

Logo chegamos em Vacaria, e não poderia deixar passar a estátua dessa vez....

DSC01006.jpg

DSC01007.jpg

DSC01009.jpg

DSC01010.jpg

Aqui a BR116 cruzando a cidade....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...