Membros Rafael -valorizar o Brasil Postado Novembro 5, 2016 Membros Postado Novembro 5, 2016 Olá, Angélica A região da Chapada fica entre as cidades de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante, passando pelo distrito de São Jorge por onde se acessa o Parque Nacional até por simples caminhada. Fui em dezembro do ano passado e fiquei por 8 dias entre São Jorge e Alto Paraíso, e contando com carro e guia, foi o suficiente para bater muita perna por lá e me revigorar nas diversas opções curtindo os mirantes, cachoeiras com seus poços e duchas e atividades como tirolesa, rapel e balonismo. Após as atividades, as refeições se tornam mais prazerosas e a hidratação é essencial. Ótima opção pra gente da cidade grande habitualmente circundada de concreto como forma de se integrar mais à natureza, seja a amplitude do sol no cerrado, água dos rios, serras e sons da natureza. O respeito pelo lugar instiga a preservação, que não merece o lixo senão quando no lugar adequado. Já reservei as estadias, passagens e passeios para voltar no período de 11 a 15 de janeiro ficando em Alto Paraíso. Dessa vez, o desafio será enfrentar o Sertão Zen, onde dizem nos recompensar com uma bela vista. Ainda espero voltar no Vale da Lua e curtir as atrações das Cataratas dos Couros. Eu sou mais de curtir o visual e relaxar rumo às trilhas. É curioso pois até parece que o suor que verte da testa seja uma terapia para a alma. No final do dia, nada melhor que uma boa pousada para se preparar ao que nos reserva no dia seguinte. Bons passeios! Citar
Membros ANGÉLICA RODRIGUES DE SOUZ Postado Novembro 5, 2016 Autor Membros Postado Novembro 5, 2016 Oi Rafael!!! Vou no começo de janeiro e espero aproveitar muito!!! Agora só vou ficar 4 dias mais como moro em Brasília quero ir de novo no meio do ano. Já fiz reserva em uma pousada em Alto Paraíso super bem recomendada. Obrigada pelas dicas. Citar
Membros tiagomso Postado Novembro 7, 2016 Membros Postado Novembro 7, 2016 OI Angélica! Também sou de Brasília. Estou indo neste feriado. Caso anime, me chama no whats 61996774745. Forte abraço. Citar
Membros ANGÉLICA RODRIGUES DE SOUZ Postado Novembro 7, 2016 Autor Membros Postado Novembro 7, 2016 OI Tiago!! Pena que não posso, só vou em janeiro com certeza pq estarei de ferias. Bom passeio!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.