Membros Geotur Postado Outubro 17, 2016 Membros Postado Outubro 17, 2016 Abril de 2016 Para quem não conhece http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2016/07/na-estrada-explora-belezas-da-lagoa-do-japones.html Seguinte: para chegar em Pindorama do Tocantins é super fácil, passa por Porto Nacional e segue para a região de Silvanópolis. Tem dois caminho por um tem uns 30 km de estrada de chão e tem outra asfaltada, vale a pena parar em Silvanópolis e perguntar. Chegando em Pindorama, fomos procurar hotel (por que tentamos achar algo na internet antes e nada). Encontramos uns bem simples, não espere nenhum conforto. Levem itens de higiene pessoal pois o hotel também não fornece. Depois....tentar encontrar a Lagoa do Japonês, começam as surpresas Nem todos sabem informar o caminho que na verdade é impossível. Fica há uns 35 km da cidade entre várias fazendas, outra coisa todos disseram que é acessível somente para carros traçados e estavamos em um Honda Fit. Mesmo assim, simbora.... até uma parte do caminho tivemos ajuda de uma pessoa a qual fomos seguindo, depois é que a coisa complicou. Não há placas de indicação e são vários caminhos, becos etc... impossível achar se você nunca foi lá. O acesso é por uma fazenda, então você tem que saber qual é a entrada entre inúmeras. Nos perdemos demais, quando conseguíamos encontrar uma casa próximo a estrada nem sempre a pessoa sabia ajudar. Enfim é impossível, para percorrer esses 35 km acho que gastamos quase umas 03 horas, foi quase todo o combustível do carro. Isso não foi a pior parte: o acesso é por uma via que tem um penhasco com pedra, cascalho e sem nenhuma contenção, são uns 3 km de descida com curvas em que se perde o controle do carro e ele vai deslizando sobre pedras e batendo nas pontas delas. Nem a pé eu desceria aquilo novamente. Ao final quando conseguimos sobreviver e segue mais confusão de caminhos, entradas várias etc.... Chegamos a lagoa já no final da tarde, havia um pessoal acampado lá e pasmem não tem qualquer estrutura, é no meio do mato sem nada envolta. Não há um balneário nada, só a lagoa mesmo. Realmente é bonita mas é só isso, não tem uma praia para ficar nada e envolta é mato e barro. Pior que isso foi a volta , para subir aqueles 3 km difíceis foi luta. O carro descia entre o cascalho e patinava, atolava e não conseguia subir. Só saímos de lá por que atrás de nós vinha um caminho com umas 15 pessoas na carroceria e essas desceram e foram empurrando. Foi todo esse trecho com o carro atolando e vários homens empurrando. Mesmo assim foi difícil vencer. Na volta para a cidade a o pneu ainda furou. Resumo: Se você resolver ir, saiba que: 1.É uma área particular sem qualquer estrutura, inclusive de policiamento, então leve vários amigos etc.... 2.Nosso carro teve danos, provavelmente o seu também terá. 3. O penhasco é realmente muito perigoso com risco de perder o controle do carro e na volta ele não conseguir subir. 4. A cidade não tem estrutura alguma. Não é que não gostamos, mas realmente é difícil fazer turismo sem qualquer estrutura. 1 Citar
Colaboradores Hélio Jr1502432675 Postado Junho 27, 2017 Colaboradores Postado Junho 27, 2017 tanta crítica me faz pensar: ou tem pouquíssima informação sobre o local (o que não parece ser verdade) ou vcs não se informaram o suficiente. 2 Citar
Membros joaovitor_f Postado Setembro 15, 2017 Membros Postado Setembro 15, 2017 Apesar da contra indicação eu anotei para tentar visitar na minha trip agora em outubro !! Citar
Membros Marcel_Medeiros Postado Fevereiro 20, 2018 Membros Postado Fevereiro 20, 2018 Senhores, bom dia. Acabei de voltar do Jalapão ( carnaval 2018) e fui até a lagoa do Japonês. Infelizmente você foi para uma regiao sem nenhuma informação do local, assim fica dificil. Lá só chega de 4x4, inclusive na volta eu reboquei uma Ecosport que estava atolada. Mas não tive nenhuma dificuldade em chegar, basta um GPS. Citar
Membros Rogerio K C Postado Fevereiro 20, 2018 Membros Postado Fevereiro 20, 2018 Por isso que às vezes compensa pagar um guia ou contratar alguma agência que conheça bem o caminho... Citar
Membros Geotur Postado Maio 15, 2018 Autor Membros Postado Maio 15, 2018 Pessoal realmente, recebemos informações de amigos que era tudo lindo e fácil de chegar... acreditamos. Penso em ir novamente, alguns amigos querem conhecer, vi algumas fotos e parece que a estrutura de lá melhorou, como não tenho um 4x4 quero contratar uma agência. Não encontrei até agora nenhuma que faça apenas a Lagoa do Japonês. Citar
Membros Elaine Chiesa Postado Setembro 5, 2019 Membros Postado Setembro 5, 2019 alguma dica de hotel ou pousada em Pindorama do Tocantins? Citar
Membros Backpacking Sara Postado Outubro 12, 2019 Membros Postado Outubro 12, 2019 @joaovitor_f Hi! When will you be going to Jalapao? I am in Palmas and looking to join someone to go myself:) Sara Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.