Membros TaniaMoura Postado Outubro 17, 2016 Membros Postado Outubro 17, 2016 Estou precisando montar um roteiro de viagens, bem mochileiros mesmo. O ponto de partida será La Corunha - Espanha no dia 24/01 e retornando para lá no dia 17/02. A proposta é montar um roteiro interessante e diferenciado, sem obrigatoriamente passar por pontos turisticos comuns, todas as capitais, etc. A idéia inicial seria Espanha, França (precisa passar em Saint-Malo), Países Baixos, Alemanha. Mas, a nao ser Sait-Malo, o roteiro pode ser modificado. Vai depender de facilidades no transporte, tanto de logistica como de custo da viagem. Podem me ajudar a construir este roteiro? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Outubro 22, 2016 Membros Postado Outubro 22, 2016 Olá, vi umas dicas legais suas. Então, resolvi falar diretamente. Eu estou tentando montar um roteiro de viagem para o meu filho e um amigo dele. Vc pode me ajudar? Ele chegará na Espanha (La Corunha) no dia 22 de janeiro e voltará ao Brasil por lá no dia 19 de fevereiro. Neste periodo, eles pretendem dar uma volta pela Espanha, França (querem conhecer Sant-Malo), Bélgica, Holanda e, se der, Londres. No entanto, nao sabemos onde é mais viavel em termos de logistica e custo de viagem. Eles nao querem uma viagem tradicional turistica. Querem conhecer lugares diferentes e um ou outro com apelo turistico, mas nao é este o objetivo principal. Vc pode me ajudar? É complicado montar um roteiro para outras pessoas sem conhecer elas, sem saber dos gostos e preferências delas, sem saber se gostam de locais mais agitados, com baladas, se gostam de ver paisagens naturais, ou se preferem cidades grandes e movimentadas, se gostam de algo mais cultural com museus, castelos, igrejas históricas, etc... Vou fazer algumas considerações que podem lhe ajudar a decidir por algo: Nesta época do ano vai ser inverno lá, bastante frio, com temperaturas constantemente na casa dos 0ºC ou pouco acima de zero, pode chover bastante e venta muito, o que deixa as atividades ao ar livre, e que dependam de paisagens naturais complicadas de visitar, pois depois de 30 minutos no frio e vento congelante, você já vai querer voltar correndo para dentro de um local abrigado do clima. No inverno, eu focaria a maior parte do roteiro em cidades grandes, onde vai ser fácil eles acharem o que fazer sem se encharcarem na chuva congelando naqueles eventuais 2 ou 3 dias seguidos de chuva e frio que podem pegar. Eles dirigem? Por que Saint-Malo fica bem fora de mão, a maneira mais fácil e prática de se chegar lá, seria alugar um carro em Paris e dirigir 5 horas até Saint-Malo, ou então pegar um trem de Paris até Rennes num dia, mo dia seguinte alugar um carro, visitar Saint-Malo num dia, Mont Saint-Michel noutro, devolver o carro, e pegar o trem de volta a Paris. O problema, é que motoristas abaixo de 25 anos pagam bem mais para alugar um carro, por que o seguro é mais caro para eles... La Corunha também fica bem fora de mão, tem poucas opções de chegar e sair de lá sem gastar um monte de dinheiro ou tempo, se você conseguir mudar o voo de volta ou o de ida para outra cidade, facilitaria muito as coisas por não ter que voltar a La Corunha.. 3 semanas também é meio pouco tempo para tudo isto, por exemplo, em Paris e Londres eu recomendaria ficar uns 4 dias cada, Amsterdam ao menos uns 3 dias, Berlin ou Munich uns 4 dias cada, Bruxelas e vizinhança uns 2 ou 3 dias. Ir a Saint-Malo vai demandar ao menos uns 3 dias. Não sei o que pretendem fazer em La Corunha, não sei de muita coisa a respeito, mas também demandaria uns 3 dias, se forem dar uma esticada até Madri ou Barcelona também precisaria de uns 3 dias cada... Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Outubro 22, 2016 Membros Postado Outubro 22, 2016 Apesar de não "querer" muitas capitais, e querer fugir do mais comum, mas levando em conta que vai ser inverno, e que vão ter que voltar a La corunha, a minha sugestão seria um roteiro mais tradicional mesmo, algo mais ou menos assim: 24/01/2017 Chegada La Corunha 25/01/2017 La Corunha 26/01/2017 La Corunha 27/01/2017 Madri 28/01/2017 Madri 29/01/2017 Madri 30/01/2017 Paris 31/01/2017 Paris 01/02/2017 Paris 02/02/2017 Saint-Malo e vizinhança 03/02/2017 Saint-Malo e vizinhança 04/02/2017 Saint-Malo e vizinhança 05/02/2017 Paris 06/02/2017 Amsterdam 07/02/2017 Amsterdam 08/02/2017 Amsterdam 09/02/2017 Berlin 10/02/2017 Berlin 11/02/2017 Berlin 12/02/2017 Berlin 13/02/2017 Barcelona 14/02/2017 Barcelona 15/02/2017 Barcelona 16/02/2017 Voltar a La Corunha 17/02/2017 Voo de volta ao Brasil Ai você dá uma olhada se agrada, se quer trocar algo, se eles tiverem uma outra cidade em mente, poste aqui, que o pessoal vê se é possível encaixar em algum local... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.