Membros toshio.shibayama Postado Outubro 16, 2016 Membros Postado Outubro 16, 2016 Bem meu pai é Nisei (filho de japonês) e minha mãe brasileira, porem eu nasci no japão e vim para o brasil com 4 anos, gostaria de saber se sou considerado japonês, sansei (neto de japonês), mestiço, ou com dupla-nacionalidade. Citar
Membros brunorg1985 Postado Outubro 17, 2016 Membros Postado Outubro 17, 2016 Filhos de brasileiros que nascem fora do país devem requerer a cidadania brasileira. Acho que se não requereu você é apenas japonês oficialmente, mas pode vir a ter dupla cidadania. Citar
Membros F M Postado Outubro 18, 2016 Membros Postado Outubro 18, 2016 Boa noite, toshio. Consultou a constituição. A resposta está lá. Boa pesquisa. Citar
Membros viniciusefraym Postado Outubro 19, 2016 Membros Postado Outubro 19, 2016 No art. 12, III da Constituição fala sobre seu caso, nacionalidade potestativa... Se seus pais te registraram no consulado brasileiro no Japao, vc é brasileiro nato ou depois da maioridade, voltando ao Brasil, vc pode requerer a nacionalidade brasileira. Em regra é possível cumular... ter dupla cidadania, ser poliprátida! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.