Membros marcioomoraiss Postado Outubro 16, 2016 Membros Postado Outubro 16, 2016 Olá pessoas. Querendo ir para Sao Francisco Xavier, acampar na Pedra da Onça e no dia seguinte seguir pra Monte Verde, conhecer os picos de lá, depois seguir para Extrema para o Pico do Topo. SIMbora?! Dicas de trajetos, como chegar, tudo mais? Citar
Membros MatheusTx Postado Outubro 16, 2016 Membros Postado Outubro 16, 2016 Boa tarde, quando pretende fazer essa roteiro? Citar
Membros marcioomoraiss Postado Outubro 17, 2016 Autor Membros Postado Outubro 17, 2016 Penso no feriado de novembro 13-14-15. Mas não to conseguindo muitas informações de locomoção, sem ser de carro. Citar
Membros marcioomoraiss Postado Outubro 17, 2016 Autor Membros Postado Outubro 17, 2016 Boa tarde, quando pretende fazer essa roteiro? Feriado de Novembro 13 domingo - ir para SFX, começar a trilha, passar a tarde e pernoitar na pedra da onça. 14 segunda - acordar, ver o nascer do sol e descer para para Monte Verde. 15 terça (feriado) : Ir para Extrema e fazer o Pico do Lopo ou ficar por Monde Verde mesmo e conhecer mais na calma. Porque acho que o deslocamento que é complicado, tem que ir para outra cidade e seguir, dae é muita DIFICULIDADE..heheh Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Outubro 17, 2016 Colaboradores Postado Outubro 17, 2016 Sem carro fica complicado fazer o Pico do Lopo. Eu ficaria por Monte Verde mesmo e faria o circuito completo. Essa travessia SFX - Pico da Onça eu apelidei de "Trilha da Merda". Tem tanta bosta de cavalo na trilha que chega uma hora você tem vontade de voltar e ir embora. Abraço!! Rodrigo Cavalcante Citar
Membros marcioomoraiss Postado Outubro 18, 2016 Autor Membros Postado Outubro 18, 2016 Sem carro fica complicado fazer o Pico do Lopo. Eu ficaria por Monte Verde mesmo e faria o circuito completo. Essa travessia SFX - Pico da Onça eu apelidei de "Trilha da Merda". Tem tanta bosta de cavalo na trilha que chega uma hora você tem vontade de voltar e ir embora. Abraço!! Rodrigo Cavalcante Então é isso. Ficaremos em Monte Verde kkkk Incluir uma máscara para fazer a trilha kkkkkk Citar
Membros valves Postado Outubro 20, 2016 Membros Postado Outubro 20, 2016 Marcio, Se você não conhece os picos de monte verde, vale a pena passar o dia por lá. O roteiro que vc fez é legal, acampar na pedra da onça, e seguir na manhã seguinte para monte verde. Lá você pode subir até platô, de lá ir até o Pico do Selado (tem livro de cume pra assinar) Depois pegar a trilha direto para o chapéu do bispo, de lá seguir para a pedra partida e finalizar com a Pedra redonda. Quanto a travessia até Monte verde não tive problema, estava totalmente limpa. Tem uma trilha que vai direto da Pedra da Onça e chega na Pedra Partida, mas nunca fiz, o pessoal diz que ela é um pouco fechada e complicada, sempre rola uns vara matos... Citar
Membros marcioomoraiss Postado Outubro 21, 2016 Autor Membros Postado Outubro 21, 2016 Marcio, Se você não conhece os picos de monte verde, vale a pena passar o dia por lá. O roteiro que vc fez é legal, acampar na pedra da onça, e seguir na manhã seguinte para monte verde. Lá você pode subir até platô, de lá ir até o Pico do Selado (tem livro de cume pra assinar) Depois pegar a trilha direto para o chapéu do bispo, de lá seguir para a pedra partida e finalizar com a Pedra redonda. Quanto a travessia até Monte verde não tive problema, estava totalmente limpa. Tem uma trilha que vai direto da Pedra da Onça e chega na Pedra Partida, mas nunca fiz, o pessoal diz que ela é um pouco fechada e complicada, sempre rola uns vara matos... Vlw... vou manter esse roteiro mesmo então. Aproveitar mais os lugares sem muita pressa. Até lá pego mais informações e mapas das trilhas... mas não deve ser tão complicada assim pra ter receio. A primeira travessia que fiz foi logo Petrópolis X Teresópolis, essa deve ser fichinha..kk Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Outubro 22, 2016 Colaboradores Postado Outubro 22, 2016 Marcio, Se você não conhece os picos de monte verde, vale a pena passar o dia por lá. O roteiro que vc fez é legal, acampar na pedra da onça, e seguir na manhã seguinte para monte verde. Lá você pode subir até platô, de lá ir até o Pico do Selado (tem livro de cume pra assinar) Depois pegar a trilha direto para o chapéu do bispo, de lá seguir para a pedra partida e finalizar com a Pedra redonda. Quanto a travessia até Monte verde não tive problema, estava totalmente limpa. Tem uma trilha que vai direto da Pedra da Onça e chega na Pedra Partida, mas nunca fiz, o pessoal diz que ela é um pouco fechada e complicada, sempre rola uns vara matos... Pico da Onça - Pedra Partida está totalmente fechada pelo mato. Agora em novembro gostaria de companhia para abrir a trilha novamente. Minha experiência em navegação não me dá segurança para fazer isso sozinho. Citar
Membros valves Postado Outubro 26, 2016 Membros Postado Outubro 26, 2016 Realmente, teve uns amigos que fizeram tem pouco tempo e falaram que tem trechos que estão bem encobertos pelo mato. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.