Colaboradores Luis Ecoturista Postado Março 24, 2011 Colaboradores Postado Março 24, 2011 Ola Luis, eu já escolhi a pousada, já entrei em contato, amanha estarei reservando o quarto, escoli a pousada avenida, na relação custo-beneficio foi a melhor entre as mais em conta.Minha duvida é nesses passeios, todas as cachoeiras e trilhas você paga, ou só algumas e se só algumas quais são. grande abraço. Olá, Rudá! Estarei em Recife e Caruarú (a trabalho!) no final de abril, começo de maio! Ueba! Sobre a pousada Avenida, eu fiquei lá no ano passado. O casal de donos é gente fina! Detalhe: escolha o quarto com banheiro! Vale a pena evitar fila no banheiro coletivo! E não fique no quarto com divisórias de madeira, por causa do barulho e pelo fato de lá não ter janelas! Aff! A maioria das cachoeiras está distribuida ao longo da excelente rodovia PE103, que liga Bonito a Palmares. Em novembro de 2010 ela estava com excelente asfaltamento e correta sinalização das cachoeiras. Dá pra ir de carro/moto/bicicleta sem necessidade de guia para as cachoeiras citadas abaixo. Elas estão distantes de Bonito entre 12km a 21km. 1) Cachoeiras próximas da rodovia, entre os Km 18 e Km 21: As cachoeiras Véu de Noiva 2 (não é onde se faz rapel), Correntes (dentro do Eco Parque), do Mágico (dentro do camping do mesmo nome) e do Paraíso (300m da rodovia) ficam praticamente ao lado desta rodovia. São pequenas cachoeiras, sendo a do Mágico uma sequência de pequenas quedas d´água. Em todas há cobrança na entrada, variando entre R$ 2 a R$ 5. Na Cachoeira das Correntes, dentor do Eco Parque, há um pequeníssimo rapel, de uns 10m. Há estrutura de lazer, piscina, pequeno arvorismo, chalés (R$ 100/2 pessoas), áreas pra camping (R$ 15/pessoa que leva a barraca, R$ 30 com barraca alugada pelo Eco Parque), restaurante (menos de R$ 20/pessoa. À la carte). 2) Cachoeiras distantes da rodovia PE103: As cachoeiras Véu de Noiva (a maior e mais bela, onde se faz um delicioso rapel) e a cachoeira Barra Azul tem 2 acessos a partir da rodovia, nos Km 10 e no Km 17,5. O trecho é de terra e veículos podem transitar por ela, com calma! Acessando-se pelo Km 10 a Véu de Noiva está a 1,5 km. A Barra Azul está a 2 km desta cachoeira. Acessando-se pelo Km 17,5 a cachoeira Barra Azul está a 3 km da rodovia. A Véu de Noiva está a 2 km desta cachoeira. Dá pra ir de mototáxi, carro alugado ou busão! Leia o texto no começo deste tópico!!! Ah! Fazer rapel em pleno AGRESTE nordestino é uma delicia!!! Luis Citar
Membros Carlos Gouveia Postado Abril 18, 2011 Membros Postado Abril 18, 2011 Olá Rudámarques, bom dia.Voçê vai gostar de Bonito. De ônibus não posso te informar,pois fui de carro. BR 232 Recife-Bezerros.Em Bezerros,sai da BR pela direita fazendo um retorno passando por debaixo da BR (tem sinalização indicando o sentido de Bonito), passa por Camocim de São Félix e depois chega a Bonito. Entra à ESQUERDA no Posto Santana, no final da Rua entra à DIREITA e entra na 1ª Rua à ESQUERDA (É O COMEÇO DA SUBIDA).Siga em frente que vai chegar no CAMPINGO DO MÁGICO (melhor prá acampar-Fone (81) 9666.6190-ITAMAR ou IVALDO) e Fone (81) 9957.1729-RICARDO FERREIRA,Instrutor de Rapel-Cachoeira Véu da Noiva). O Camping tem restaurante,Sanitários,chuveiros,estacionamento.Díaria R$ 15,00. Rapel R$ 35,00 (valores Outubro2010, como estamos em baixa temporada devem ter baixado esses valores). Aproximadamente a uns 500metros à frente fica o CAMPING ECO PARQUE (NÃO GOSTEI DA ÁREA DE CAMPING = R$ 15,00 a diária = muitas raizes de árvores expostas ao solo, em quase toda a área), mas tem toda a estrutura de apoio, além de Pousada (R$ 130,00 diária de casal com café da manhâ), piscinas,cachoeira e prática de Arvorismo e Tiroleza. Fone (81) 9935.3656 = 9668.0933 e 8133.4842. Espero que tenha ajudado um pouco. Bom passeio. OPSSSSS, ia esquecendo, Semana Santa estarei acampando em MARAGOGI-AL, no CAMPING DO SÁVIO, um paraiso onde quem vai não deixa de retornar. Abraços. Carlos. Citar
Membros mairajferreira Postado Maio 5, 2011 Membros Postado Maio 5, 2011 (editado) Luiz, Adorei teu post. Obrigada por todas as informações que puseste aqui...são de muita serventia. OBS: Posso copiar as fotos que puseste e pegar algumas das suas informações para complementar um post sobre Bonito/PE? Aguardo resposta. Abraço!! Maíra Ferreira Editado Outubro 5, 2011 por Visitante Citar
Colaboradores Luis Ecoturista Postado Maio 5, 2011 Colaboradores Postado Maio 5, 2011 Luiz,Adorei teu post. Obrigada por todas as informações que puseste aqui...são de muita serventia. OBS: Posso copiar as fotos que puseste e pegar algumas das suas informações para complementar um post sobre Bonito/PE, no blog omundodepe.blogspot.com ? Aguardo resposta. Abraço!! Maíra Ferreira E-mail: mairajferreira@hotmail.com Olá, Maira! Claro que vc pode usar as minhas fotos neste blog! Ah! Em breve estarei no Recife! No começo deste ano estive em Pernambuco e iria pro Vale do Catimbau, mas devido às chuvas, cancelei este giro! Nesta próxima visita penso em repetir Bonito e, de Caruarú irei pro Catimbau! Beijos! Luis Citar
Membros mairajferreira Postado Maio 5, 2011 Membros Postado Maio 5, 2011 (editado) Luiz, muito obrigada por liberar as fotos e as informações. Um abraço! Editado Outubro 5, 2011 por Visitante Citar
Membros Rebecaluu Postado Julho 30, 2011 Membros Postado Julho 30, 2011 Estou indo a Bonito agora no domingo 31/07, só queria agradecer as informações, já fui a cidade, mas era muito pequena, espero que tudo dê certo. Não programei nada, moro em Jaboatão dos Guararapes-PE, então apenas decidi passar uns dias das férias fazendo algo diferente. Ficarei em uma pousada chamada Estação Verde, não é muito em conta, mas já tinha comprado em um site de compras coletivas ai n saiu tão cara assim, vamo ver se é boa, assim que voltar postarei fotos e informações fresquinhas!!! Se alguém tiver por aqui e for também nesse período, entra em contato, ok? Citar
Colaboradores Mitsy Postado Agosto 17, 2011 Colaboradores Postado Agosto 17, 2011 de ônibus rodoviário: Companhia Borborema R$17 (em média, não lembro bem) Desce na cidade de Bonito e pega outra linha de ônibus via Palmares R$4 (em média, não lembro bem) Hospedagem: Camping do Mágico R$19 (por pessoa) Refeições: No próprio estabelecimento. Comida farta e deliciosa. Água 500ml R$2 Dica: Se for de carro ou mesmo de ônibus, leve bastante água. Você acaba gastando muito com água. Passeios: Todos os passeios fizemos à pé, uma média de 9km de caminhada. (pergunte aos nativos, eles informam a direção das cachoeiras. no meio do percurso você conhece vilas e povoados) Rapel na cachoeira véu de noiva: R$25 (com desconto de quem acampa no mágico) Dicas gerais: - Telefone celular somente TIM. Ficamos sem comunicação por não ter um chip TIM. O orelhão mais perto do comping ficava à 1km em direção ao Eco Park. - Leve repelente! - Se é fumante, compre antes de chegar à Bonito. Você não encontra tão facilmente lojas que vendam cigarro. A não ser que você fume Derby vermelho. Vi muitas pessoas desesperadas no camping sem cigarro. - Se for em período de chuvas e sua barraca molhar, arme ela debaixo da telha (um lugar que tem um telhado de alumínio, próximo a cachoeira também). Na época que fui tinha muitas famílias desabrigadas. Pela manhã os colchões estavam estendidos no cercado! - Quando chegar na véu de noiva e quiser voltar de moto táxi, cuidado! Eles geralmente ficam bebendo num bar que tem lá, pilotam embriagados e correm demais. A pista tem muitas curvas, tornando-se perigosa. A viagem é incrível, vale muito! Citar
Colaboradores Pedro Netto Postado Setembro 26, 2011 Colaboradores Postado Setembro 26, 2011 pois é, A pesar do tópico antigo, quero saber se vc já fez ou vai fazer esse roteiro, pois, posso dar informações detalhadas sobre as cachoeiras, já acampei em todas elas, conheço como a palma de minha mão e poderia te ajudar nessa impreitada, portanto, para não ficar aquí digitando um mooonte de coisas, me fala se ainda vai, aí te passo todas as informações Citar
Membros Bruninhavc16 Postado Maio 29, 2013 Membros Postado Maio 29, 2013 Oi pessoal! Sei que a última mensagem do tópico já tem muito tempo mas gostaria de uma ajuda de vocês. Estou pensando em ir para Recife no período de 21 à 28/07 e gostaria de conhecer Bonito. Vocês acham que 2 dias em Bonito é suficiente? Alguém já ficou hospedado na Pousada da Avenida? Citar
Membros edvaniocamurcas Postado Junho 4, 2013 Membros Postado Junho 4, 2013 Aventureiros(as): Vamos trocar informações sobre Bonito. Estou montando meu roteiro para passar 11 dias em Pernambuco, e qro sair um pouco da rota das praias. Informações sobre o lugar, hospedagem, valores, transporte Recife/Bonito/Recife... enfim, qq dica. Você pode divulgar como ficou seu roteiro? Ou melhor pode indicar os pontos principais? Ficarei muito Grato... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.